Página 1 de 3

TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sex Mar 13, 2015 11:53
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.

Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

O primeiro A350 XWB das Américas será recebido pela Tam Linhas Aéreas em dezembro deste ano. Na semana passada a empresa brasileira deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), à certificação operacional do novo avião.

A Anac irá analisar e validar documentos (como manuais), procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 XWB na Tam. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar o A350-900 XWB de maneira segura e constitui um dos marcos mais importantes para a inclusão da aeronave na frota Tam, avalia a empresa.

A aeronave vai operar voos comerciais a partir de janeiro de 2016. "Sua chegada pioneira nas Américas reforça o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes, menor impacto ambiental, e usufruir da melhor tecnologia disponível na aviação, que permite oferecer cada vez mais conforto aos seus passageiros", diz a Tam em comunicado.

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Os passageiros terão uma experiência de viagem mais confortável graças aos assentos com 18 polegadas de largura na classe econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores, usadas para criar o ambiente ideal para cada momento do voo. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.

Fonte – Panrotas – editada 13/03/2015 – 11h19

Abs. Cursio

Re: Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Enviado: Sex Mar 13, 2015 14:21
por AeroEntusiasta
TAM inicia processo de certificação operacional do primeiro A350 XWB nas Américas

Companhia avança mais um passo para receber o novo equipamento em dezembro deste ano

São Paulo, 13 de março de 2015 - O primeiro A350 XWB das Américas deverá ser recebido pela TAM Linhas Aéreas em dezembro deste ano. Desde 2012, a companhia está se preparando para a entrada dessa aeronave inovadora em sua frota, inclusive com a formação de uma equipe multidisciplinar dedicada exclusivamente a este projeto. Na semana passada, em um importante passo do processo, a TAM deu início, junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), à certificação operacional do novo avião.

A ANAC irá analisar e validar documentos (como manuais), procedimentos e exercícios práticos relacionados à operação do A350 XWB na TAM. A certificação da agência atestará a capacidade da companhia aérea em operar o A350-900 XWB de maneira segura e constitui um dos marcos mais importantes para a inclusão da aeronave na frota TAM.

A aeronave vai operar voos comerciais a partir de janeiro de 2016. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o compromisso constante da companhia em manter uma das frotas mais jovens e modernas do mundo, com aviões mais eficientes, menor impacto ambiental, e usufruir da melhor tecnologia disponível na aviação, que permite oferecer cada vez mais conforto aos seus passageiros.

Construído com materiais compostos, que são mais leves, eficientes e econômicos, o A350 XWB pertence à última geração de aeronaves de longo alcance. Os passageiros terão uma experiência de viagem mais confortável graças aos assentos com 18 polegadas de largura na Classe Econômica, janelas maiores e iluminação especial da cabine com lâmpadas de LED, que permitem a combinação de 16,7 milhões de cores, usadas para criar o ambiente ideal para cada momento do voo. Com um motor mais potente e eficiente, o A350 XWB proporciona um ambiente mais silencioso ao passageiro e às comunidades no entorno dos aeroportos.

Sobre o Grupo LATAM Airlines

LATAM Airlines Group S.A. é a nova denominação da LAN Airlines S.A., resultado da sua associação com a TAM S.A. O LATAM Airlines Group S.A. agora inclui a LAN Airlines e suas filiais no Peru, Argentina, Colômbia e Equador, e LAN CARGO e suas filiais; bem como a TAM S.A. e suas filiais TAM Linhas Aéreas S.A., incluindo suas unidades de negócios, TAM Transportes Aéreos del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguai)) e Multiplus S.A. Esta associação gera um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo em malha aérea, oferecendo serviços de transporte de passageiros para cerca de 135 destinos, em 24 países, e serviços de carga para aproximadamente 144 destinos, em 26 países, com uma frota de 320 aviões. No total, o LATAM Airlines Group S.A. tem em torno de 53 mil funcionários e suas ações são negociadas nas bolsas de Santiago, Nova York (na forma de ADRS) e São Paulo (na forma de BDRs).

Cada companhia aérea opera independentemente, mantendo suas respectivas identidades e marcas. Qualquer consulta deve ser feita em http://www.lan.com" onclick="window.open(this.href);return false; e http://www.tam.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, respectivamente. Mais informações em http://www.latamairlinesgroup.net" onclick="window.open(this.href);return false;.

TAM
Relações com a Imprensa

Re: Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Mar 14, 2015 18:34
por Marco SBCT
Tenho um sentimento que haverá novas cores na TAM com a chegada do A350 ....

Re: Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Enviado: Seg Mar 16, 2015 10:52
por pauloroberto
A TAM ja tem 777 pra que A350? :hmm:

Re: Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Enviado: Ter Mar 17, 2015 13:34
por Marco SBCT
pauloroberto escreveu:A TAM ja tem 777 pra que A350? :hmm:
Diferentes mercados, demanda, e sempre há necessidade de renovação de frota pra otimizar custos e ficar alinhada com a concorrência.

Re: Tam inicia certificação de seu primeiro Airbus 350 XWB

Enviado: Qui Jun 25, 2015 19:06
por AeroEntusiasta
Via Redes Sociais. Autor desconhecido.

