Aviação e Politica

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Rafael Lopes De Freitas S
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Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24

Aviação e Politica

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

Vale a leitura,

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Abraços
Fernando C. Milke
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Registrado em: Sex Dez 24, 2004 12:26
Localização: Porto Alegre

Re: Aviação e Politica

Mensagem por Fernando C. Milke »

É triste ver o Brasil governado por esta turma!

:(
RICARDO HUGO URUGUAY
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Mensagens: 239
Registrado em: Seg Mai 09, 2005 12:40
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Re: Aviação e Politica

Mensagem por RICARDO HUGO URUGUAY »

Até o governo Juscelino, a malha rodoviária do Brasil era menor do que a de Minas Gerais de hoje. Nem do RJ para Vitoria havia asfalto que fará no resto do Brasil. A Tam substituiu muitas rotas da Varig, pena que a família do Rolim Amaro não tenha tido a mesma capacidade de gerir a empresa e deu no que deu. A Gol poderia, sem adquirir a Varig, ter assumido muitas rotas internacionais mas não se interessou. É pura imaginação o que a jornalista escreveu e muito pouco conhecimento de causa.
José Paulo
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Mensagens: 645
Registrado em: Sáb Set 26, 2009 16:50

Re: Aviação e Politica

Mensagem por José Paulo »

Juscelino e os governos posteriores mataram a malha FERROVIÁRIA.
Também achei o texto superficial e sem conhecimento de causa. A aviação naquela época (e até há bem pouco) era muito diferente da atual, seja em mercado ou gerenciamento.
A VARIG tinha, sim, favores ao governo, mas também ganhava muitos em troca: a estatal em que eu trabalhava comprava muitas passagens aéreas nacionais para deslocamento de funcionários e todas elas na conta VARIG.
Não foi essa relação a causa da falência.
schroeder
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Registrado em: Sáb Nov 20, 2010 15:57

Re: Aviação e Politica

Mensagem por schroeder »

Materia extremamente superficial e sem praticamente nenhum conteudo que valha a pena a sua leitura e muito menos dar credito a ela .A jornalista demonstra falta de conhecimento do setor e de demais , sobre os quais tentou expor seus comentarios superficiais . A VARIG teve muitos motivos para ter fechado , não um unico . O mercado mudou muito nesses anos , e mesmo com a excelencia que tinhamos na pioneira , muitas outras coisas deveriam ter sido mudadas , mas eu acredito que o fator preponderante no termino de nossa maior e querida empresa foi mesmo de teor politico .
Rafael Lopes De Freitas S
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Registrado em: Qui Nov 22, 2007 17:24

Re: Aviação e Politica

Mensagem por Rafael Lopes De Freitas S »

A matéria parece mesmo escrita de memória. Mas acho que devem concordar, que após a queda da Varig (Pois as outras basicamente morreram pelo mesmo motivo, não ter competência administrativa nem apoio do governo. Vejam caso da American) a malha internacional Brasileira com empresas Brasileiras nunca mais foi a mesma (E só ver a frota da Varig em 2000 25 aeronaves, 12 anos depois o mercado cresceu absurdamente e a frota da TAM 32 aeronaves, iguala os números de 1995,somente da Varig. Pois somando com TBA e VASP seria de 43). Vejo que hoje basicamente as empresas "Brasileiras", (ainda existem?). Operam basicamente para destruição dos passageiros em rotas nacionais para as empresas estrangeiras, esta sim seja o ponto que se refere no titulo da matéria, perda de divisas por politica.

Abraços
moises Propp
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Re: Aviação e Politica

Mensagem por moises Propp »

Olá amigos,
Acho que as cias Brasileiras para poderem sobreviverem em voos internacional, deveriam tem seus funcionários e
registros em países estrangeiros, impostos também, a carga tributaria do Brasil e muito alta, muita taxas, se exite
culpados por empresas brasileiras falirem, o governo tem sua parcela de culpa também !
sds,
Moisés Propp
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