Comitê de credores da Varig é formado sem os trabalhadores

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Avatar do usuário
Marcelo Areias
MASTER
MASTER
Mensagens: 3373
Registrado em: Seg Dez 20, 2004 08:15
Localização: Jundiaí-SP

Comitê de credores da Varig é formado sem os trabalhadores

Mensagem por Marcelo Areias »

Comitê de credores da Varig é formado sem os trabalhadores
JANAINA LAGE
da Folha Online, no Rio

Os trabalhadores ficaram de fora do Comitê de Credores da Varig formado no último sábado. A decisão foi dos próprios trabalhadores, que protestaram contra a decisão judicial apresentada na última sexta-feira que restringe a representação dos sindicatos a seus associados.

O Comitê de Credores tem o objetivo de analisar o plano de recuperação apresentado pela administração da Varig à Justiça no último dia 12. Sem a participação dos trabalhadores, foram escolhidos a Infraero (empresa que administra os aeroportos brasileiros) e o fundo de pensão Aerus (dos funcionários da Varig) para representar as demais categorias de credores da companhia aérea.

Segundo a presidente do Sindicato Nacional de Aeronautas, Graziella Baggio, o protesto dos trabalhadores não vai atrasar a análise do plano porque os demais credores do comitê já podem iniciar o processo de avaliação. Ela destaca também que a Justiça pode convocar uma nova assembléia num prazo de cinco dias ou definir um representante dos trabalhadores.

"O judiciário adotou uma medida que abandonou 40% dos trabalhadores [que não são sindicalizados], isso é prejudicial para um processo novo e poderia criar jurisprudência por isso decidimos não participar", disse.

Antes da assembléia, a associação TGV (Trabalhadores do Grupo Varig) coletou procurações de funcionários que autorizam o grupo a representá-los no comitê.
_________________
Marcelo Areias
Responder