CDS-PP defende taxa especial para táxis no aeroporto de Lisboa
A candidata do CDS-PP à Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto, defendeu quinta-feira a criação de uma taxa especial para o serviço de táxis no aeroporto como forma de melhorar o tratamento dado aos turistas.
"Sou a favor de uma taxa no aeroporto. É preferível que os taxistas recebam bem quem chega a Lisboa e isso custe mais caro, como acontece em todas as cidades do mundo, do que um taxista que está muitas horas no aeroporto e o turista que quer fazer uma curta distância seja maltratado", explicou.
A candidata democrata-cristã jantou quinta-feira com cerca de vinte representantes de quatro associações de táxis para ouvir as principais preocupações de uma das classes profissionais mais mediáticas durante a campanha autárquica a Lisboa.
Depois de terem tido encontros com os candidatos do PSD, PS e CDU, os taxistas tiveram agora oportunidade de expor as suas reivindicações a Maria José Nogueira Pinto, exigindo nomeadamente a colocação de um sistema de videovigilância nas viaturas e o aumento da velocidade média no interior da cidade.
O presidente da Associação Nacional dos Transportadores em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, aproveitou ainda para expressar o seu apoio aos candidatos do CDS-PP e do PSD, considerando que "a candidatura de Maria José Nogueira Pinto complementa a de Carmona Rodrigues".
Lamentando não ter sido convocado para os encontros que os restantes candidatos organizaram com taxistas, o presidente da principal associação de táxis do país prometeu ignorar as outras candidaturas autárquicas a Lisboa.
"Como os outros candidatos ignoraram a ANTRAL, também os ignorarei agora e no futuro. Não posso perdoar candidatos que pretendam candidatar-se à maior câmara do país, ignorando a maior associação de táxis", afirmou Florêncio Almeida, apesar de garantir que a ANTRAL é "apolítica".
O líder do CDS-PP, Ribeiro e Castro, juntou-se ao encontro no final do jantar, aparecendo ao lado de Maria José Nogueira Pinto pela primeira vez desde o arranque da campanha eleitoral, apesar de não estar prevista a sua presença.
"Tenho andado pelo país apoiando várias candidaturas. Houve agora uma reunião em Lisboa, eu soube desta iniciativa e tive o impulso de vir aqui mostrar mais uma vez o meu apoio a Maria José Nogueira Pinto", explicou o líder democrata-cristão.
Para Ribeiro e Castro, "é fundamental que os taxistas tenham na Câmara de Lisboa alguém que compreenda os seus problemas e contribua para a sua resolução".
Os taxistas "são sempre mediáticos, prestam um serviço indispensável à cidade, são grandes analistas políticos com grande poder de observação. São refe ências, células vivas numa cidade", justificou.
Agência LUSA
CDS-PP defende taxa especial para táxis no aeroporto de Lisb
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

CDS-PP defende taxa especial para táxis no aeroporto de Lisb