Página 1 de 1

LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Sex Set 18, 2015 16:24
por RICARDO HUGO URUGUAY
http://www.aeropuertosarg.com.ar/2015/0 ... para-lade/" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Seg Set 21, 2015 10:20
por pauloroberto
A Embraer entrou bem na Argentina que bom, falta chile, Paraguay e Uruguay.....

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Seg Set 21, 2015 15:12
por joaointhesky
Essa era pra quem pensava que os ERJ não vendiam mais hehe, uma boa escolha da LADE!

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Seg Set 21, 2015 18:19
por AB3
Vamos devagar...

1. Não foi uma venda, foi um leasing, de dois aviões que estavam fadados ao machado... aviões antigos, não é uma compra nova, de modelos a serem fabricados.
2. Paulo Roberto, infelizmente entrou bem por política né... tanto que só pegou na Argentina e Venezuela pq são "amigões" do governo vigente, note que fora desse circulo tem alguns na Colombia e outros no Equador.

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Sex Set 25, 2015 12:38
por RICARDO HUGO URUGUAY
Não entendi. O EMB-135 não é um bom avião? Esses paises só agora têm amizade com o Brasil? A American retirou cerca de 75 EMB-135, por questões de contrato com um dos sindicatos de pilotos.

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Sáb Set 26, 2015 02:27
por joaointhesky
Não é que não seja um bom avião, mas eles consomem muito combustível.

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Sáb Set 26, 2015 05:37
por AB3
A American tirou o -135 e está colocando -175 no lugar, é ampliação de capacidade. O custo operacional de um E135 é elevado perante um E145 por exemplo, o lógico do LADE para colocar no lugar do F28 seria quem sabe o E170, mas conhecendo a operação do LADE como conheço, o E145 seria um bom sucessor para as linhas que o LADE opera.

Quanto a amizade dos países, vou ilustrar da forma mais imparcial possível... Argentina NUNCA OPEROU EMBRAER até um financiamento duvidoso dos E190 para a Austral! Por que antes não operou lá ERJ145? Porque foi um país operador de número considerável de SAAB 340 ao invés do EMB120? A operação do E110 lá foi mínima... idem para a Venezuela, que não operou os aviões de antes... ironicamente a expansão da Embraer nesses dois países com BNDES bancando surge justamente quando se implantam governos alinhados com o Foro de São Paulo...

Você tem um ÔNIBUS MARCOPOLO VIAGGIO antigo... e vai substituir... daí põe uma SPRINTER no lugar? Do modelo antigo ainda por cima? É o que o LADE está fazendo com o contribuinte argentino, tirando um Fokker 28 e colocando um ERJ135 no lugar... trocando uma Sprinter por uma Kombi... com custo alto... alguem comprou a idéia de aproveitar um avião inadequado como adequado!

NÃO ESTOU A DIZER QUE O ERJ135 NÃO SERVE... ele não é o CORRETO para o papel que querem o dar... e é decisão política e nao operacional, infelizmente... quanto ao consumo de combustivel 1600 kg/h... um Q400 consome 1200 por exemplo ou um E170 consome 2000... os 400kg a mais do E170 significam o DOBRO DE ASSENTOS de um E135...

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Sáb Set 26, 2015 12:44
por joaointhesky
Acho que essa paranoia de Foro de São Paulo sempre passa dos limites, mas realmente acho que os E170 desempenhariam melhores essa função...

Re: LADE INCORPORA 2 EMB-135

Enviado: Sáb Set 26, 2015 22:16
por AB3
joaointhesky escreveu:Acho que essa paranoia de Foro de São Paulo sempre passa dos limites, mas realmente acho que os E170 desempenhariam melhores essa função...
São fatos, quando estivermos numa nova URSS rs... aí você não achará paranoia.

Mas voltando a questão técnica, o E170 seria bem mais avião, inclusive com capacidade de carga, pois esses F28 levam mais carga em porão do que os pequenos ERJ135... no final da brincadeira, o E135 se aproximará muito ao SAAB 340.