Azul pretende reforçar operação no Paraná com 5 cidades

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
MSATO
MASTER
MASTER
Mensagens: 2026
Registrado em: Sáb Jul 28, 2007 11:33
Localização: São Paulo

Azul pretende reforçar operação no Paraná com 5 cidades

Mensagem por MSATO »

Azul pretende reforçar operação no Paraná com 5 cidades

A Azul Linhas Aéreas planeja expandir sua operação para mais cinco cidades do interior do Paraná ainda este ano. Umuarama é um dos destinos visados pela companhia já a partir de outubro deste ano, e as cidades de Toledo, Guarapuava, Pato Branco e Ponta Grossa também poderão ter suas bases reabertas no segundo semestre. Isso porque, na visão da Azul, a vacinação avança e há uma "forte demanda por voos domésticos" no segundo semestre.

"Para que o planejamento de retomada nesses municípios se concretize, no entanto, aguardamos a realização de obras nos aeroportos locais para melhorar a operacionalidade dos voos", aponta a Azul, em comunicado. "Em Umuarama, por exemplo, pousos e decolagens só serão realizados após a certificação operacional do Aeroporto Municipal Orlando de Carvalho por parte da ANAC, além da instalação de equipamentos para operações com visibilidade reduzida e adequação de distâncias da pista para aeronaves modelo ATR-72.

Já em Ponta Grossa, Toledo, Guarapuava e Pato Branco, que já tinham operação da Azul antes da pandemia, necessitam da instalação de equipamentos. "A companhia aguarda a cooperação das autoridades locais para a implementação de melhorias na infraestrutura desses aeroportos", completa o comunicado.

De acordo com a companhia aérea, todos esses terminais carecem que os procedimentos de IFR (Regras de Voo por Instrumentos) se tornem IMC (condição meteorológica de instrumento), além de outros ajustes.

Fonte: Panrotas
Saudações AeroEntusiastas!!!
Responder