Senhores;
Com a devolução de algumas turbinas à Varig, ordenada recentemente pela Justiça, quais aeronaves voltaram à ativa?
Sei de uma apenas, o PP-VPY (733), que está operando quase exclusivamente na ponte aérea.
Alguém sabe de mais alguma?
Varig- Quais aeronaves voltaram?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
RockboyDF
- CMTE.

- Contato:
Varig- Quais aeronaves voltaram?
Leonardo Vasconcelos- SBBR
O que sei é que o PR-SAF está AOG no Santos Dumont. O problema ainda não descobri, mas acredito que seja por causa da vibração do motor direito que etava quase no limite e as tripulações estavam reclamando sobre este problema. Ela está parado desde terça dia 4.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
-
RockboyDF
- CMTE.

- Contato:
É problema simples de resolver?osmair escreveu:O que sei é que o PR-SAF está AOG no Santos Dumont. O problema ainda não descobri, mas acredito que seja por causa da vibração do motor direito que etava quase no limite e as tripulações estavam reclamando sobre este problema. Ela está parado desde terça dia 4.
(valeu pelas respostas Starliner e Osmair)
Leonardo Vasconcelos- SBBR
Depende. Às vezes pode se ter uma vibração devido alguma palheta do fan encavalada ou por ingestão de algum objeto como pássaro, por exemplo. Nesta situação cabe a nós da manutenção avaliarmos o problema e liberar o avião ou não. Mas o problema do PR-SAF é um pouco mais complicado, pois a vibração tem origem na LPT (low press turbine), e numa situação como esta o motor tem um acompanhamento mais detalhado tanto pela tripulação (que nos fornece dados do motor em vôo e táxi) quanto por nós da manutenção que coletamos dados nos módulos de comando que estão instalados no compartimento eletrônico do avião. Nesta quinta feira o -SAF voltou a operar na Ponte-Aérea e estava tudo em ordem com a máquina. Assim que tiver mais informações dele coloco aqui.RockboyDF escreveu:É problema simples de resolver?osmair escreveu:O que sei é que o PR-SAF está AOG no Santos Dumont. O problema ainda não descobri, mas acredito que seja por causa da vibração do motor direito que etava quase no limite e as tripulações estavam reclamando sobre este problema. Ela está parado desde terça dia 4.
(valeu pelas respostas Starliner e Osmair)
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
Alexander Von Humboldt