VASP - 10 anos no chão
Enviado: Qua Jan 21, 2015 23:20
Em 26/01/2005 pousava em GRU o VP4265 com o PP-SFN e então não haveria mais VASP... a malha planejada para DEZEMBRO era a abaixo... os aviões sabemos o fim que levaram, curiosamente só o PP-SFN está vivo voando na Indonesia, o restante foi cortado no Brasil (SFJ, SOT, frota de 737-200 e A300) ou lá fora (SOU). Visitei recentemente o PP-SMW e PP-SFI lá em Araraquara e é um conforto para quem ama a empresa.
A operação supostamente era a abaixo relatada, "garanto" o SOU no trilho 01 pois ele tinha motorização e recursos para fazer Ponte Aérea ao contrário dos outros. O PP-SOT estava em Check em CGH.
733-01 (PPSOU)
4003 733 12345-- SDU 0715 0805 CGH
4004 733 12345-- CGH 0830 0920 SDU
4031 733 12345-- SDU 1844 1929 CGH
4030 733 12345-- CGH 1956 2046 SDU
4009 733 -----6- SDU 0900 0945 CGH
4010 733 -----6- CGH 1015 1105 SDU
4029 733 ------7 SDU 1810 1901 CGH
4028 733 ------7 CGH 1930 2015 SDU
4035 733 ------7 SDU 2049 2137 CGH
4034 733 ------7 CGH 2210 2300 SDU
733-02 (PPSFN/PPSFJ - sei que o SFJ fez o último 4265, já o SFN estava em MAO, não sei com qual programação chegou até lá)
4264 733 1234567 GRU 0750 0900 SSA 0940 1030 MCZ 1055 1130 REC 1200 1310 FOR
4265 733 1234567 FOR 1350 1500 REC 1540 1615 MCZ 1640 1730 SSA 1800 2110 GRU
Alguns 737-200 estavam parados "eternamente" caso do SMA, SMC, SMQ, SMR, SMS, SMT), outros paravam por panes e ficavam onde estavam até cedendo peças para o resto da aviação girar (Ex.SMP em SSA, lembro bem). A julgar que a empresa não trasladou aviões de volta a CGH estavam lá o SMG, SMU, SFI... após a parada ficamos com o seguinte cenário: MAO (SPG, SMB), REC (SPI, SFC), SSA (SMP, SNB, SPF), BSB (SMH, SNA, SPH), GRU (SMZ, SFJ - já contavam lá o SNM e SMC). Por exemplo já na caída da VASP em Dezembro de 2004 o PP-SMU ficou uns dias em SSA, saiu cumprindo voo e no fim das contas acabou chegando a CGH, talvez por manutenção, mas isso ocorreu antes da empresa parar de vez.
A VASPEX ainda voou uns dias o que fez girar a ordem de alguns aviões.
73S-01
4190 73S 1234567 GIG 0800 0900 SSA 0940 1105 NAT 1130 1230 FOR
4191 73S 1234567 FOR 1425 1525 NAT 1550 1720 SSA 1800 2100 GIG
73S-02
4199 73S 1234567 MAO 0550 0850 BEL 0920 1020 SLZ 1050 1140 THE 1205 1320 FOR
4198 73S 1234567 FOR 1410 1520 THE 1545 1635 SLZ 1700 1800 BEL 1830 1930 MAO
73S-03
4195 73S 1234567 REC 0630 0740 SSA 0815 1015 GIG
4261 73S 1234567 GIG 1140 1240 GRU 1320 1450 IGU
4260 73S 1234567 IGU 1535 1710 GRU 1800 1900 GIG
4194 73S 1234567 GIG 1930 2030 SSA 2110 2220 REC
73S-04
4250 73S 1234567 BSB 0800 0850 SSA 0925 1005 AJU 1030 1125 REC
4251 73S 1234567 REC 1525 1615 AJU 1640 1725 SSA 1800 2055 BSB
73S-05
4256 73S 1234567 GRU ---- ---- SSA 2110 2250 FOR
4257 73S 1234567 FOR 0600 0740 SSA ---- ---- GRU
73S-06
4281 73S 1234567 SLZ 0300 0350 THE 0420 0728 BSB 0815 1000 GIG
4280 73S 1234567 GIG 1930 2110 BSB 2140 2310 SLZ
73S-07
4374 73S 1234567 GRU ---- ---- BSB 2140 2240 PVH 2305 2305 RBR 2330 0230 MAO
4375 73S 1234567 MAO 2240 2340 RBR 0005 0205 PVH 0230 0730 BSB ---- ---- GRU
A malha derradeira foi diferente dessa, em poucas coisas onde podemos eliminar o trilho 73S-05/07...
