AIRBUS A380: Começam os testes de fadiga
Enviado: Dom Set 04, 2005 03:06
Meus prezados:
Airbus 01 Setembro 2005
COMEÇAM TESTES DE FADIGA DO AIRBUS A380
Os testes de fadiga do A380 começaram dois meses à frente do previsto como parte do programa de homologação do avião.
Os testes são feitos pela IABG, um laboratório de testes com controle conjunto da IABG e IMA em Dresden. Esses ensaios recriam 47.500 ciclos de vôo, que correspondem a 25 anos de serviço. Eles permitirão estudar como o avião responde a vários esforços durante um longo período de tempo e durante diferentes estágios de suas operações, como taxiar, decolar, voar em cruzeiro e aterrar.
Para obter a homologação, o A380 tem que ter alcançado a 5.000 ciclos de vôos em testes. Para os testes está sendo usada uma estrutura do A380 num hangar especialmente construído em Dresden (Alemanha), durante os 26 meses que os ensaios deverão durar, um período acima do exigido para a homologação.
Durante estes testes, o avião vai ser levado a seus limites, com as mudanças e adaptações exigidas (se forem necessárias) no projeto enquanto em produção. Os testes de fadiga vão simular 900 ciclos por semana, significando que um vôo de 16 horas pode ser simulado em 11 minutos.
"Estes testes são um marco importante no caminho para homologar o A380. Eles estão começando 2,5 meses adiantados em relação à data prevista, mostrando o alto comprometimento de todos na Airbus, em relação a esse ambicioso programa. Isto permite fazer mais testes que o necessário antes da homologação, beneficiando nossos clientes", disse Charles Champion Principal Executivo Operacional e diretor do programa A380.
Para recriar os vários esforços aos quais o avião é submetido, uma combinação de cargas será aplicada sobre a estrutura do A380, ativadas por 180 macacos hidráulicos comandados por computadores. Foi construído em Dresden, um gabarito de ensaios de 1.800 toneladas de peso. A cabine de passageiros vai ser pressurizada por instalações pneumáticas, com uma pressão de 0,6 bar, similar a existente a bordo em vôos com passageiros.
A Airbus tem seu controle acionário detido pela EADS e BAE SYSTEMS
Um abraço e até mais...
Airbus 01 Setembro 2005
COMEÇAM TESTES DE FADIGA DO AIRBUS A380
Os testes de fadiga do A380 começaram dois meses à frente do previsto como parte do programa de homologação do avião.
Os testes são feitos pela IABG, um laboratório de testes com controle conjunto da IABG e IMA em Dresden. Esses ensaios recriam 47.500 ciclos de vôo, que correspondem a 25 anos de serviço. Eles permitirão estudar como o avião responde a vários esforços durante um longo período de tempo e durante diferentes estágios de suas operações, como taxiar, decolar, voar em cruzeiro e aterrar.
Para obter a homologação, o A380 tem que ter alcançado a 5.000 ciclos de vôos em testes. Para os testes está sendo usada uma estrutura do A380 num hangar especialmente construído em Dresden (Alemanha), durante os 26 meses que os ensaios deverão durar, um período acima do exigido para a homologação.
Durante estes testes, o avião vai ser levado a seus limites, com as mudanças e adaptações exigidas (se forem necessárias) no projeto enquanto em produção. Os testes de fadiga vão simular 900 ciclos por semana, significando que um vôo de 16 horas pode ser simulado em 11 minutos.
"Estes testes são um marco importante no caminho para homologar o A380. Eles estão começando 2,5 meses adiantados em relação à data prevista, mostrando o alto comprometimento de todos na Airbus, em relação a esse ambicioso programa. Isto permite fazer mais testes que o necessário antes da homologação, beneficiando nossos clientes", disse Charles Champion Principal Executivo Operacional e diretor do programa A380.
Para recriar os vários esforços aos quais o avião é submetido, uma combinação de cargas será aplicada sobre a estrutura do A380, ativadas por 180 macacos hidráulicos comandados por computadores. Foi construído em Dresden, um gabarito de ensaios de 1.800 toneladas de peso. A cabine de passageiros vai ser pressurizada por instalações pneumáticas, com uma pressão de 0,6 bar, similar a existente a bordo em vôos com passageiros.
A Airbus tem seu controle acionário detido pela EADS e BAE SYSTEMS
Um abraço e até mais...