Página 1 de 1

Propaganda do Sul 1968

Enviado: Sáb Mai 19, 2018 17:09
por AeroEntusiasta
Antigo anúncio da CRUZEIRO publicado em Janeiro de 1968, prometia que ao viajar no novíssimo Boeing 727-100, o passageiro teria uma sensação de viajar no ano 2003!

Imagem

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Sáb Mai 19, 2018 19:13
por Maurício
Se não me engano, 2003 foi o último ano de um B737-200 (PP-CJT) nas cores da SC.

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Qua Mai 30, 2018 01:41
por Schneider
Tive o prazer de voar os 727 da Cruzeiro e, ainda, o Caravelle. Não têm explicação. Eram fantásticos. O 727 eram maravilhosos, mas o Caravelle é insuperável. Nostalgia? Não. Estética, música dos Rolls-Royce Avon, asas com flexibilidade (sim), janelas triangulares e um charme indescritível. Foi um privilégio.

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Ter Jun 05, 2018 20:53
por AB3
Maurício escreveu:Se não me engano, 2003 foi o último ano de um B737-200 (PP-CJT) nas cores da SC.
Foi o último ano operacional da acft, o avião já voava em cores da VARIG. O último SC full colors foi em 1997

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Sáb Jun 09, 2018 11:10
por Maurício
Schneider escreveu:Tive o prazer de voar os 727 da Cruzeiro e, ainda, o Caravelle. Não têm explicação. Eram fantásticos. O 727 eram maravilhosos, mas o Caravelle é insuperável. Nostalgia? Não. Estética, música dos Rolls-Royce Avon, asas com flexibilidade (sim), janelas triangulares e um charme indescritível. Foi um privilégio.
Importante notar que, desde o fim das operações da Panair, os 7 Caravelles da Cruzeiro (4 SC + 3 PA) se tornaram o único "jato puro" a voar linhas domésticas durante 3 anos (1965 a 1967), até a vinda dos One-Eleven 400 da Vasp em JAN 1968. Seus concorrentes (média capacidade) eram os Viscount 827/DC-4/DC-6C (Vasp), Electra II/Constellation/DC-6B (Varig) e DC-4 (Paraense). Dessa forma seus voos para o Norte/Nordeste eram bastante disputados, apesar da tarifa mais elevada, bem como aqueles voos internacionais para o cone sul (BUE/MVD). Não o comparei com os jatos de alta capacidade, como B707/DC-8, que faziam por ex. GIG/BEL/CCS/MIA, etc.
Enfim, uma aeronave que realmente deixou saudades!

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Sáb Jun 09, 2018 12:54
por PB26
Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Sáb Jun 09, 2018 17:40
por Maurício
PB26 escreveu:Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
Os americanos pousaram na Lua em 20 JUL 1969 e os 727 SC vieram a partir de JAN 1971 (os da Varig em OUT 1970). Como existe na propaganda correlação de SC/Lua/727 é mais provável, que tenha sido de 1969 ou 1970.

Re: Propaganda Cruzeiro do Sul 1968

Enviado: Qua Mar 25, 2020 17:05
por FCM
Comercial Companhia Aérea Cruzeiro - 1970

https://www.youtube.com/watch?v=3J1fRrJChSg

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Seg Mar 30, 2020 22:27
por AB3_SNL
Maurício escreveu:
PB26 escreveu:Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
Os americanos pousaram na Lua em 20 JUL 1969 e os 727 SC vieram a partir de JAN 1971 (os da Varig em OUT 1970). Como existe na propaganda correlação de SC/Lua/727 é mais provável, que tenha sido de 1969 ou 1970.
A SC não recebeu os 727 primeiro que a RG devido uma greve que atrasou a entrega na época. Inclusive os aviões tinham pintura diferente na cauda com a constelação - que já havia sido usada nos YS11 - daí chegaram já com as estrelas estilizadas.

Re: Propaganda do Sul 1968

Enviado: Ter Mar 31, 2020 12:15
por AeroEntusiasta
AB3_SNL escreveu:
Maurício escreveu:
PB26 escreveu:Essa propaganda não é de 1970 ou 73? Porque foi quando a empresa recebeu a aeronave e se fosse de 1968, não seria com a breve pintura do constelação?
Os americanos pousaram na Lua em 20 JUL 1969 e os 727 SC vieram a partir de JAN 1971 (os da Varig em OUT 1970). Como existe na propaganda correlação de SC/Lua/727 é mais provável, que tenha sido de 1969 ou 1970.
A SC não recebeu os 727 primeiro que a RG devido uma greve que atrasou a entrega na época. Inclusive os aviões tinham pintura diferente na cauda com a constelação - que já havia sido usada nos YS11 - daí chegaram já com as estrelas estilizadas.
Os dois primeiro 727 com a pintura da SC antiga (Constelação YS11), foram NTU entregues para a Continental. Na fábrica eles receberam as matrículas teste N5472 (cn 19525) e N5473 (cn 19526).