TAAG arrenda seis Airbus A220

Primeiro fórum sobre a aviação em Angola, com notícias, novidades, fotos, história, bate-papo, turismo e muita informação sobre a aviação neste país africano!

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9464
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

TAAG arrenda seis Airbus A220

Mensagem por AeroEntusiasta »

Farnborough 2022 – A Air Lease Corporation e a TAAG Angola Airlines anunciaram o contrato para leasing de seis novas aeronaves Airbus A220-300. As aeronaves serão entregues entre 2023 e 2024.

“A ALC tem o prazer de anunciar esta significativa colocação de arrendamento para seis novos Airbus A220 com a TAAG e ser a primeira a colocar aeronaves Airbus na companhia aérea angolana”, disse Steven Udvar-Házy, presidente executivo da ALC. “As capacidades do A220-300 aumentarão muito a eficiência operacional da TAAG e a expansão da rede de rotas com as aeronaves mais modernas e eficientes em termos de combustível.”

“O A220-300 com a sua eficiência de combustível, alcance e economia operacional melhorada irá substituir progressivamente a frota de Boeing 737-700 da TAAG e permitir que a companhia aérea otimize e amplie sua cobertura de horários de voos e destinos a partir de Luanda”, disse Kishore Korde, Vice-Presidente Executivo de Corporação de Arrendamento Aéreo.

“Hoje iniciamos nosso relacionamento com a ALC incorporando seis novos Airbus A220-300 em nossa frota. É de fato um anúncio significativo para nós, pois estamos a celebrar uma nova era e uma nova visão para a TAAG. Estamos vivos, de volta aos negócios, rompendo com o passado para alcançar maiores resultados e nos tornando uma referência para a África. Esta parceria reforça o nosso compromisso de crescer e melhorar ainda mais a nossa credibilidade junto dos stakeholders internacionais, ao mesmo tempo que cria uma nova proposta de valor para os nossos passageiros”, afirmou Eduardo Fairen, CEO da TAAG.

Imagem

Fonte: Airbus - https://twitter.com/AirbusPRESS/status/ ... 1380070401
Responder