Página 1 de 1
POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Qua Abr 19, 2017 16:32
por AeroEntusiasta
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Qui Abr 20, 2017 18:18
por FCM
Naquela época a SAS já operava regularmente no Brasil? VCP ou GIG?
Aliás, na antiga Borregaard de Guaíba está a atual CMPC Celulose Riograndense.
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Qui Abr 20, 2017 20:57
por Electra
Sim, que eu saiba, a SAS começou operações no Brasil no fim dos anos 40. Só não sei quando passaram a ser regulares. Mas em 1972, com certeza, já eram regulares. Lembro de uma msg do Cursio no final do ano passado sobre os 55 anos do primeiro voo do DC8 deles pra cá, em 12/1961.
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Sáb Abr 22, 2017 11:08
por PB26
Eu acho que na época o vôo era CPH-ZRH-LIS-GIG-VCP-EZE-MVD-SCL semanal.
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Sáb Abr 22, 2017 12:18
por Marcelo Magalhães
Amigos:
TT da SAS para os voos em direção, conf. guia aeronautico de DEZ-72.
http://i346.photobucket.com/albums/p431 ... ioaj0s.jpg
SDS
Marcelo Magalhaes
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Dom Abr 23, 2017 17:30
por José Cursio
Boa noite amigos Forenses.
De acordo com o jornal
Folha de São Paulo fevereiro de 1986, o 1º pouso no Brasil aconteceu no dia 02/12/1946.
A SAS, aliás, foi á primeira empresa aérea Europeia, a servir o Brasil, no após guerra, isto em 1946, com escalas em Natal e Recife.
Folha de São Paulo 29/06/1973.
1º vôo com o Douglas DC-8/33 na rota para o Brasil, aconteceu em 05/12/1961.
Folha de São Paulo 15/12/1961
Abs. Cursio
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Seg Abr 24, 2017 10:27
por PB26
Interessante o segundo vôo com escala em Monróvia e Zurique. Deve ser em parte por causa do pool que a SAS tinha com a Swissair nos anos 60 e 70.
Re: POA 15/03/1972: DC-8 da SAS
Enviado: Sex Mar 14, 2025 20:20
por FCM
Fernando C. Milke escreveu: ↑Qui Abr 20, 2017 18:18
Aliás, na antiga Borregaard de Guaíba está a atual CMPC Celulose Riograndense.
Será que naquela ocasião do voo para Porto Alegre foi utilizado um DC-8-55, -62 ou -63? Provavelmente um DC-8-62 conforme o timetable postado acima.