42-300 acabando na TRIP...

Seção principal do AeroFórum para troca de informações.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
AB3
MASTER
MASTER

42-300 acabando na TRIP...

Mensagem por AB3 »

Com o PT-TTL indo para IZA hoje para storage, sobram na TRIP apenas o PP-PTC (imortal) e o PP-PTG na malha como 42-300, o restante todo da frota de 42-300 está STORED (PP-PTJ, PP-PTI, PT-TTL em IZA, PT-MFE, PR-TTE em PLU, PP-PTF em Amarais, PR-TTF em Manaus). Na ativa os 42-500 em massa, sem nenhum parado. O PR-TKB foi para TOTAL já tem tempo e o PP-ATV devolvido a America.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Abner
CMTE.
CMTE.

Re: 42-300 acabando na TRIP...

Mensagem por Abner »

Lembro bem!
Inclusive, no passado era totalmente apaixonado pelos ATR -42...
Ainda não morava em Campinas, mas sempre estava em Viracopos, ainda quando tinha o espaço para ver as aeronaves no pátio, enquanto amigos observavam um 747, eu estava lá, aguardando um ATR 42 Pantanal ou da TRIP, e logo surgia na final as estroboscópicas todas brancas, o que deixava o ATR diferente das outras aeronaves e com asa alta.
Lembro do PP-PTC, foi bem na época que eu fazia maquetes de aeronaves, fiz o PT-MFT ou -MFM Pantanal, não lembro, depois mudei para pintura do PP-PTC, além de um quadro que também pintei do mesmo PP-PTC, observando uma foto que foi capa da revista flap internacional de 2000, tenho essa revista até hoje, quem tem sabe...
A maquete eu doei para um amigo que, diz ser co-piloto na TRIP, André Junqueira, não tenho mais contato com o mesmo. O quadro doei a uma garota, de presente de aniversário. Isso faz tempo........
Lembro do PP-PTC no pátio em VCP, o pessoal desembarcando, incluindo EMB-120 com o mesmo esquema de pintura.

Gostava mais da TRIP nesta pintura! Em minha opinião a mais bonita que já existiu!
Imagem
FOTO: Alan Lebeda
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Abner, o Junqueira voou ou ainda voa na TRIP tem tempo que nao o vejo. Essa pintura original no ATR ficava bonita, no EMB120 não, bizonha foi a pintura com o http://www.voetrip.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; no nariz, ali era ridiculo, a atual é linda. Meu sonho era ver o PP-PTC no musal, como ícone da aviação regional recente, com metade TRIP 1999 e metade TRIP 2009 em pintura, inclusive eu falei isso ao José Mário Caprioli em uma oportunidade.
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Nikairo
PP
PP

Mensagem por Nikairo »

Olhando no site cameras do tempo me parece que tem 4 ATRs 42 da Trip no IZA.No site tem duas cameras.Aparece um ATR numa camera e na outra aparece outros dois ATRs e possivelmente a cauda do terceiro ATR...
Abner
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Abner »

Você conhece o Junqueira...rs
Tempo atrás soube que tinha se casado, e que já estava pilotando na TRIP, depois sumiu do mapa.
Sobre a pintura antiga do ATR, se fosse possível pintarem pelo menos um ATR nesse esquema, faz falta a retrô. Sobre a que você citou, no ano que vi a TRIP mudando o esquema de pintura para essa http://www.voetrip.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; no nariz, pensei, poxa! A outra vai fazer falta. E faz ainda.
Legal, e como ficaria essa pintura que você comentou? Utilizaria a barriga cinza da pintura atual, e leme listras, seria na retro? Como seria? Boa idéia.
cmrobricio
PP
PP

Mensagem por cmrobricio »

Eu voei no MFE no dia 31/12/12 de MEA para SDU, estava impecável por dentro, se eu soubesse que seria um dos últimos vôos no 42-300 teria batido uma foto, rs.
Sentaapua
MASTER
MASTER

Mensagem por Sentaapua »

Nikairo escreveu:Olhando no site cameras do tempo me parece que tem 4 ATRs 42 da Trip no IZA.No site tem duas cameras.Aparece um ATR numa camera e na outra aparece outros dois ATRs e possivelmente a cauda do terceiro ATR...

Legal esse site, eu não conhecia! :yeah:
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Abner escreveu:Você conhece o Junqueira...rs
Tempo atrás soube que tinha se casado, e que já estava pilotando na TRIP, depois sumiu do mapa.
Sobre a pintura antiga do ATR, se fosse possível pintarem pelo menos um ATR nesse esquema, faz falta a retrô. Sobre a que você citou, no ano que vi a TRIP mudando o esquema de pintura para essa http://www.voetrip.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; no nariz, pensei, poxa! A outra vai fazer falta. E faz ainda.
Legal, e como ficaria essa pintura que você comentou? Utilizaria a barriga cinza da pintura atual, e leme listras, seria na retro? Como seria? Boa idéia.
a do meu sonho seria igual o bandeco lá do museu da TAM, um lado de um jeito e o outro lado de outro...
Abner
CMTE.
CMTE.

Mensagem por Abner »

AB3 escreveu:
a do meu sonho seria igual o bandeco lá do museu da TAM, um lado de um jeito e o outro lado de outro...
Legal! Melhor ainda.
Assim, valorizaria as duas pinturas que são bonitas.
Responder