Página 1 de 1

Azul corta voos para 11 cidades e deve demitir até 700 funci

Enviado: Qua Abr 01, 2015 08:15
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.

Azul corta voos para 11 cidades e deve demitir até 700 funcionários

A Azul já cortou voos para onze cidades brasileiras e se prepara para interromper rotas para outros 12 municípios. O total de demitidos pode chegar a 700, já que cada ponto emprega cerca de 30 pessoas.

CONTA
Nos primeiros meses deste ano, o fluxo de passageiros que viajam a negócios teve queda de até 30%, de acordo com David Neeleman, fundador da companhia aérea. A variação do dólar no período também impacta a Azul, já que o combustível dos aviões é negociado na moeda americana.

AVISO
Neeleman e Antonoaldo Neves, presidente da Azul, estiveram na terça (31) em Brasília com o ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS), da Aviação Civil, para comunicar o enxugamento em curso.

Fonte – Portal UOL - 01/04/2015 02h00

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/mo ... rios.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Abs. Cursio

Re: Azul corta voos para 11 cidades e deve demitir até 700 f

Enviado: Qua Abr 01, 2015 14:53
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.

Azul nega demissões, mas não descarta cancelamentos

A Azul negou a possível demissão de 700 colaboradores, motivada por uma possível redução de sua malha aérea. No entanto, a aérea não descartou o cancelamento de algumas rotas e afirmou que sua presença em alguns mercados "depende da implementação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR)".

Leia abaixo o comunicado da empresa na íntegra:

““Sobre as informações publicadas hoje nos veículos de imprensa a respeito de uma possível demissão de 700 pessoas, a Azul afirma que isso não procede. Ações como essa não fazem parte da cultura da companhia e nem de seu fundador, David Neeleman, que ao longo de sua trajetória esteve à frente de outras três aéreas e nunca realizou demissões.

Esclarece ainda que sua permanência em algumas cidades hoje servidas, depende da implementação do Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR). Caso não ocorra, a companhia não descarta a saída de alguns mercados.

A Azul acredita que o PDAR é fundamental para o crescimento do setor e do Brasil e espera que seja implementado o quanto antes para continuar a servir mais de 100 cidades no país e ainda poder ampliá-las.

AZUL LINHAS AÉREAS

Fonte – Panrotas – editada em 01/04/2015 as 12h30

Abs. Cursio

Re: Azul corta voos para 11 cidades e deve demitir até 700 f

Enviado: Qua Abr 01, 2015 19:42
por pauloroberto
Sei la, :Muro: do jeito que o dolar esta , ruim nao so pra Azul, e sim pra todas.....

Re: Azul corta voos para 11 cidades e deve demitir até 700 f

Enviado: Sex Abr 03, 2015 22:17
por Marco SBCT
Nas minhas escutas diárias na Frequencia do Solo Curitiba tenho ouvido uns POB bem preocupantes, mas também outros ótimos, creio que em meio a feriadão.
Os Azula para o interior do PR tem permanecido bons.