Boa noite pessoal. Por motivos acadêmicos, tenho me mantido afastado do site.
Mas como o assunto é CXJ, lamento que o movimento não tenha incremento. Tudo sempre na mesma.Não evolui.
O que fico sabendo entre as conversas com as pessoas que viajam constantemente é que um contingente cada vez maior de passageiros faz a peregrinação para embarcar no Salgado Filho, as vezes em função de preço das passagens , outras em função de confiabilidade de embarque.
Continua a dificuldade de falta de recursos que poderia lmelhorar as condições de pouso e decolagem . Enquanto isto vemos os desperdícios bilionários de recusos por parte do governo em Copa do mundo, Beira Rio e Cia Ltda.
Também influi a ideia megalomaniaca de colocar o aeroporto quase qua a 50 km de caxias do Sul. Na minha opinião isto será a pá de cal para assim termois voos nestas paragens. Se isto realmente acontecer, o que vai restar é somente a possibilidade de irmos a POA.
Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:Continua a dificuldade de falta de recursos que poderia melhorar as condições de pouso e decolagem.
Novos aeroportos regionais custarão mais de R$ 7,3 bilhões
BRASÍLIA - Os planos do governo federal para estruturar uma malha de 270 aeroportos regionais no interior do País devem superar a estimativa original de R$ 7,3 bilhões previstos no lançamento do programa, em dezembro de 2012. Levantamentos técnicos feitos pelo governo até agora mostraram que parte dos custos desses novos centros da aviação civil acabou subestimada, segundo apurou o 'Estado'.
Entre os casos que o governo quer dotar de condições para receber aviões de maior porte estão os terminais de Ribeirão Preto e Bauru (SP), Governador Valadares e Patos de Minas (MG), Rondonópolis (MT), Dourados (MS), Caxias do Sul (RS) e Maringá (PR).
Prazo. A presidente Dilma Rousseff quer acelerar as obras nesta primeira metade do ano. O prazo médio esperado para a conclusão dos trabalhos, sem contar eventuais recursos contra os vencedores das licitações, será de nove meses. Será adotado o Regime Diferenciado de Contratações (RDC). A licitação do primeiro lote das obras, com 20 aeroportos, será publicada até o fim de março. As primeiras obras serão espalhadas por todas as regiões do País. Até junho, outras 80 licitações devem estar na rua, cujos estudos de viabilidade técnica e ambiental e anteprojetos finais estão concluídos. As licitações para as obras dos demais 170 terminais devem ficar para o fim de 2014 ou início de 2015.