Serviço aéreo no país 'é de baixa qualidade' e preocupa, diz Embratur
O serviço aéreo prestado no Brasil é "de baixa qualidade" e o tema deve ser tratado pelo governo junto às companhias aéreas para não prejudicar o crescimento do turismo, disse nesta segunda-feira (25) o presidente interino da Embratur, Paulo Guilherme de Araújo.
As reclamações relativas a atraso de voos, cancelamentos, espera em aeroportos, preços de tarifas e atendimento inadequado são frequentes, segundo Araújo.
O tema também preocupa o governo no momento em que o país se prepara para sediar uma série de grandes eventos internacionais, como a Jornada Mundial da Juventude da Igreja Católica e a Copa das Confederações neste ano, a Copa do Mundo em 2014 e a Olimpíada em 2016.
"A qualidade do serviço aéreo é de baixa qualidade e isso é uma preocupação nossa", disse. "O primeiro contato do turista é com a companhia aérea. Se ele tem uma impressão ruim, fica difícil".
A Embratur e outros órgãos do governo federal pretendem se reunir com as principais companhias aéreas para cobrar um serviço de melhor qualidade aos usuários nacionais e estrangeiros.
O órgão é favorável à abertura do mercado brasileiro a companhias aéreas estrangeiras para aumentar a concorrência --e, possivelmente, a qualidade do serviço. Segundo Araújo, há preocupação também com as altas tarifas praticadas por alguns hotéis, que ele chamou de "oportunismo".
RECORDE
O presidente interino disse que a Embratur espera um número recorde de turistas neste ano: 6 milhões de pessoas, ante 5,7 milhões em 2012. A meta é chegar a 10 milhões de turistas em 2020. "Seis milhões é uma boa projeção, mas nosso potencial é ainda maior", disse.
Os argentinos continuam sendo os estrangeiros que mais visitam o país. Só no ano passado, foram cerca de 1,5 milhão.
LATINO-AMERICANOS
Com a Europa em crise e os Estados Unidos em recuperação econômica, a estratégia da Embratur é focar mais na atração de turistas latino-americanos com o calendário de grandes eventos no Brasil nos próximos anos.
"Reduzimos a quantidade de feiras na Europa e aumentamos ações nos nossos países vizinhos. É uma grande chance para a América do Sul", disse Araújo. Outros alvos no médio prazo são os turistas dos países em desenvolvimento do grupo dos Brics --Rússia, Índia, China e África do Sul--, disse.
Fonte: REUTERS
"Serviço aéreo no país é de baixa qualidade' e preocupa"
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"Serviço aéreo no país é de baixa qualidade' e preocupa"
Jorge Fermino - Blumenau/SC
Re: "Serviço aéreo no país é de baixa qualidade' e preocupa"
E só agora que eles perceberam isso?rsrsrs
Acredito que todos os usuarios,trabalhadores e amantes da aviação de alguma forma já perceberam as dificuldades que existem .
O Brasil se preocupa e muito com essa area , tanto que nomeou e colocou na ANAC pessoas altamente capacitadas e tecnicas para gerenciar e analisar as questões desse tipo de transporte aonde qualquer leigo pode analisar e tomar decisões em um curtissimo espaço de tempo.
A solução é simples . Como eles já analisaram ,é só abrir o mercado para as empresas estrangeiras. Nada contra a concorrência é muito bom para os passageiros,mas no caso Brasil aonde o custo do combustivel representa quase 40 por cento das despesas,aonde você tem que manter um estoque até 35 por cento a mais de peças para suprir o tempo de importação,aonde devido as deficiencias nos aeroportos as empresa cancelam voos , alternam pouso .aonde peças,equipamentos ,treinamento tem seus custos em dolar,aonde a Infraero só se preocupa em cobrar e não está nem ai para o conforto e satisfação do pax.Aonde a ANAC para mostrar serviço acaba de anuncia que vai multar a nova concessionaria do aeroporto de BSB devido a falta de energia e transtorno ao pax e quando ocorria ou ainda ocorre problemas semelhantes e que deveriam serem cobrados os responsaveis nos aeroportos adm pela Infraero nada se faz.
Bem acho que as outras empresas (estrangeiras) bem mais preparadas financeiramente com certeza vão poder oferecer um serviço melhor e com um preço menor, ai é só esperar pelos anuncios de compra de uma cia ,venda de outra e ai sim como o governo quer teremos um céu aberto aonde não havéra mais as cia aereas.
Quero deixar claro que não sou contra a concorrencia e nem a entrada de empresas estrangeiras , o consumidor tem sim direito a um serviço melhor,só acho que não preparam o mercado e nao permitiram que as cias se preparassem para competir de igual para igual com essas outras cia.
Acredito que quem trabalha na area saiba o que quero dizer.
Abraços.
Acredito que todos os usuarios,trabalhadores e amantes da aviação de alguma forma já perceberam as dificuldades que existem .
O Brasil se preocupa e muito com essa area , tanto que nomeou e colocou na ANAC pessoas altamente capacitadas e tecnicas para gerenciar e analisar as questões desse tipo de transporte aonde qualquer leigo pode analisar e tomar decisões em um curtissimo espaço de tempo.
A solução é simples . Como eles já analisaram ,é só abrir o mercado para as empresas estrangeiras. Nada contra a concorrência é muito bom para os passageiros,mas no caso Brasil aonde o custo do combustivel representa quase 40 por cento das despesas,aonde você tem que manter um estoque até 35 por cento a mais de peças para suprir o tempo de importação,aonde devido as deficiencias nos aeroportos as empresa cancelam voos , alternam pouso .aonde peças,equipamentos ,treinamento tem seus custos em dolar,aonde a Infraero só se preocupa em cobrar e não está nem ai para o conforto e satisfação do pax.Aonde a ANAC para mostrar serviço acaba de anuncia que vai multar a nova concessionaria do aeroporto de BSB devido a falta de energia e transtorno ao pax e quando ocorria ou ainda ocorre problemas semelhantes e que deveriam serem cobrados os responsaveis nos aeroportos adm pela Infraero nada se faz.
Bem acho que as outras empresas (estrangeiras) bem mais preparadas financeiramente com certeza vão poder oferecer um serviço melhor e com um preço menor, ai é só esperar pelos anuncios de compra de uma cia ,venda de outra e ai sim como o governo quer teremos um céu aberto aonde não havéra mais as cia aereas.
Quero deixar claro que não sou contra a concorrencia e nem a entrada de empresas estrangeiras , o consumidor tem sim direito a um serviço melhor,só acho que não preparam o mercado e nao permitiram que as cias se preparassem para competir de igual para igual com essas outras cia.
Acredito que quem trabalha na area saiba o que quero dizer.
Abraços.