Página 1 de 1

1° vôo do B763 da Varig pra SSA com problema hidráulico...

Enviado: Ter Mai 03, 2005 17:49
por Diego Airways
Isso que é não começar com o pé direito. Nessa terça-feira, a Varig deu início ao vôo VRG 2306/7 na rota GRU/SSA/GRU com os seus Boeing 767-300. A aeronave foi a de prefixo PP-VPV que pousou antes do horário, às 11:08LT. O B763 seguiu justamente para onde nós queríamos, para o gate 05, na parte da frente do aeroporto e com ótima visão. Quando o PP-VPV estava já alinhado na pista para decolagem, o piloto solicitou à torre o retorno ao gate 05 por apresentar problemas hidráulicos. A aeronave retornou ao gate onde ficou por mais 15 minutos. Só então, às 12:58LT, o B763 começou a corrida na pista 10 em direção a São Paulo.

A manhã estava muito chuvosa com a bonita arremetida do PR-GOV da Gol operando o vôo GLO 1697. Tivemos ainda a surpresa do B707 FAB2404 que pousou por volta das 11:20LT e decolou para Brasília às 12:35LT. O PP-VSB já estava operando o VRG 8615 e indo até Recife. Linda decolagem do B721 da Velog com o PP-VLD rumo a Natal, utilizando pouco mais de um terço da pista 10/28.

Não poderia deixar de falar do D2-TPR. A p**** do presidente resolveu adiantar a saída em 30 minutos!! :evil: Vi a aeronave no céu pouco antes de eu chegar ao aeroporto. Quem sabe o presidente não volta um dia de novo. :roll: Pelo menos todos viram a chegada.

É isso aí, abraços! :wink:

Enviado: Ter Mai 03, 2005 18:02
por Anonymous
O aero tava show hoje !!!!!!!!!! Vai ser muito bom ver 763 no gate5 diariamente !!!

Enviado: Qua Mai 04, 2005 14:18
por Anonymous
Diego,

Avistei a passagem do PP-VPV sobre a Praça da Piedade, no Centro de Salvador, por volta de 1100LT.

O 767-300ER da VARIG irá substituir o saudoso A300 da VASP no portão 5 do 2J.

Sorte que o D2-TPR decolou pela 28 e pode vê-lo.

Mais uma aparição do KC-137 da FAB no 2J que perco...

Abraços,

Enviado: Qua Mai 04, 2005 16:04
por SwissBrazil
..e eu acabei de pousar aqui em GRU hoje vindo de SSA no VPV, tudo ok com o segundo vôo ;-)

Esse VPV tá bem acabadinho por dentro, cheio de 'retoques' nos painéis laterais da cabine, assentos que não ficam na posicão vertical... mas saiu pontual, e deu para tirar umas belas fotos dos 3 breguinhas VP estacionados. Chegando em ZRH amanhã, terei tempo de por as fotos online. Aquele abraco já agora com saudades para o meu querido Brasil, até em breve ;-)

abracos,
Fred
PS: os teclados aqui na www em GRU não tem cedilha...

Enviado: Qua Mai 04, 2005 18:07
por Anonymous
Olá Fred!

A propósito, confirma decolagem do VPV pela cabeceira 28?

Nunca voei no 763 da VRG. Pena que estão neste estado retratado.

Abraços,

Enviado: Qui Mai 05, 2005 00:31
por Raphael
A Varig com essa onda de devoluções de 767, como o VOL, VOK, VOJ entre outros, está iniciando mais voos com os 763. Mas agora, fora os Euro Atlantic, só temos o VPW e VPV. Pergunto... De onde a Varig vai tirar mais 767 pra executar esses voos, ou algumas cidades, como CWB terão o equipamento mudado para o 757???

Enviado: Qui Mai 05, 2005 09:42
por SwissBrazil
Oi Diego, confirmo 28 sim, e com uma senhora razão de subida :-)

..e em GRU fotografei o VPW, por fora igualmente 'bonitinho' como o VPV, por dentro não sei..

tô já aqui em ZRH, dentro de oito semanas estarei viajando de novo ZRH-GRU-GIG ;-)

aquele abraço,
Fred