Página 1 de 1
Guri substituto do T-25 Universal?
Enviado: Qua Out 05, 2005 23:54
por jambock
Meus prezados:
Comenta-se que a Aeromot está apresentando o AMT-600 Guri como substituto para o T-25 Universal, com emprego na AFA.
Um oficial da FAB, que já voou nêle, disse-me que o mesmo não aparenta ter a robustez necessária para vôos de instrução na AFA. Opiniões, please.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Enviado: Dom Out 09, 2005 10:43
por Alberto Maske
Nossa, espero que isso não aconteça, colocar um motoplanador de observação no lugar de um avião propriamente de instrução, vai ser cagada.
Abraços
Alberto[/b]
Enviado: Qua Out 12, 2005 02:15
por jambock
Prezado
Alberto Maske:
A Brigada Militar/RS adquiriu dois Ximangos como aeronaves de observação. Nunca ví tamanho êrro!
Tú já vistes avião de observação com asa baixa? Eu ainda não tinha visto. Para o piloto ver alguma coisa, tem que inclinar o avião.
O paradigma de avião de observação, para mim, é o velho Fieseler Fi 156 Storch, com uma invejável disposição de janelas, que se estendem para fora do avião, permitindo a mais completa visão aos seus dois tripulantes!

[/img]
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Enviado: Qua Out 12, 2005 10:36
por Alberto Maske
Já vi sim. Inclusive aqui no SBCT vi o AMT-600 da Brigada Militar do RS. Aqui nós também temos dois AMT-200 da Força Verde(Governo do Paraná) de observação que está sempre verificando irregularidades nas matas paranaenses. Avião moderno, e muito bonito por sinal, mas realmente também acho que não é uma boa escolha como avião de observação.
Abraços
Alberto
Enviado: Qua Out 12, 2005 13:22
por Anonymous
Acho que isso é uma "cantada" da Aeromot pra vender aeronaves...
Porque ela não projeta uma nova aeronave baseada no AMT-600, eliminando as deficiencias, trabalhando com a assessoria da FAB, que é a potencial cliente?
Enviado: Qua Out 12, 2005 18:07
por Alberto Maske
Bem, não sei se isso que colocarei estará certo, mas acho meio difícil fazer um avião baseado no AMT-600, porque se for pra projetar outra aeronave ela será uma aeronave completamente diferente, teria que diminuir a envergadura, colocar um motor mais potente, colocar uma estrutura que suporte um motor mais potente e etc etc.
Por isso será difícil planejar uma aeronave parecida com o AMT-600.
Abraços
Alberto
Enviado: Dom Out 30, 2005 23:31
por jambock
Meus prezados:
No NOTAER nº 16 (site da FAB), na mensagem do Comandante da Aeronáutica, está informado que foram, pela FAB(?!), adquiridos vinte "Guri" para instrução primária de pilotos
civis. Não estará aí uma experiência para, mais tarde, adquiri-los para a AFA? Afinal, instrução primária de vôo é a mesma, na minha modesta opinião, tanto para civil quanto para militar.
Outro fato, que não tem nada a ver com aviação, mas que achei interessante, é que os aspirantes da FAB também são graduados em Administração Pública (reconhecido pelo Ministério da Educação). Creio que só os Intendentes, ao menos a lógica assim indica.
O site ALIDE -
www.basemilitar.com.br traz uma interessante sinopse sobre as aquisições e projetos da FAB, neste ano de 2005.
Um abraço e até mais...
Cláudio Severino da Silva
jambock@brturbo.com.br
Enviado: Sáb Nov 05, 2005 19:12
por marcelofoxtrot
Teria como remotorizar o T-25, segundo ensaio do Saudoso Fernando Almeida na Aero Magazine, essa seria uma grande mudança na aeronave, que inclusive mereceu muito elogios do próprio. Agora substituir o T-25 pelo pelo Guri, acho difícil, poderia remotorizar o T-25 para torná-lo mais avançado e iniciar no Guri, assim seria melhor.