Passageiros acompanharam pouso de emergência de seu avião em TVs
Por Dan Whitcomb
LOS ANGELES, EUA (Reuters) - A dramática aterrissagem, na quarta-feira, de um avião da empresa norte-americana Jet Blue com uma pane no trem de pouso dianteiro atraiu a atenção dos telespectadores para o noticiário transmitido ao vivo. E, entre os telespectadores, estavam também os próprios passageiros do avião, que acompanharam tudo pela TV.
"Não conseguíamos acreditar na ironia de que estávamos assistindo a nosso próprio sofrimento na TV. Isso parecia um pouco, como vou dizer, pós-moderno", disse a passageira Alexandra Jacobs, grávida de seis meses e funcionária do jornal The New York Observer.
Muitos dos 140 passageiros -- entre os quais estavam a atriz de Hollywood Taryn Manning, dois músicos, um comediante e um jornalista -- tiraram fotos do incidente usando câmeras de telefones celulares ou gravaram mensagens de despedida.
Antes de pousar, o avião da Jet Blue ficou dando voltas sobre Los Angeles para queimar combustível.
Momentos depois, já no Aeroporto Internacional de Los Angeles, muitos contaram ter vivenciado uma situação surreal, na qual estavam no centro de um quase-desastre e, ao mesmo tempo, assistiam a tudo pelos noticiários.
"Tudo seria muito tranquilo se não tivéssemos assistido aos noticiários", afirmou Pia Varme, 23 anos.
Redes de TV a cabo dos EUA interromperam seus programas sobre o furacão Rita, que atingia no momento a categoria 5, para mostrar o avião tocando o solo e seu trem de pouso dianteiro soltando faíscas.
Os aparelhos de TV existentes dentro da aeronave foram desligados cinco minutos antes do pouso.
Alguns não conseguiram suportar ver as imagens ao vivo e preferiram assistir a outros canais.
"Eu tinha uma câmera de vídeo comigo. Então, gravei uma mensagem de despedida para minha namorada, caso algo de pior acontecesse", disse o comediante Dave Rienitz, 39 anos.
Passageiros acompanharam pouso de emergência de seu avião em
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Marcelo Areias
- MASTER

Passageiros acompanharam pouso de emergência de seu avião em