Página 1 de 1

OceanAir se prepara para dobrar frota e ampliar malha

Enviado: Ter Ago 16, 2005 18:33
por arthuramaral_CGR
OceanAir se prepara para dobrar frota de aviões e ampliar malha aérea
Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

A OceanAir, do empresário German Efromovich, se prepara para dobrar a sua frota de aeronaves. A companhia possui hoje dez aviões: sete modelos Brasília e três Fokker-50. A empresa começará a receber mais dez aviões entre outubro e novembro, resultado de um investimento de US$ 30 milhões.

A nova encomenda da OceanAir é composta por dez aviões MK-28 --mais conhecidos no Brasil pelo nome de Fokker-100. Serão os primeiros jatos da frota da OceanAir, até então composta apenas por modelos com motorização turbo-hélice.

Com isso, a empresa passará a contar com 20 aviões em operação. Além de dobrar o tamanho da frota, a OceanAir irá elevar em 286,84% a oferta de assentos. Ou seja, a empresa contará com quase mil assentos a mais para vender --cada um dos dez MK-28 tem 98 lugares. Hoje, a companhia tem 354 assentos. A chegada dos novos aviões elevará a oferta de lugares nos aviões da OceanAir para 1.334 assentos.

A combinação dessa ampliação de frota e conseqüente oferta de assentos permitirá à OceanAir também aumentar sua malha aérea. A companhia se prepara para dar início às operações internacionais de transporte aéreo de passageiros. O primeiro vôo internacional deverá ter como destino o Peru. A empresa também quer operar uma rota para a Bolívia: São Paulo-Campo Grande-Santa Cruz de la Sierra.

A empresa aguarda pelas últimas etapas da finalização do processo de liberação de sua concessão para voar para aquele país.

Pelas expectativas da OceanAir, os vôos para o Peru e para a Bolívia deverão começar a ser operados somente no começo do próximo ano. Antes disso, a empresa deverá inaugurar novas rotas no mercado doméstico. Uma das estratégias da companhia e fazer a ligação entre destinos de trabalho e negócios --como São Paulo-- com cidades mais ligadas ao turismo de lazer, como Fortaleza (CE).

A estréia da OceanAir no segmento internacional complementa a parceria fechada no final de 2004 com companhia e o Fondo de Inversiones Sustentables para criação de uma nova empresa aérea no Peru: a Wayra Peru.

Pelos planos da empresa, a Wayra Peru deverá voar para o Brasil. E no sentido oposto, a OceanAir voará para o Peru.

Grupo

A chegada de dez MK-28 para a OceanAir faz parte de uma encomenda maior, de 29 aeronaves --resultado de um investimento total de US$ 100 milhões.

Os outros 19 aviões serão destinados para outras empresas que pertencem à Sinergy --grupo controlador da OceanAir--, como a Avianca, Wayra Peru e Vipsa.

A Avianca é uma empresa aérea da Colômbia. A Wayra Peru, como o próprio nome diz, é uma companhia peruana. E a Vipsa é equatoriana, informou a OceanAir.

A Avianca deverá ficar com dez aviões. Os outros noves serão distribuídos entre a Vipsa e a Wayra Peru.

Re: OceanAir se prepara para dobrar frota e ampliar malha

Enviado: Ter Ago 16, 2005 19:07
por Kleber
arthuramaral_CGR escreveu:...é composta por dez aviões MK-28 -- mais conhecidos no Brasil pelo nome de Fokker-100...


...e já vão começar a falar bobagens sobre o avião, certamente... :(

Abs

Kleber