Avião retorna ao Eduardo Gomes após ser atingido por urubu
Enviado: Ter Abr 07, 2015 09:49
Avião retorna ao Eduardo Gomes após ser atingido por urubu
O voo, que tinha previsão para chegar ao seu destino às 14h, sofreu atraso por conta da situação
sábado 4 de abril de 2015
Os passageiros tiveram que fazer um novo check-in.
Manaus - Passageiros que iriam de Manaus para Boa Vista, na tarde deste sábado (4), tiveram de retornar ao saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste, após a aeronave ter sido atingida por um urubu durante o procedimento de decolagem.
Segundo os passageiros, o voo 3766 da TAM decolou normalmente no horário previsto, às 13h. “Estava tudo transcorrendo bem, quando na hora de decolar, já estávamos no ar e ouvimos um barulho muito assustador. O avião, então, parece que perdeu forças. Não ganhava altitude e nem descia de volta. Ficamos naquela situação sem saber o que tinha acontecido”, comentou a servidora pública, Narla Santana, de 31 anos.
De acordo com a dona de casa, Maria Augusta, 57, cerca de dez minutos se passaram até que o piloto da aeronave comunicasse aos passageiros a causa do problema. “Ficamos um bom tempo preocupados com o barulho, até que o piloto nos falou que a aeronave havia sido atingida por um urubu e que por isso teríamos de voltar pro aeroporto para o avião passar por um check-up”, contou Maria Augusta, que estava indo a Boa Vista visitar o pai doente.
Cecília Rebouças, de 42 anos, estava voltando para sua cidade natal e conta que nunca passou por algo parecido. “Nos comunicaram que teríamos de voltar pro aeroporto para fazer um novo check-in e trocar de aeronave. O problema maior foi que ainda ficamos dando voltas no ar durante uns vinte e cinco minutos até que o piloto conseguisse autorização para pousar. Acho que estávamos voando só com um turbina”, disse a empresária.
O voo tinha previsão de chegada às 16h, conforme informações do site da companhia aérea. Procurados pela reportagem do D24AM, os funcionários da TAM, no aeroporto, negaram-se a prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto. A assessoria de comunicação da companhia aérea não atendeu as ligações da equipe de reportagem.
O voo, que tinha previsão para chegar ao seu destino às 14h, sofreu atraso por conta da situação
sábado 4 de abril de 2015
Os passageiros tiveram que fazer um novo check-in.
Manaus - Passageiros que iriam de Manaus para Boa Vista, na tarde deste sábado (4), tiveram de retornar ao saguão do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona oeste, após a aeronave ter sido atingida por um urubu durante o procedimento de decolagem.
Segundo os passageiros, o voo 3766 da TAM decolou normalmente no horário previsto, às 13h. “Estava tudo transcorrendo bem, quando na hora de decolar, já estávamos no ar e ouvimos um barulho muito assustador. O avião, então, parece que perdeu forças. Não ganhava altitude e nem descia de volta. Ficamos naquela situação sem saber o que tinha acontecido”, comentou a servidora pública, Narla Santana, de 31 anos.
De acordo com a dona de casa, Maria Augusta, 57, cerca de dez minutos se passaram até que o piloto da aeronave comunicasse aos passageiros a causa do problema. “Ficamos um bom tempo preocupados com o barulho, até que o piloto nos falou que a aeronave havia sido atingida por um urubu e que por isso teríamos de voltar pro aeroporto para o avião passar por um check-up”, contou Maria Augusta, que estava indo a Boa Vista visitar o pai doente.
Cecília Rebouças, de 42 anos, estava voltando para sua cidade natal e conta que nunca passou por algo parecido. “Nos comunicaram que teríamos de voltar pro aeroporto para fazer um novo check-in e trocar de aeronave. O problema maior foi que ainda ficamos dando voltas no ar durante uns vinte e cinco minutos até que o piloto conseguisse autorização para pousar. Acho que estávamos voando só com um turbina”, disse a empresária.
O voo tinha previsão de chegada às 16h, conforme informações do site da companhia aérea. Procurados pela reportagem do D24AM, os funcionários da TAM, no aeroporto, negaram-se a prestar qualquer esclarecimento sobre o assunto. A assessoria de comunicação da companhia aérea não atendeu as ligações da equipe de reportagem.