Página 1 de 1

AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 09:08
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.

De acordo com o planespotters.net a AVB recebeu mais um A318. :yeah:

Airbus A318-121 – n/s 3509 – PR-ONI – delivered 26/02/2013 – ex CC-CVV

Pousou mais ou menos entre 06h10 – 06h20 com AVB 9180 procedente de NAT

Abs. Cursio

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 10:18
por FCM
Avianca Brasil crescendo!

:clap:

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 12:13
por Vinidc8
A Avianca esta padronizando a frota em A318 e A320 :check:
Já tem uma previsão de quando vão aposentar os F-100

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 12:55
por glm
Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 17:52
por AB3
glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Comentário sem pé, sem cabeça.

1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.

É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 18:02
por Jeffeblu
AB3 escreveu:
glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Comentário sem pé, sem cabeça.

1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.

É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...




kkkkkkkkkk...

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Qui Fev 28, 2013 23:08
por Frg_DF
Parabéns Avianca!!!

E o "expert" aí de cima....Ainda bem que quase "niguém" quer......Nunca vi tanta besteira em tão pouco comentário!! E ainda quer comparar a oferta da Azul e Trip com a Avianca...Muito sem noção!! Enfim!!!

AB3,

Disse tudo!!!

E viva a concorrência!!

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Sáb Mar 02, 2013 22:54
por Marco SBCT
Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Sáb Mar 02, 2013 23:32
por Uiliam Hahn Biegelmeyer
Marco SBCT escreveu:Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.

Me parece importante fornecer subsidios para que os outros participantes do forum consigam entender mais e principalmente conseguir posicionar-se sobre os diversos assuntos que tratamos neste local.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Dom Mar 03, 2013 21:11
por Rafael Lopes De Freitas S
Só sei que o A318 é muito bom de voo, conforto digno de ser seguido pelas outras nacionais. E aliado ao excelente serviço de bordo da AVA uma excelente experiencia.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Dom Mar 03, 2013 22:51
por MSATO
Senhores, boa noite!

Peço desculpas por sair do assunto, mas acompanhando as mensagens faz-se necessário um aviso:

"Desde que se atenham às boas maneiras, TODOS tem o direito de manisfestar suas opiniões! E, do mesmo modo, TODOS tem o direito de concordar ou discordar!"

Assim, peço a vossa colaboração nesse sentido. Seja neste ou em qualquer outro tópico.

Grato.
Equipe AeroFórum.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 01:13
por Electra
Vinidc8 escreveu:Já tem uma previsão de quando vão aposentar os F-100
Bom, não costumo colocar aqui qq comentário que escuto por aí. Este veio de uma fonte mais segura: a previsão inicial era 2014 mas que vão antecipar para o final deste ano.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 10:23
por AB3
Uiliam Hahn Biegelmeyer escreveu:
Marco SBCT escreveu:Não cristianizem o forista acima, afinal tivemos todos uma época que também não líamos nas entrelinhas e nem sabíamos direito com os jatos davam reverso ....e os aviões a hélice então ? O que era aquele rugido dos Farchild C-119 no pouso ? Hoje nosso conhecimento afasta muitas duvidas que nos parecem simles, mas para muitos são coisas difíceis de entender.

Me parece importante fornecer subsidios para que os outros participantes do forum consigam entender mais e principalmente conseguir posicionar-se sobre os diversos assuntos que tratamos neste local.
A intenção foi essa, tanto que enumerei os fatos, agora o individuo vir ao forum e tratar o A318 como um avião velho, obsoleto e condenado ao machado, é ridiculo, não é questão de ter conhecimento ou não.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 12:15
por glm
AB3 escreveu:
glm escreveu:Crescendo com aviões usados e um modelo que quase ninguém quer, o A318 é uma versão que padece dos problemas de todas as versões encurtadas, por isso que várias companhias estão se livrando dele. Como foi o caso da LAN, ex-dona deste "novo" avião da Avianca Brasil. Não é por acaso que a AZUL/Trip, mesmo sem ter slots em Congonhas, a muito passaram a Avianca em participação no mercado interno. Eles conseguem dominar na Colômbia, mas aqui não conseguiram uma penetração adequada :D: .
:D:
Comentário sem pé, sem cabeça.

