Página 1 de 1

PR-VBA: devolução

Enviado: Seg Ago 05, 2013 22:13
por AeroEntusiasta
Senhores:

PR-VBA PREVISÃO DEVOLUÇÃO 07/AGO NA ROTA CNF-LPA-SNN

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 09:56
por arthuramaral_CGR
Sei que ele já voava nas cores da GOL, mas, assim a VARIG vai morrendo mais uma vez...

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 10:16
por pauloroberto
A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 12:49
por arthuramaral_CGR
pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Seria uma ótima idéia.
Mas não acredito que aconteça...

Como fizeram com o Smiles, poderiam se juntar com a Delta (estilo LAN/TAM) e lançar a VARIG como empresa independente da GOL, especializando ela só no internacional. Pra mim seria muito melhor que essa idéia de voar o mundo de B737 que ninguem gosta...

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 13:35
por FCM
arthuramaral_CGR escreveu:... lançar a VARIG como empresa independente da GOL, especializando ela só no internacional.
Vi agora na tela do Radarbox Brasil sobrevoando Lages o "VRG7682"!

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 13:55
por Jet Airways
arthuramaral_CGR escreveu:
pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Seria uma ótima idéia.
Mas não acredito que aconteça...

Como fizeram com o Smiles, poderiam se juntar com a Delta (estilo LAN/TAM) e lançar a VARIG como empresa independente da GOL, especializando ela só no internacional. Pra mim seria muito melhor que essa idéia de voar o mundo de B737 que ninguem gosta...
Caros Paulo Roberto e Arthur!
Realmente não seria nada mal ver um 737 nas cores retro da Varig, mesmo que fosse um 737. Creio que essa possibilidade é bem distante :(
Com relação a lançar a Varig como empresa independente da GOL... Na minha opnião, deveriam deixar a marca Varig para voos internacionais com um padrão A, a GOL para classe B/C e a Webjet para classe D... tres empresas com seguimentos e identidades diferentes, atendendo todo tipo de público!

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 17:37
por Tico
Acho que a idéia de manter 4 empresas diferentes é completamente inviável na minha opinião nos dias de hj. Em tempos em que cada gota de combustível está fazendo a diferença, ter 4 empresas distintas, com perfis distintos é impensável. São marketings diferentes, treinamentos diferentes para públicos diferentes, materiais de publicidade etc etc etc. Eu ainda acho que isso geraria até uma crise de identidade, a ponto de não se saber mais quem é quem, e que no fim levam apenas a algo em comum, confusão e custos!

Abçs

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 06, 2013 21:16
por arthuramaral_CGR
Tico escreveu:Acho que a idéia de manter 4 empresas diferentes é completamente inviável na minha opinião nos dias de hj. Em tempos em que cada gota de combustível está fazendo a diferença, ter 4 empresas distintas, com perfis distintos é impensável. São marketings diferentes, treinamentos diferentes para públicos diferentes, materiais de publicidade etc etc etc. Eu ainda acho que isso geraria até uma crise de identidade, a ponto de não se saber mais quem é quem, e que no fim levam apenas a algo em comum, confusão e custos!

Abçs
Não acho a idéia inviável e até acho que era essa a idéia original: manter três empresas: VARIG, GOL e WEBJET, da forma como o JET AIRWAYS disse. O problema é que a economia piorou (câmbio, combustível, taxas e mais taxas), além da conhecida falta de infraestrutura, o que fez com que a GOL invadisse o que seria o nicho da WEBJET.

Quanto a VARIG teria que ser uma empresa totalmente independente da GOL, como a TAM é da LAN, mesmo que uma seja dominante em relação à outra. Mas seria uma empresa para concorrer de igual para igual com a American, United, LAN, TAM, BA, Delta, TAP, etc... o que, convenhamos, jamais ocorrerá com a GOL. O modelo da GOL é para concorrer com a Copa, com a Avianca...oferecendo viagens em 737 com múltiplas escalas e sem nenhum diferencial.

Fiz umas comparações esses dias, que não vou colocar aqui para não desviar demais do tópico, e é mais barato voar direto para os EUA, de B777, B764, A330 do que nos horários piores dos voos da GOL para MIA ou MCO de B738...

Com o open sky creio que as americanas vão tomar conta de vez do mercado para a América do Norte...

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Qui Ago 08, 2013 08:33
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.

Via Skyliner

Boeing 737-8AS - n/s 29916/210 - PR-VBA - Gol Linhas Aéreas - ferried 07-08 aug 13 - CNF-LPA-SNN on return to lessor - ex EI-CSA :bye:

Abs. Cursio

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Qui Ago 08, 2013 22:00
por moises Propp
Olá amigos,
Mas acho que a Gol quando terminou a webjet deu um tiro nos 2 pés, pois a Tam começou a
crescer no mercado de novo !
sds,
Moisés Propp

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Ter Ago 13, 2013 22:10
por Sentaapua
pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Realmente seria interessante, porém, eles não podem fazer isso. Eles não possuem esses direitos. Sei que sou repetitivo sobre esses assuntos, mas não confundam VARIG (VRG Linhas Aéreas Ltda) com V.A.R.I.G. (Viação Aérea Rio Grandense).

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Sáb Ago 17, 2013 14:54
por arthuramaral_CGR
Sentaapua escreveu:
pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Realmente seria interessante, porém, eles não podem fazer isso. Eles não possuem esses direitos. Sei que sou repetitivo sobre esses assuntos, mas não confundam VARIG (VRG Linhas Aéreas Ltda) com V.A.R.I.G. (Viação Aérea Rio Grandense).
Tem certeza?
Acho que a Unidade Produtiva adquirida inclui a marca VARIG. Tanto que o que ficou teve que usar o nome FLEX.

Re: PR-VBA: devolução

Enviado: Sáb Ago 17, 2013 19:16
por Jet Airways
arthuramaral_CGR escreveu:
Sentaapua escreveu:
pauloroberto escreveu:A Gol que ainda tem aviões com nome VARIG antes de terminar de vez, poderia fazer uma pintura retro igual dos antigos 707 para ficar :yesyes: de lembrança..;ja que a tendência é a RG sumir de vez.
Realmente seria interessante, porém, eles não podem fazer isso. Eles não possuem esses direitos. Sei que sou repetitivo sobre esses assuntos, mas não confundam VARIG (VRG Linhas Aéreas Ltda) com V.A.R.I.G. (Viação Aérea Rio Grandense).
Tem certeza?
Acho que a Unidade Produtiva adquirida inclui a marca VARIG. Tanto que o que ficou teve que usar o nome FLEX.
O nome VARIG (marca VARIG) pertence a GOL, hj VRG Linhas Aereas, razao social a qual substituiu a Gol Transportes Aereos. VARIG S.A eh a falida, que nao tem nada a ver com a GOL. No entando, se algum corajoso comprar a VARIG S.A, o mesmo nao podera estampar nos avioes o nome VARIG, pois o nome VARIG pertence ao grupo GOL.