Vale a leitura,
http://br.noticias.yahoo.com/blogs/cart ... 36125.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Aviação e Politica
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- MASTER
- Mensagens: 1074
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24
-
- MASTER
- Mensagens: 7326
- Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
- Localização: Porto Alegre
Re: Aviação e Politica
É triste ver o Brasil governado por esta turma!
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
![Sad :(](./images/smilies/icon_sad.gif)
-
- PC
- Mensagens: 239
- Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
- Localização: petropolis, rj
Re: Aviação e Politica
Até o governo Juscelino, a malha rodoviária do Brasil era menor do que a de Minas Gerais de hoje. Nem do RJ para Vitoria havia asfalto que fará no resto do Brasil. A Tam substituiu muitas rotas da Varig, pena que a família do Rolim Amaro não tenha tido a mesma capacidade de gerir a empresa e deu no que deu. A Gol poderia, sem adquirir a Varig, ter assumido muitas rotas internacionais mas não se interessou. É pura imaginação o que a jornalista escreveu e muito pouco conhecimento de causa.
-
- CMTE.
- Mensagens: 645
- Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50
Re: Aviação e Politica
Juscelino e os governos posteriores mataram a malha FERROVIÁRIA.
Também achei o texto superficial e sem conhecimento de causa. A aviação naquela época (e até há bem pouco) era muito diferente da atual, seja em mercado ou gerenciamento.
A VARIG tinha, sim, favores ao governo, mas também ganhava muitos em troca: a estatal em que eu trabalhava comprava muitas passagens aéreas nacionais para deslocamento de funcionários e todas elas na conta VARIG.
Não foi essa relação a causa da falência.
Também achei o texto superficial e sem conhecimento de causa. A aviação naquela época (e até há bem pouco) era muito diferente da atual, seja em mercado ou gerenciamento.
A VARIG tinha, sim, favores ao governo, mas também ganhava muitos em troca: a estatal em que eu trabalhava comprava muitas passagens aéreas nacionais para deslocamento de funcionários e todas elas na conta VARIG.
Não foi essa relação a causa da falência.
Re: Aviação e Politica
Materia extremamente superficial e sem praticamente nenhum conteudo que valha a pena a sua leitura e muito menos dar credito a ela .A jornalista demonstra falta de conhecimento do setor e de demais , sobre os quais tentou expor seus comentarios superficiais . A VARIG teve muitos motivos para ter fechado , não um unico . O mercado mudou muito nesses anos , e mesmo com a excelencia que tinhamos na pioneira , muitas outras coisas deveriam ter sido mudadas , mas eu acredito que o fator preponderante no termino de nossa maior e querida empresa foi mesmo de teor politico .
-
- MASTER
- Mensagens: 1074
- Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24
Re: Aviação e Politica
A matéria parece mesmo escrita de memória. Mas acho que devem concordar, que após a queda da Varig (Pois as outras basicamente morreram pelo mesmo motivo, não ter competência administrativa nem apoio do governo. Vejam caso da American) a malha internacional Brasileira com empresas Brasileiras nunca mais foi a mesma (E só ver a frota da Varig em 2000 25 aeronaves, 12 anos depois o mercado cresceu absurdamente e a frota da TAM 32 aeronaves, iguala os números de 1995,somente da Varig. Pois somando com TBA e VASP seria de 43). Vejo que hoje basicamente as empresas "Brasileiras", (ainda existem?). Operam basicamente para destruição dos passageiros em rotas nacionais para as empresas estrangeiras, esta sim seja o ponto que se refere no titulo da matéria, perda de divisas por politica.
Abraços
Abraços
-
- MASTER
- Mensagens: 2163
- Registrado em: Qui Jun 01, 2006 18:08
- Localização: Porto Alegre-RS
- Contato:
Re: Aviação e Politica
Olá amigos,
Acho que as cias Brasileiras para poderem sobreviverem em voos internacional, deveriam tem seus funcionários e
registros em países estrangeiros, impostos também, a carga tributaria do Brasil e muito alta, muita taxas, se exite
culpados por empresas brasileiras falirem, o governo tem sua parcela de culpa também !
sds,
Moisés Propp
Acho que as cias Brasileiras para poderem sobreviverem em voos internacional, deveriam tem seus funcionários e
registros em países estrangeiros, impostos também, a carga tributaria do Brasil e muito alta, muita taxas, se exite
culpados por empresas brasileiras falirem, o governo tem sua parcela de culpa também !
sds,
Moisés Propp