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Tailstrike em A320 da TAM??
Enviado: Dom Set 25, 2005 13:54
por Constellation
Caros amigos,
Fiquei sabendo aqui em LDB que ocorreu um tailstrike com um A320 da TAM, em BSB, mas não fiquei sabendo de mais nada.
A pessoa que me informou trabalha na Manutenção da TAM, e me disse também que a aeronave é, provavelmente, irrecuperável.
Alguém, por acaso, sabe de mais alguma coisa.
Um abraço.
Enviado: Dom Set 25, 2005 14:13
por Spetsnaz
isso ocorreu faz um certo tempo já.. e pelo q eu ouvi após o acidente foi q o pessoal da manutenção tava arrumando lá e não tinha feito mto estrago..
Enviado: Dom Set 25, 2005 16:51
por Anonymous
Perda Total?
Pelo amor de Deus. Olha a bobagem q vcs divulgam pessoal.
Abraços
Spetsnaz escreveu:isso ocorreu faz um certo tempo já.. e pelo q eu ouvi após o acidente foi q o pessoal da manutenção tava arrumando lá e não tinha feito mto estrago..
Enviado: Dom Set 25, 2005 19:10
por Anonymous
airlinepilot escreveu:Perda Total?
Pelo amor de Deus. Olha a bobagem q vcs divulgam pessoal.
Abraços
Spetsnaz escreveu:isso ocorreu faz um certo tempo já.. e pelo q eu ouvi após o acidente foi q o pessoal da manutenção tava arrumando lá e não tinha feito mto estrago..
Qual o prefixo da aeronave do Tail-strike?
Enviado: Dom Set 25, 2005 21:25
por PR-WJI
PT-MZT
Não falem besteiras.
Enviado: Seg Set 26, 2005 14:38
por rick
Quanta bobagem!!!!!! Eu fiz o vôo JJ3780 ontem(25/09) de CGH para CGB (Cuiabá) no PT-MZT. Está de volta a rota desde 4 dias depois do incidente. Foi um tail strike sem maiores consequencias. Inclusive os passageiros nada sentiram na hora do ocorrido. Eu no dia pousei 2 horas depois do incidente e pude constatar que não foi nada demais.
A Airbus baseado em dados estatísticos previa um tail strike na TAM desde novembro do ano passado. A Própria TAM já trabalhava com essa possibilidade baseado nessas mesmas estatísticas. A TAM recebia carta de parabenização da AIRBUS todo mes por estar acima da média.
No vôo de ontem, em termos de pilotagem, nada de diferente. Aeronave normal.
Abraço a todos.
Enviado: Seg Set 26, 2005 20:10
por md11
Desculpe a falta de conhecimento, mas o que é Tailstrike?
Desde já agradeço a todos vcs que colaborarem.
Enviado: Seg Set 26, 2005 22:28
por Spetsnaz
md11 escreveu:Desculpe a falta de conhecimento, mas o que é Tailstrike?
Desde já agradeço a todos vcs que colaborarem.
bater a "bundinha" do avião no chão devido a um angulo de ataque muito elevado no pouso ou decolagem...
Enviado: Ter Set 27, 2005 12:48
por md11
Ah. legal!!!
Valeu Cara. Obrigado!!!
Enviado: Ter Set 27, 2005 16:46
por Anonymous
Porque então toda a onda com o tailstrike da RG no aeroporto de Juarez?
Enviado: Ter Set 27, 2005 17:54
por Rafael_BSB
Segundo comentários aqui em Brasília, foi erro de carregamento da aeronave!!!
Abraços
Enviado: Qui Set 29, 2005 14:23
por Fat Albert
Parabéns a Tam, está acima da média de tail strike Uauuuuu!!!! será que eles não previram também qual seria a aeronave e a tripulação, pois assim poderiam evitar de voar juntos e já poderiam deixar um kit para reparos no local. Ou também fazer um tail strike intencional em SDSC para reparar mais rápido e entrar na estatistica. Quanta bobagem digo eu.
Enviado: Sáb Out 01, 2005 14:08
por Le
Apenas complementando, a aeronave em questão, está equipada com o LIP, o que em termos de pitch, estabelece 1,5 grau a mais (nose up) na aproximação; facilitando a ocorrência de tail strike em caso de desatenção .
SDS!
Enviado: Sáb Out 01, 2005 15:20
por Anonymous
muita desatenção desses pilotos ta tam hein...se esses caras voassem 727 , MD11 ,o que seriam deles?
Enviado: Qua Out 05, 2005 09:52
por LuxuryLiner
Dúvida: Os A320 possuem tailskid?
Obrigado e bom dia.
Enviado: Qui Out 06, 2005 22:27
por RockboyDF
Mais dúvida:
Pra que serve o LIP? Ou melhor, pra que serve esse ângulo adicional de inclinação?
Enviado: Sex Out 07, 2005 10:38
por Le
Fernando_SAO escreveu:muita desatenção desses pilotos ta tam hein...se esses caras voassem 727 , MD11 ,o que seriam deles?
Para uma melhor compreensão de sua parte, a citada "desatenção" com ocorrência do "tail strike", era esperada pela própria Airbus desde SET 2004, devido ao número de operações, condições de operações em pistas restritas, etc...
De lá pra cá, entre outros atributos recebido do próprio fabricante, a TAM recebeu o título de melhor operadora de Airbus, sendo este, digamos "título" pertencia a TAP.
Penso que não é qualquer empresa que consegue este "título" do fabricante, muito menos com "qualquer piloto", como parecia vc querer mencionar; já que a aeronave em questão, voa em boa parte do mundo ..... em outras cias.
Se formos parar para analisarmos "tail strike"em "outras" cias, verificaríamos que a TAM ainda se encontra com "saldo" neste ítem, pois, não sai pelo mundo a fora batendo a cauda no chão ....
Ah! Sim .... já ia me esquecendo .... fico imaginando estes, se voassem um A320 com o LIP !
SDS!