Lufthansa Technik AG entrega moderna aeronave de observação

Notícias e artigos retirados da mídia em geral.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Mensagens: 9501
Registrado em: Dom Dez 19, 2004 09:00
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Lufthansa Technik AG entrega moderna aeronave de observação

Mensagem por AeroEntusiasta »

Lufthansa Technik AG entrega uma das mais modernas aeronaves de observação

Tecnologia de última geração para missões Open Skies

As forças armadas alemãs (Bundeswehr) receberam hoje uma das mais modernas aeronaves de observação do mundo para missões no âmbito do Tratado dos Céus Abertos. Em uma cerimônia oficial em Hamburgo, a Lufthansa Technik AG entregou o Airbus A319CJ convertido às forças armadas alemãs na presença da Ministra Federal de Defesa, Ursula von der Leyen, e Niels Annen, Ministro de Estado no Ministério das Relações Exteriores. A aeronave destina-se a voar missões no âmbito de medidas de criação de confiança, mas também pode ser usado para o transporte médico e convencional de passageiros.

No lado do cliente, a conversão do antigo jato executivo, que foi concluído dentro do cronograma e dentro do orçamento, foi supervisionada pelo Departamento Federal de Equipamentos da Bundeswehr, Tecnologia da Informação e Suporte em Serviço (BAAINBw). Como contratada geral e integradora de sistemas, a Lufthansa Technik desempenhou o papel de liderança na construção e desenvolvimento de soluções adequadas em cooperação com mais de uma dúzia de parceiros industriais, com base nos requisitos das forças armadas alemãs.

Niels Annen, Ministro de Estado do Ministério Federal dos Negócios Estrangeiros, afirmou: "O Tratado dos Céus Abertos é um pilar indispensável do controlo de armas na área da OSCE. Estamos empenhados em garantir que continue a funcionar apesar de algumas dificuldades e seja totalmente implementado Desta forma, o contrato pode criar transparência e confiança.O Tratado também mostra que a cooperação entre a Rússia e os EUA ainda é possível, mesmo quando se trata de questões de segurança sensíveis.Queremos reforçar o Tratado dos Céus Abertos. Estou muito contente que a Alemanha esteja mais uma vez fornecendo seus próprios aviões modernos para sobrevôos ”.

"Eu gostaria de agradecer ao nosso cliente, às forças armadas alemãs, bem como aos nossos muitos parceiros industriais pela excelente cooperação nessa tarefa de integração formidável e desejar às forças armadas alemãs todo sucesso com esta aeronave muito especial", disse o Dr. Johannes Bussmann. Presidente do Conselho Executivo da Lufthansa Technik AG. "Um agradecimento especial também aos nossos colegas, que fizeram um excelente trabalho dominando essa tarefa."

Durante uma parada de 26 meses na base da Lufthansa em Hamburgo, o Airbus A319 recebeu primeiro uma revisão completa e recebeu mais de 150 modificações, desde a implementação de Diretivas de Aeronavegabilidade menores até alterações fundamentais da estrutura da aeronave. O trabalho estrutural incluiu a substituição de uma parte de sete metros do revestimento externo na parte superior da fuselagem, bem como o corte de aberturas da parte inferior da fuselagem e o ajuste de vidro para permitir o uso de observação e tecnologia de câmera. nos voos da Open Skies.

Além da instalação de um sensor infravermelho digital e sistemas de câmeras ópticas digitais para três diferentes altitudes de vôo, a parada também incluiu grandes modificações na cabine da aeronave. Para que a aeronave possa ser utilizada para seu novo propósito, a cabine foi equipada com quatro estações de operação ergonômicas para a equipe de observação, entre outras coisas. Na área da missão, a aeronave tem mais 16 assentos para o pessoal do partido estadual sobrevoado, bem como para o pessoal das nações parceiras. Para garantir que todos os sistemas possam ser acessados ​​e inspecionados a qualquer momento e sem grande esforço, os engenheiros forneceram abas de manutenção e portas de acesso em toda a cabine e suas instalações.

Foram necessários três Certificados de Tipo Suplementares para a aprovação: um para a modificação da estrutura, as janelas da câmera na fuselagem e a modificação da cabine e do cockpit. A aeronave será aprovada pelas autoridades civis e militares da aviação. Antes de poder ser usado para voos de observação sobre outros estados, deve ser credenciado por todos os estados membros. Outros países também poderão alugar a aeronave para seus vôos missionários.

Imagens: Copyright Lufthansa Technik. Fotógrafo: Jan Brandes

Imagem

Imagem
Responder