sobre a segurança de voo angolana
Enviado: Ter Mai 31, 2005 15:03
é incrivel,como nestes ultimos anos acontece muitos acidentes de avião na republica popular de angola.
quando seremos um dos melhores paises,melhores no aspecto de segurança de vóo?
cabe au denac ou departamento de aviação civil de angola tratar este problema com a maior responsablidade.
pilotos angolanos tanto da aviação civil como militar,devem unir-se mais na busca de soluções para uma aviação eficaz e segura.
debater problemas que estão relacionados com segurança de vóo como erro humano, procedimentos de cabine(CRM)e outros.
temos exemplo de grandes paises,onde acidente ou incidente da aviação é muito raro.porque tem uma forma de se organizar muito mais aplicada do que os angolanos.
piloto é uma pessoa normal,também tem os seus problemas,mais muitos mesmo com eses problemas continuam a voar.
precisamos tratar este facto como um grande problema que a aviação angolana encontra-se.
existem até pilotos angolanos, que são pensam que dizafiam a natureza enfrentando grandes ventos fortes como wind shear (ventos fortes que afetam a aeronaves no pouso e nas decolagens)pilotos que dizem:tenho muitas horas de vóo nunca irá acontecer isso comigo ou melhor irei superar porque sou muito inteligente,não preçiso de muito treino porque ja voou a muitos anos.
infelizmente ainda temos pilotos que pensam assim.
como diz o meu amigo,piloto do MD-11 da varig,piloto nunca é bom piloto é estar bom,ou seja como as liçensas fisicas ou teoricas estão no momento a partir que estas licensas,vencem o piloto deixa de ser bom.
ou seja tem que estar sempre atualizando-se ou saber como estas o seu estado quanto a lei da aeronautica determina.
houvi por um amigo com piloto da taag,que infelizmente que em angola ainda tem alguns pilotos a voarem,com seus certificados invalidos tanto fisico como,pratica.
o dnc precisa ser mais um pouco rigoroso senão continuaremos, sempre piores.
bruno ivanildo da silva cunha
quando seremos um dos melhores paises,melhores no aspecto de segurança de vóo?
cabe au denac ou departamento de aviação civil de angola tratar este problema com a maior responsablidade.
pilotos angolanos tanto da aviação civil como militar,devem unir-se mais na busca de soluções para uma aviação eficaz e segura.
debater problemas que estão relacionados com segurança de vóo como erro humano, procedimentos de cabine(CRM)e outros.
temos exemplo de grandes paises,onde acidente ou incidente da aviação é muito raro.porque tem uma forma de se organizar muito mais aplicada do que os angolanos.
piloto é uma pessoa normal,também tem os seus problemas,mais muitos mesmo com eses problemas continuam a voar.
precisamos tratar este facto como um grande problema que a aviação angolana encontra-se.
existem até pilotos angolanos, que são pensam que dizafiam a natureza enfrentando grandes ventos fortes como wind shear (ventos fortes que afetam a aeronaves no pouso e nas decolagens)pilotos que dizem:tenho muitas horas de vóo nunca irá acontecer isso comigo ou melhor irei superar porque sou muito inteligente,não preçiso de muito treino porque ja voou a muitos anos.
infelizmente ainda temos pilotos que pensam assim.
como diz o meu amigo,piloto do MD-11 da varig,piloto nunca é bom piloto é estar bom,ou seja como as liçensas fisicas ou teoricas estão no momento a partir que estas licensas,vencem o piloto deixa de ser bom.
ou seja tem que estar sempre atualizando-se ou saber como estas o seu estado quanto a lei da aeronautica determina.
houvi por um amigo com piloto da taag,que infelizmente que em angola ainda tem alguns pilotos a voarem,com seus certificados invalidos tanto fisico como,pratica.
o dnc precisa ser mais um pouco rigoroso senão continuaremos, sempre piores.
bruno ivanildo da silva cunha