Página 1 de 1

ARGENTINA: Novas aeronaVes para a Força Aérea (LADE)

Enviado: Qui Mai 21, 2020 00:21
por AeroEntusiasta
ARGENTINA PODERÁ RECEBER BEECH TC-12 E O BOEING 737

Progredindo em seus planos de aumentar a capacidade, a Força Aérea Argentina aguarda a aprovação da aquisição de dez excedentes USN Beech T-12B HURONs. A intenção é que 2-3 aeronaves sejam transferidas antes do final do ano para a Escola de Transporte do Paraná, liberando os TWIN OTTERs exclusivamente para operações da empresa aérea LADE, comandada pela Força Aérea.

Seriam aeronaves adicionais serão enviadas para outras unidades operacionais e para a Escola de Aviação Militar para tarefas de ligação , e o Chefe do Estado-Maior da Força, Brig Xavier Isaac , declarou que está em andamento um estudo para analisar a viabilidade de converter uma em uma aeronave. AEW & C, usando um radar de abertura sintética desenvolvido pela empresa argentina INVAP .

Enquanto isso, o processo de seleção foi iniciado para a aquisição de um Boeing 737. Segundo Isaac, a aeronave será das séries -300, -400 ou -700 e será entregue antes do final do ano. Com a intenção de começar a substituir o Fokker F28 por uma aeronave de maior capacidade, a Força Aérea está buscando pelo menos 3-4 aeronaves no futuro próximo. Entende-se que a experiência no início da crise do COVID-19, quando a Força Aérea realizou várias missões no Brasil, Equador e Peru para evacuar cidadãos argentinos, acelerou o processo de aquisição. Embora a Força Aérea pretenda que a aeronave também tenha um papel de carga, ela está aberta à idéia de portas de carga serem adicionadas posteriormente.

Fonte: www.monch.com/