Página 1 de 1
Colt + um 734F
Enviado: Sex Jun 14, 2013 14:18
por José Cursio
Boa tarde amigos Forenses.
Via Skyliner
Boeing 737-4B6(F) - n/s 26529/2584 - PR-IOX - Colt Linhas Aéreas - delivery 12-13 jun 13 - TPA-MIA-CUR-GIG, N-reg, all wh - ex N529TP
Abraços
Cursio
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sex Jun 14, 2013 17:59
por Starliner
José Cursio escreveu:Boa tarde amigos Forenses.
Via Skyliner
Boeing 737-4B6(F) - n/s 26529/2584 - PR-IOX - Colt Linhas Aéreas - delivery 12-13 jun 13 - TPA-MIA-CUR-GIG, N-reg, all wh - ex N529TP
Abraços
Cursio
Chegou como N529TP ontem dia 13.06 vindo de TNCC (CUR) ATA 10.09/10.11 no TPS=5. Foi rebocado posteriormente para uma taxiway o sistema 18.28 aonde estava hoje.
Chegou "all white" matrícula em preto, sem inscrições.
Starliner
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sáb Jun 15, 2013 00:46
por AeroEntusiasta
COLT CARGO: CHEGOU O SEGUNDO BOEING NO BRASIL
http://www.aeroentusiasta.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sáb Jun 15, 2013 01:11
por Vinidc8
Interessante que os aviões da Colt estão chegando ao Brasil antes dos Boeings da POP e que os tais Brasilias da Brava, que ja à tempos vem sendo anunciados

Re: Colt + um 734F
Enviado: Seg Jun 17, 2013 10:31
por FCM
Será que esta COLT Cargo também vai fazer rotas regulares da Rede Postal Noturna?
Re: Colt + um 734F
Enviado: Seg Jun 17, 2013 18:41
por Marco SBCT
Fernando, o CEO deles, dono, falou na entrevista na Aero Magazine, que a principio não visam as RPN, só a linhas que projtam, mas se abrir licitação é possível que disputem alguma rota ... pessoalmente penso que é o objetivo deles sim, ficando o transporte de encomendas secundário.
Re: Colt + um 734F
Enviado: Seg Jun 17, 2013 22:54
por Electra
Vinidc8 escreveu:Interessante que os aviões da Colt estão chegando ao Brasil antes dos Boeings da POP e que os tais Brasilias da Brava, que ja à tempos vem sendo anunciados

Esse é um detalhe que sempre observo. Quando a papagaiada é mt e a atitude é pouca, a credibilidade diminui. Esse é um pt positivo nas minhas expectativas com relação a Colt.
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 21:33
por Francisco - CGR
Não se se alguem percebeu, mas esses 734 da Colt estão chegando com a faixa de prefixo que a RIO utilizar. PR-IO...
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sáb Jun 22, 2013 22:37
por Afonso
Francisco - CGR escreveu:Não se se alguem percebeu, mas esses 734 da Colt estão chegando com a faixa de prefixo que a RIO utilizar. PR-IO...
Percebi e até já informei o Sato.
Re: Colt + um 734F
Enviado: Qui Ago 01, 2013 22:04
por Starliner
O 734 da Colt que chegou como N526TP foi visto hoje no GIG já como PR-IOY.
Starliner
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sex Ago 02, 2013 16:25
por FCM
PR-IOX
PR-IOY
Estes Boeing 737-400F permanecem no Galeão aguardando o início de operações da Colt Cargo ou já estão voando?
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sex Ago 02, 2013 19:46
por Starliner
Fernando C. Milke escreveu:PR-IOX
PR-IOY
Estes Boeing 737-400F permanecem no Galeão aguardando o início de operações da Colt Cargo ou já estão voando?
Os dois ainda estão no GIG devem incia a voar em breve.
Starliner
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sex Set 20, 2013 18:12
por Tico
Parece que a COLT CARGO MIOU.....Alguém sabe mais a respeito?
Re: Colt + um 734F
Enviado: Qui Ago 27, 2015 11:51
por AeroEntusiasta
O PR-IOX DA COLT CARGO, CRESCEU!
O Boeing 737-400F da COLT CARGO, prefixo PR-IOX (cn 26529), permanece operando sem as cores da empresa, mas curiosamente nesta última quarta-feira (26/AGO), ele foi visto com uma alteração...
>>> Continue lendo e veja as fotos:
http://www.aeroentusiasta.com.br/posts/514" onclick="window.open(this.href);return false;
------------------------------------------------------------------------
>>> Colabore com o Site AeroEntusiasta enviando notícias, imagens ou sugestões para:
fabio@aeroentusiasta.com.br ou
msato@aeroentusiasta.com.br
-------------------------------------------------------------------------
Re: Colt + um 734F
Enviado: Qui Ago 27, 2015 15:08
por Marcelo Magalhães
Amigos:
O PR-IOX entra na categoria dos "prefixos para até cego ver", como esse IL-62M da extinta Alim Airlines:
https://commons.wikimedia.org/wiki/File ... allner.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
Falando sério, o anterior "PR-IOX" era mesmo muito pequeno mesmo....
Abs,
Marcelo Magalhães
Re: Colt + um 734F
Enviado: Qui Ago 27, 2015 16:26
por FCM
A Colt tem rotas fixas? Atua na Rede Postal Noturna?
Re: Colt + um 734F
Enviado: Qui Ago 27, 2015 21:04
por Maurício
Marcelo Magalhães escreveu:Amigos:
O PR-IOX entra na categoria dos "prefixos para até cego ver"
Falando sério, o anterior "PR-IOX" era mesmo muito pequeno mesmo....
Abs,
Marcelo Magalhães
Até no final dos anos 60, especificamente antes da vinda dos VP B737-200, era usual todas as empresas terem nas aeronaves prefixos com letras maiores, inclusive sob as asas. Os aviões vinham e a gente identificava bem antes. Legal a Colt voltar com isso! Que sirva de exemplo para as outras.
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sex Ago 28, 2015 01:48
por Electra
Bom, já que este assunto surgiu... Sempre achei que deveria haver uma regulamentação, não só para tamanho, como para localização, e talvez até para cor das matrículas. É impressionante como há variações de padrões dentro da msm cia. Na Air France, por exemplo, os Airbus têm matrículas do tamanho duma formiga, já nos Boeings, é bem grande. Alguns aqui vão se lembrar: na pintura antiga da Varig, a matrícula dos M11 era bem grande e a frente da porta traseira. Já nos Jumbos, era pequena e atrás da porta traseira. Por fim, na pintura antiga da American, a matrícula escura sobre o fundo metálico sobressaía mt pouco e, como se não bastasse, ficava mt baixa, modo de dizer, quase na barriga da aeronave. Pra mim, as matrículas nunca deveriam ficar, ao msm tmp, atrás da porta traseira e abaixo do prolongamento da linha das janelas como acontecia na pintura antiga da American, ficava mt escondido.
Re: Colt + um 734F
Enviado: Sáb Ago 29, 2015 00:52
por AB3
Existe regra sim...
- AMBOS LADOS DA FUSELAGEM
- SOB AS ASAS
O restante é opção da cia... de por as duas ultimas letras em tampa do trem, cauda. Em cima da asa praticamente todas aboliram.