1. Aviões usados, todos trazem...
2. Ninguem quer os A318? Talvez!Mas foram trazidos a baixo custo e tampouco são aviões que destoam na frota
3. Azul e TRIP sozinhas ou juntas, operavam uma frota que já era bem maior que a AVB. Hoje que são juntas operam uma frota praticamente 3x maior que da Avianca, operando em 100 destinos (contra menos de 30)... você quer mesmo igualdade de números?
4. A empresa nunca se preocupou com share! Sempre foi concentrada em mercados e tem sua função social no grupo. Logo...
5. Aviões não tem idade e os A318 que a LAN desistiu de usar por não se encaixarem no modelo dela, se encaixaram na AVB, sendo uma opção melhor ao Fokker 100.

É cada uma que leio as vezes que me tira do sério...
Concordo com quando diz que aviões usados todos trazem. Mas é preciso ser menos emocional e mais racional na resposta, principalmente quando não concordam com a gente. Não disse em momento algum que o A18 é obsoleto e pronto para o scrap. Disse que é um avião que padece dos defeitos das versões encurtadas, você como piloto sabe do que estou falando. As vendas fracas do A318 mostram que ele nem de longe tem o sucesso dos outros membros da família, daí o preço baixo.
A Azul e Trip hoje tem uma frota muito maior do que a Avianca, mas quando a Azul começou a Avianca tinha participação e frotas maiores, o fato é que a Azul passou a Avianca e isso não é por acaso.Também não disse que a empresa não se preocupa com share, apenas que ela perdeu participação para a AZUl. Não vou entrar em detalhes.
De qualquer modo não vou me alongar ou tentar te convencer, pense o que quiser. Continuarei postando minhas opiniões.
Se você tivesse sido menos emocional e mais racional teria lido melhor o que eu disse e teria colocado argumentos mais adequados.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 23:14
por José Paulo
GLM,

Também li sobre problemas de mercado que o A 318 sofreu, inclusive sobre custos de manutenção, tarifas aeroportuárias e voo (vendeu só 81 unidades entre 07/2003 e 12/2012. Fonte: Wikipedia)
Posso pesquisar melhor e citar mais fontes, todas certamente bem mais qualificadas do que comentaristas daqui do blog.

De qualquer maneira, estejamos corretos ou errados, tenhamos conhecimento maior ou menor, não é a primeira vez que AB3 responde de maneira brusca ou desdenhadora nos posts. Pior: é corriqueira (noutros exemplos, a questão do ERJ-145, CGH, etc.).

Tenho certeza de que, em outras áreas profissionais - a minha inclusive - qualquer um não escolado poderia dizer besteiras. Mas nunca, seja qual for o motivo ou ignorância, deve-se destratar ou desdenhar sobre um comentário que soe incorreto.
Estamos aqui para conversar - mais que isso, aprender.

Quem não for talhado para o debate (o oposto de embate), melhor que não escreva nada.
Você tem o meu apoio e respeito.

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Seg Mar 04, 2013 23:46
por AB3
José Paulo escreveu: Também li sobre problemas de mercado que o A 318 sofreu, inclusive sobre custos de manutenção, tarifas aeroportuárias e voo (vendeu só 81 unidades entre 07/2003 e 12/2012. Fonte: Wikipedia)
Posso pesquisar melhor e citar mais fontes, todas certamente bem mais qualificadas do que comentaristas daqui do blog.
O comentarista do forum trabalha diariamente com custos de manutenção e operações em uma companhia aérea! O Wikipedia pode ter escrito o que quem editar quiser lá

Re: AVB recebeu mais um A318.

Enviado: Ter Mar 05, 2013 00:15
por MSATO
Senhores,

TÓPICO ENCERRADO em função do conteúdo das mensagens estar se desviando do tema central.

Lembramos, novamente:
1) Desde que atentem "aos bons modos", TODOS tem o direito de expor suas opiniões!
2) No mesmo raciocínio, TODOS tem direito a concordar ou discordar!

E "ADVERTIMOS":
1) Atenham-se a postar somente comentários relacionados ao TEMA PROPOSTO!
2) Mensagens contendo assuntos alheios, inadequados ou em desacordo com o REGULAMENTO estarão sujeitas as penalidades previstas.


Atenciosamente,
Equipe AeroFórum.