Imagem

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sex Jun 26, 2015 13:40
por FCM
Este primeiro A350 da TAM já tem reserva de matrícula no RAB?

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sex Jun 26, 2015 16:30
por pauloroberto
O nariz desse 350 não caiu no meu gosto, o 787 se saiu melhor.... :coffee:

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Jun 27, 2015 11:40
por pauloroberto
Voltando assunto de padronização de frotas ,interessante que a LATAM ,não existe isso,a Tam 777 e 350,a Lan 787 a TAM leva vantagem, nem parece uma empresa só....será que cada uma quer experimentar os modelos pra ver qual o melhor pra o futuro!

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Jun 27, 2015 11:43
por pauloroberto
Voltando assunto de padronização de frotas ,interessante que a LATAM ,não existe isso,a Tam 777 e 350,a Lan 787 a TAM leva vantagem, nem parece uma empresa só....será que cada uma quer experimentar os modelos pra ver qual o melhor pra o futuro!

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Jun 27, 2015 18:31
por Maurício
Fernando C. Milke escreveu:Este primeiro A350 da TAM já tem reserva de matrícula no RAB?
Não. Até ontem, nem o fabricante sabia o prefixo TAM. Somente aquele francês para testes. Com delivery prevista para 21 DEZ 2015 ainda há muito tempo. E tem AFA, que a TAM poderá trocar algumas opções do -900 pelo -1000.

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Jun 27, 2015 20:37
por Aerohobby
Não estou dizendo que as matrículas dos A350 serão estas mas a sequência PR-XTA até PR-XTZ está totalmente reservada pela TAM.

Todas as demais matrículas reservadas pela TAM são de sequencias já em uso pela frota

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Jun 27, 2015 22:08
por AB3
Aerohobby escreveu:Não estou dizendo que as matrículas dos A350 serão estas mas a sequência PR-XTA até PR-XTZ está totalmente reservada pela TAM.

Todas as demais matrículas reservadas pela TAM são de sequencias já em uso pela frota
Ainda que não signifique nada, mas interessante o uso de X... XP... XT... sendo uma empresa que cogita mudança de marca...

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Qua Jul 01, 2015 14:49
por Aerohobby
Mas também não tem muita opção. São raras as sequências ainda disponíveis, seja PP, PT ou PR.

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Qui Jul 16, 2015 21:25
por Maurício
Aerohobby escreveu:Não estou dizendo que as matrículas dos A350 serão estas mas a sequência PR-XTA até PR-XTZ está totalmente reservada pela TAM.

Todas as demais matrículas reservadas pela TAM são de sequencias já em uso pela frota
É bastante provável, que a sequência de prefixos para os A350 seja esta acima, já que possibilita o uso em 26 aeronaves de um total de 27 encomendas. Apesar delas, a princípio, estarem designadas para os A330-322. E as outras reservadas para a TAM totalizam no máximo 6, 8, 10, 12, 13, 16 ou 18 de sequência. Ainda há algumas também avulsas.

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Seg Jul 27, 2015 20:47
por Maurício
Muito em breve saberemos o prefixo do 1º A350 (msn 024) TAM, pois até o msn 023 Finnair já é conhecido.

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Dom Ago 23, 2015 19:39
por Maurício
Maurício escreveu:Muito em breve saberemos o prefixo do 1º A350 (msn 024) TAM, pois até o msn 023 Finnair já é conhecido.
Confirmado hoje (23/08), por sites internacionais:
1º A350 TAM (msn 024): PR-XTA
2º A350 TAM (msn 027): PR-XTB
Ambos atual color e logo TAM, previsão de entrega dezembro/2015.

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Ter Set 15, 2015 16:41
por AeroEntusiasta
Fonte: https://www.flickr.com/photos/jujug/" onclick="window.open(this.href);return false;

Jujug Spotting ©

1st Airbus A350 TAM Airlines | cn 024 | F-WZFS -> PT-XTA

Imagem


Imagem


Imagem

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Set 19, 2015 09:44
por Tico
Eu particularmente não acho um avião bonito.

Já tem gente chamando de lápis voador ou outros nomes ainda mais pejorativos, como p*@#s voador.. rsrsrs

Re: TAM: Airbus 350 XWB

Enviado: Sáb Set 19, 2015 21:02
por Electra
Tico escreveu:Eu particularmente não acho um avião bonito.
Nem o 350, nem o 380, nem o 787. Esteticamente, os três têm um problema em comum: o nariz que passa a impressão de ser antiaerodinâmico. No caso do 350 e do 787, queria saber o que levou os engenheiros a adotar este "nariz pra baixo"... Mas a gente vai ter que se acostumar. E justamente por me acostumar é que, vendo essa nova geração de aviões, passei a achar o 777 e o 340 mais bonitos que achava antes. Lembro que quando eles saíram, os achava menos bonitos que os aviões anteriores. E as vezes fico pensando: e se, na próxima geração, os engenheiros resolverem finalmente adotar o padrão BWB? Eu não vou gostar. Mas vou passar a achar o 350, o 380 e o 787 mais bonitos do que acho hj...