Página 1 de 1
AIR MADRID também vai embora...
Enviado: Qua Dez 29, 2004 07:42
por aviationcombr
Adios, Rio
A Air Madrid suspende seus vôos para o Rio no dia 20. Eram dois por semana.
Fracassou a negociação da empresa com o DAC para evitar os vôos vazios. Perde o Rio.
(Ancelmo Góis, O Globo)
Enviado: Qua Dez 29, 2004 11:01
por LuxuryLiner
Air Madrid, Lufthansa, é.. parece que o 'Decola Galeão' resolveu abortar a corrida...
Não só perde o Rio, como o turismo brasileiro.
Enviado: Qua Dez 29, 2004 11:03
por Anonymous
pode mandar tudo pra GRU...
hehehehe
falows
Enviado: Qua Dez 29, 2004 11:35
por aviationcombr
O problema não foi com o GIG, e sim com a concessão. A Air Madrid queria tornar os vôos regulares, mas o DAC não autorizou.
Air Madrid suspende vôos a partir do dia 22
Enviado: Qua Dez 29, 2004 11:46
por Anonymous
A partir do dia 22 a Air Madrid suspende seus dois vôos charteres realizados semanalmente para o Rio de Janeiro. A negociação com o DAC para evitar os vôos vazios não deu certo. A companhia aérea não conseguiu ampliar o número de passagens que poderiam ser vendidas no Rio (20, ao todo). E São Paulo, que seria um segundo ponto de vendas de passagens da empresa no País, não teve autorização do órgão concedente para iniciar o projeto, o que prejudicou a operação da companhia aérea no Brasil.
Os vôos, que chegavam ao Rio com cerca de 300 passageiros, voltavam com, no máximo, 50. Perde o Rio.
Felipe Niemeyer
Site Panrotas
Enviado: Qua Dez 29, 2004 11:52
por Anonymous
Julgando por essas notícias ficamos sem saber o motivo do DAC não ter liberado a concessão de vôos regulares. Será que é porque a Air Madrid (no Brasil) é uma charter querendo fazer vôos regulares? Perde o Rio, perde o Brasil e mais uma vez, o DAC queima seu filme... em defesa da moral e dos bons costumes nos ares do Brasil.
Enquanto não houver um bom motivo para essa recusa de concessão, essa história vai ficar meio obscura.
Enviado: Qua Dez 29, 2004 11:58
por CORSARIO 2402
Amigos
Acho que a recusa do DAC em nao liberar a AIR MADRID como regular, eh que existe outra empresa que voa para MAD que eh a IBERIA, e talvez mais alguem nao queira mais uma concorrente para a EUROPA.
Como dizem nossos amigos, PERDEM O BRASIL,RIO e nos SPOTTERS.
SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
Enviado: Qua Dez 29, 2004 13:07
por Anonymous
RAFAEL CRUZ - SBRF escreveu:Amigos
Acho que a recusa do DAC em nao liberar a AIR MADRID como regular, eh que existe outra empresa que voa para MAD que eh a IBERIA, e talvez mais alguem nao queira mais uma concorrente para a EUROPA.
Como dizem nossos amigos, PERDEM O BRASIL,RIO e nos SPOTTERS.
SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
É, eu concordo, creio que seria "desonestos" com nossas empresas deixar que mais de uma empresa do país (Espanha) voe para o Brasil, já que não temos uma segunda que também faça o trecho, talvez assim estas pudessem vir a "roubar" os passageiros das cias brasileiras. Infelizmente isso ocorre com as cias americanas, onde temos 4 empresas voando para o Rio.
Arbraços!!!
Enviado: Qua Dez 29, 2004 14:33
por LuxuryLiner
Ranieri Ribeiro escreveu:É, eu concordo, creio que seria "desonestos" com nossas empresas deixar que mais de uma empresa do país (Espanha) voe para o Brasil, já que não temos uma segunda que também faça o trecho, talvez assim estas pudessem vir a "roubar" os passageiros das cias brasileiras. Infelizmente isso ocorre com as cias americanas, onde temos 4 empresas voando para o Rio.
Ranieri,
Se não estou enganado, os acordos bilaterais preveem uma reciprocidade no que diz respeito ao número de frequências e não ao número de companhias aéreas operantes. Por isso enquanto temos apenas TAM e Varig voando para os Estados Unidos, temos American, United, Delta e Continental voando para o Brasil. Isso além da JAL, que tem direito de tráfego no vôo GRU-JFK.
Se fossemos contar pelo número de emrpesas, o Brasil mesmo estaria privilegiado na rota para a França, já que de um lado temos TAM e Varig e de outro apenas a Air France.

Enviado: Qua Dez 29, 2004 14:37
por SBSP
O DAC alega nesses casos "reserva de mercado" se isto tiver sido
aplicado nesse caso, então ele cumpriu com a sua missão, mas caso
contrário aí a decisão teve peso político.
A Iberia tem quantos vôos nessa rota?
É preciso tbém ver os acordos Brasil-Espanha para a concessão do
uso de transporte aéreo entre as duas nações.
Abç
Enviado: Qua Dez 29, 2004 16:17
por Diego Airways
Galera, não se esqueçam de que nessa história de Espanha/Brasil não há só a Iberia de espanhola, que tem 12 vôos semanais de Madrid para o Brasil, sendo GRU (sete) e GIG (cinco). Ainda há a Air Europa que possui autorização do DAC para quatro freqüências semanais e já planeja a quinta para 2005.
Abraços!!
Enviado: Qua Dez 29, 2004 17:10
por vcs
Daqui a pouco a AA deixa o Rio, a TAAG tb desiste e etc...Uma pena estarei la dia 15 e gostaria muito de ver aquele A330!!
Enviado: Qui Dez 30, 2004 09:50
por Velásquez
Diego Airways escreveu:Galera, não se esqueçam de que nessa história de Espanha/Brasil não há só a Iberia de espanhola, que tem 12 vôos semanais de Madrid para o Brasil, sendo GRU (sete) e GIG (cinco). Ainda há a Air Europa que possui autorização do DAC para quatro freqüências semanais e já planeja a quinta para 2005.
Abraços!!
E ainda a Spanair em CS com a Varig

Enviado: Qui Dez 30, 2004 20:51
por PP-VRA
Será que o Estado do Rio nao vai fazer nada a respeito? Lembro que quando a empresa comecou a operar houve um grande estardalhaço feito pelo estado.
Enviado: Qui Dez 30, 2004 21:35
por Phenom
É só por o Garotinho numa reunião de 5 horas com o pessoal do DAC. Ele vai encher tanto a paciência que eles liberam até mil vôos para a Air Madrid

.
Abraço