Página 1 de 1

Boeing lançará rival do avião gigante até o fim do ano

Enviado: Sex Out 21, 2005 11:54
por PR-WJI
Pressionada pela rival européia Airbus, a Boeing espera lançar até o final do ano o B747 Advanced, versão melhorada do tradicional 747 (o Jumbo), para competir no mercado com o gigante A380 da Airbus.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira pelo vice-presidente de marketing da divisão de aviões civis da empresa norte-americana, Randy Baseler.

"Acreditamos que lançaremos este ano o 747 Advanced", declarou Baseler numa entrevista coletiva em Paris. Segundo ele, o 747 Advanced será uma espécie de versão ampliada do atual 747-400.

O aparelho de 450 passageiros terá um formato intermediário entre o atual 747 (416 assentos) e o A380 (555 a 840 assentos), que a Boeing considera muito volumoso para satisfazer às necessidades do mercado.

No entanto, a Airbus já tem cerca de 150 encomendas do avião gigante. Empresas asiáticas e a Qantas, da Austrália, estão entre as compradoras.

Fonte: AFP

Enviado: Dom Out 23, 2005 17:55
por tatsch
Arthur !!!

Onde podemos achar fotos (desenho) da maquete desse novo modelo. Eu acho que a Boeing agora vai mostrar suas cartas.O 747 já tem tradição e as companhias que operam ele provavelçmente vão continuar coma versão nova do 747 por fatores de logística, padronização, treinamentos de equipes de manutenção ( tudo mais barato do que mudar tudo para o A- 380).

Não levo fé no A-380!!!