Página 1 de 1

Desapropriação em GRU (aos poucos, o morro vai acabando...)

Enviado: Dom Jan 27, 2013 22:55
por MSATO
Buenas,

Abaixo seguem fotos de uma lamentável constatação: o "nosso" querido morro de GRU está acabando!

Duas das fotos foram feitas no último domingo (20) e as demais, dia 25.
A foto "de laje" feita no dia 20...é a da casa de número 13! Que no dia 25 não passava de um terreno vazio...
E as casas da ladeira, que em sua maioria estavam de pé no dia 20, desapareceram em menos de 05 dias!

Atentem para as placas recém colocadas (em todos os terrenos vazios tem pelo menos uma!)....
A velocidade impressiona e, a julgar pelo que vi, não acredito que haverá temporada de inverno 2013 para o morrinho....

Dia 20...
Imagem
Imagem

Dia 25...
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Uma ótima semana a todos!
Abraços!

Re: Desapropriação em GRU (aos poucos, o morro vai acabando.

Enviado: Seg Jan 28, 2013 16:43
por Rubens
Buenas,

Sato, e lembrando nossa ultima conversa "in loco", a segurança Infraero já está circulando direto no local...

Vamos ver quando cai o "último bastião de resistência" ( a casa da Andreia), e aí já era... :(

Re: Desapropriação em GRU (aos poucos, o morro vai acabando.

Enviado: Seg Jan 28, 2013 17:55
por MSATO
Rubens e demais,

A prefeitura tem um plano de remoção que, basicamente, consiste em realocar os moradores do entorno de GRU para conjuntos habitacionais.
Conforme informações que obtive, no último dia 25, haviam vários moradores que ainda não tinham recebido suas chaves para poderem se mudar.
Então, não sei exatamente quando sairá o último morador....

Por outro lado, alguns amigos da lista SAO_SPOTTERS (da qual também participo) planejam contactar a GRU Airport para fazer uma apresentação do nosso hobby.
A idéia é mostrar à Concessionária quem somos, o que fazemos, como é o hobby no exterior e apresentar sugestões para melhorar as atuais condições da prática.
Quem sabe não se consegue algo, né?

Ótima semana a todos!
Abraços!

Re: Desapropriação em GRU (aos poucos, o morro vai acabando.

Enviado: Ter Jan 29, 2013 11:23
por Adriano_Vcp
Tenho acompanhado as noticias pelo SAOSPOTTERS tambem e realmente é uma pena o fim do morrinho, ainda nao tive a oportunidade de conhecer lá e esperava conhecer ainda esse ano, mas pelo jeito nao sei se vai dar tempo para isso.
De qualquer forma a boa noticia é que as empresas privadas estao realmente tabalhando para que os nossos principais aeroportos fiquei mais atualizdos e para que comportem o crescimento do setor.