Página 1 de 1

Contas permitem Taag enfrentar concorrência.

Enviado: Sex Abr 29, 2005 18:11
por immase
A transportadora aérea nacional (Taag) pode, a partir de hoje, enfrentar com mais tranquilidade a concorrência dos mercados nacional e internacional do transporte aéreo, como resultado do encerramento das contas em atraso dos últimos quatro anos.

De acordo com o seu Administrador, António Pombal, esse facto confere maior credibilidade a informação contabilística da companhia, restando, no entanto, muito por fazer nesse domínio, principalmente para atingir a redução dos custos dos benefícios que o mercado dita.

António Pombal, que falava no encerramento das 2ªs Jornadas Técnicas de Contabilidade e Finanças da transportadora aérea nacional, iniciadas Quarta-feira, disse que o funcionamento da Taag ainda não é satisfatório por a qualidade do produto que vende não satisfazer na totalidade os clientes da companhia.

Como causa desse quadro, apontou, entre outros, a baixa de quota no mercado e o elevado volume de consumo e de investimentos.

Para ele, a chave do sucesso reside na habilidade em administrar os recursos disponíveis e na perspicácia da realização dos negócios.

Considerou importante o aumento das vendas, bem como a rentabilização da capacidade disponível por duplicar a qualidade dos serviços.

A companhia aérea nacional de bandeira tornou pública o encerramento das contas atrasadas do exercício financeiro dos anos 2000, 2001, 2002 e 2003, colocando fim a falência técnica anunciada no ano transacto.

Com esta etapa, especialistas consideram estar aberta uma fase decisiva na recuperação da contabilidade e na prestação de contas da companhia que mereceram a analise de uma empresa de especialidade, além de serem remetidas a um auditor externo dos cincos previstos no Decreto Lei da República.

Realizadas pela Direcção de Planificação e Finanças, as jornadas técnicas decorreram sob lema "Falar Com Números" e duraram três dias.

Fonte: ANGOP

nao sei nao...

Enviado: Sex Abr 29, 2005 18:14
por immase
A meu ver, penso que a TAAG nao tem qualquer concorrencia... So podera ser chamada de concorrencia quando as companias privadas tiverem acesso as rotas internacionais. Ai sim! Ai poderemos ver se a TAAG vai ou nao estar preparada para enfrentar a concorrencia com tal tranquilidade...
Concorrencia... Rota luanda-Luena contra Luanda-Rio de janeiro, Luanda-Paris contra Luanda-Saurimo, Luanda-Londres contra Luanda-Benguela... que grande concorrencia...Nao me parece justo.
Eh apenas a minha mera e futil opiniao...

Enviado: Seg Mai 02, 2005 13:09
por B767
A TAAG está sendo beneficiada pelo fato de que nenhum outro grupo econômico no país montou uma estratégia com apoio político para voar fora das fronteiras em rotas de interesse.

Espero que a TAAG consegue colocar suas contas e "business plan" em ordem, porque com uma administração mais racional, creio que os beneficios sócio-economicos para a população angolana poderao ser mais palpáveis.