Página 1 de 1

777 da Varig com problemas no GIG - Galeão?

Enviado: Ter Ago 23, 2005 01:35
por Marcelo Areias
Amigos,

Fiz há pouco o trecho GRU - GIG a bordo da classe executiva do PT-MZO (serviço restrito ao mesmo da classe econômica, bebidas e pacote de amendoim). Fora um 722 da LAB com atraso de 4 horas em Guarulhos observei ao chegar no Galeão um 738 da Varig (PP-VSB), um 757 (não possível de verificar o prefixo mas executando o vôo de Lima) e um 777 (PP-VRB) com os passageiros dentro, sem movimentação de carga (aparentemente já concluida) e motor esquerdo aberto (carcaça literalmente no alto)com a VEM trabalhando (sem contar é claro a curiosidade dos passageiros de dentro do avião) além é claro de um A320 da TAM. Alguém sabe algo?

Um abraço,
Marcelo Areias

Enviado: Ter Ago 23, 2005 17:14
por vcs
Executiva no A320 da TAM?

Enviado: Ter Ago 23, 2005 18:57
por Marco SBCT
Sim.
Nos que fazem rotas internacionais.

...

Enviado: Ter Ago 23, 2005 20:17
por RockboyDF
Provavelmente fazendo o RG 2204, o VRB tem estado nesse vôo quase diariamente.

Enviado: Qua Ago 24, 2005 00:41
por Bruno Geovane
Ele tem feito os RG 2204/5 e após chegar do RG 2205 assume o RG 8744 pra FRA.

Enviado: Qua Ago 24, 2005 17:28
por FALCÃO BIÔNICO
Marco SBCT escreveu:Sim.

Nos que fazem rotas internacionais.


Estas aeronaves fazem os vôos para Santiago e Buenos AIres,mas as vezes caem na malha doméstica :wink:

Enviado: Qua Ago 24, 2005 20:30
por Anonymous
Meu caro Marcelo, o que voce relatou pode nao significar absolutamente nada. Me parece um pouco de sensacionalismo de sua parte.
Sds

Enviado: Qui Ago 25, 2005 00:37
por Kleber
adalberto oliveira escreveu:Meu caro Marcelo, o que voce relatou pode nao significar absolutamente nada. Me parece um pouco de sensacionalismo de sua parte.
Sds
Não vejo por esse lado. Realmente, pode não significar nada mas para qualquer pessoa que não é do ramo (que não é o caso) estar dentro de um avião e, de repente ele estar com a "carcaça" do motor aberto pode parecer estranho - não? Ou será que todo dia em qualquer vôo tem avião com manutenção sendo feita com pax dentro do avião aguardando decolagem...

Abs

Kleber

Enviado: Qui Ago 25, 2005 00:50
por rick
Kleber escreveu:
adalberto oliveira escreveu:Meu caro Marcelo, o que voce relatou pode nao significar absolutamente nada. Me parece um pouco de sensacionalismo de sua parte.
Sds
Não vejo por esse lado. Realmente, pode não significar nada mas para qualquer pessoa que não é do ramo (que não é o caso) estar dentro de um avião e, de repente ele estar com a "carcaça" do motor aberto pode parecer estranho - não? Ou será que todo dia em qualquer vôo tem avião com manutenção sendo feita com pax dentro do avião aguardando decolagem...

Abs

Kleber
Por se tratar de uma aeronave do porte de um B777, com passageiros já embarcados, deve ter sido uma manutenção inesperada de ultima hora. Se fosse muito grave teriam desembarcado os pax. Para uma manutenção rápida, não compensaria desembarcar todos os pax, ainda mais se for vôo internacional.

Quanto aos A-320 com exec, eles são aviões que fazem Santiago, Buenos Aires e fretamentos para o exterior. Também fazem vôos nacionais esporádicamente.

Enviado: Qui Ago 25, 2005 00:57
por Marcelo Areias
Caro adalberto oliveira,

Respeito sua opnião e ela é válida sem dúvida. Ressalto apenas que perguntei pois ver um 777 com passageiros a bordo com motor aberto não é algo que vemos todos os dias no Brasil. Em momento algum quiz fazer sensacionalismo, apenas questionar se algum dos colegas tinha informação.

Um abraço,
Marcelo Areias

Enviado: Qui Ago 25, 2005 19:37
por Cmte Monteiro
Marcelo a que horas foi esse voo da TAM GRU GIG esse PT-MZO se foi as 22:00 ele veio de Buenos Aires pq a duas semanas voltei de JPA e fiz JPA REC ,REC GRU ,GRU GIG no PT MZO sendo q quando fui a JPA peguei o mesmo MZO com destino a REC para conexao para voo de JPA
OBS
o MZO tava com um barulho diferente dos outros
A320 q voei
Abraços

Enviado: Qui Ago 25, 2005 21:20
por Spetsnaz
Caro adalberto oliveira,

Respeito sua opnião e ela é válida sem dúvida. Ressalto apenas que perguntei pois ver um 777 com passageiros a bordo com motor aberto não é algo que vemos todos os dias no Brasil. Em momento algum quiz fazer sensacionalismo, apenas questionar se algum dos colegas tinha informação.

Um abraço,
Marcelo Areias
um 777 não.. principalmente por que brasileiros só tem os da VARIG.. mas qtas vezes eu já não vi em CGH 737s da GOL da VARIG .. F-100 da TAM e Airbus da TAM embarcados.. mas no chão por manutenção de ultima hora.. inclusive com motor aberto.. aviação é isso.. o problema não é ver o avião com motor aberto pq deu manutenção.. o problema é ver ele decolar com manutenção não feita.. dê graças a deus que o pessoal abre o motor para arrumar algo..

Enviado: Qui Ago 25, 2005 23:21
por stratocaster
O que acontece muitas vezes é que o trânsito da aeronave nem sempre é tão prolongado a ponto de permitir serviços de manutenção num momento e lugar mais apropriados. Porém, se foi permitido o embarque dos passageiros, provavelmente era um problema técnico que não iria ocasionar maiores transtornos ou alguma falha que surgiu no pré-vôo e que necessitou um reparo naquele instante. Nos dois casos, são problemas que afetam qualquer empresa aérea. Saudável financeiramente ou não.