Página 1 de 1

como seria o aeroporto de palmas com duas pistas?

Enviado: Qua Dez 27, 2017 22:58
por guib53
como seria o aeroporto de palmas com pista existente ampliada e segunda pista?

Re: como seria o aeroporto de palmas com duas pistas?

Enviado: Sex Dez 29, 2017 20:42
por AeroEntusiasta
Sr. GUIB53:

Por favor, não crie tópicos duplicados para o mesmo assunto.

Aguarde alguém responder sua questão neste tópico.

Re: como seria o aeroporto de palmas com duas pistas?

Enviado: Ter Jan 02, 2018 17:31
por Paulo Stakoviak
Guib53, imagino que em PMW não haveria espaço para duas pistas, considerando que boa parte do aeroporto é cercada de água pelo lago de Palmas. Uma ampliação talvez fosse mais recomendável, porém, com o tráfego atual, desnecessária.

Há alguns anos houve um projeto para integrar o aeroporto à plataforma multimodal quando da inauguração da estação ferroviária em Palmas para que o escoamento das cargas pudesse ser feito pelas 4 vias, ferroviária, rodoviária, fluvial e aérea, mas este projeto nunca foi pra frente.

A produção industrial na região é fraca embora a produção agrícola seja bastante intensa. Porém, a produção de grãos não comporta exportação aérea. A ideia era fazer aqui mais ou menos o que fizeram em Petrolina em relação aos hortifrútis, mas a ideia, por enquanto, não decolou.

Assim, imagino que o aeroporto ficará um bom tempo como está hoje, com um tráfego comercial de aproximadamente 8 pousos/decolagens comerciais por dia.

Mas, aqui entre nós, ia ser um máximo ver uns jumbões pousando por aqui.

Forte abraço!

Re: como seria o aeroporto de palmas com duas pistas?

Enviado: Ter Jan 02, 2018 18:06
por guib53
para obter espaço para duas pistas no pmw,fazer aterramento no lago da palmas