A operação supostamente era a abaixo relatada, "garanto" o SOU no trilho 01 pois ele tinha motorização e recursos para fazer Ponte Aérea ao contrário dos outros. O PP-SOT estava em Check em CGH.
733-01 (PPSOU)
4003 733 12345-- SDU 0715 0805 CGH
4004 733 12345-- CGH 0830 0920 SDU
4031 733 12345-- SDU 1844 1929 CGH
4030 733 12345-- CGH 1956 2046 SDU
4009 733 -----6- SDU 0900 0945 CGH
4010 733 -----6- CGH 1015 1105 SDU
4029 733 ------7 SDU 1810 1901 CGH
4028 733 ------7 CGH 1930 2015 SDU
4035 733 ------7 SDU 2049 2137 CGH
4034 733 ------7 CGH 2210 2300 SDU
733-02 (PPSFN/PPSFJ - sei que o SFJ fez o último 4265, já o SFN estava em MAO, não sei com qual programação chegou até lá)
4264 733 1234567 GRU 0750 0900 SSA 0940 1030 MCZ 1055 1130 REC 1200 1310 FOR
4265 733 1234567 FOR 1350 1500 REC 1540 1615 MCZ 1640 1730 SSA 1800 2110 GRU
Alguns 737-200 estavam parados "eternamente" caso do SMA, SMC, SMQ, SMR, SMS, SMT), outros paravam por panes e ficavam onde estavam até cedendo peças para o resto da aviação girar (Ex.SMP em SSA, lembro bem). A julgar que a empresa não trasladou aviões de volta a CGH estavam lá o SMG, SMU, SFI... após a parada ficamos com o seguinte cenário: MAO (SPG, SMB), REC (SPI, SFC), SSA (SMP, SNB, SPF), BSB (SMH, SNA, SPH), GRU (SMZ, SFJ - já contavam lá o SNM e SMC). Por exemplo já na caída da VASP em Dezembro de 2004 o PP-SMU ficou uns dias em SSA, saiu cumprindo voo e no fim das contas acabou chegando a CGH, talvez por manutenção, mas isso ocorreu antes da empresa parar de vez.
A VASPEX ainda voou uns dias o que fez girar a ordem de alguns aviões.
73S-01
4190 73S 1234567 GIG 0800 0900 SSA 0940 1105 NAT 1130 1230 FOR
4191 73S 1234567 FOR 1425 1525 NAT 1550 1720 SSA 1800 2100 GIG
73S-02
4199 73S 1234567 MAO 0550 0850 BEL 0920 1020 SLZ 1050 1140 THE 1205 1320 FOR
4198 73S 1234567 FOR 1410 1520 THE 1545 1635 SLZ 1700 1800 BEL 1830 1930 MAO
73S-03
4195 73S 1234567 REC 0630 0740 SSA 0815 1015 GIG
4261 73S 1234567 GIG 1140 1240 GRU 1320 1450 IGU
4260 73S 1234567 IGU 1535 1710 GRU 1800 1900 GIG
4194 73S 1234567 GIG 1930 2030 SSA 2110 2220 REC
73S-04
4250 73S 1234567 BSB 0800 0850 SSA 0925 1005 AJU 1030 1125 REC
4251 73S 1234567 REC 1525 1615 AJU 1640 1725 SSA 1800 2055 BSB
73S-05
4256 73S 1234567 GRU ---- ---- SSA 2110 2250 FOR
4257 73S 1234567 FOR 0600 0740 SSA ---- ---- GRU
73S-06
4281 73S 1234567 SLZ 0300 0350 THE 0420 0728 BSB 0815 1000 GIG
4280 73S 1234567 GIG 1930 2110 BSB 2140 2310 SLZ
73S-07
4374 73S 1234567 GRU ---- ---- BSB 2140 2240 PVH 2305 2305 RBR 2330 0230 MAO
4375 73S 1234567 MAO 2240 2340 RBR 0005 0205 PVH 0230 0730 BSB ---- ---- GRU
A malha derradeira foi diferente dessa, em poucas coisas onde podemos eliminar o trilho 73S-05/07...