Página 1 de 1
TAP: novo avião caiu de nariz no chão
Enviado: Seg Abr 25, 2005 13:32
por Anonymous
Senhores o motivo de alguns voos da TAP para o Brasil serem feitos por aviões de terceiros, como falado nesse forum.
************
Fonte: SIC/SAPO
O aparelho estava a ser sujeito a trabalhos de manutenção, quando, sem ninguém perceber ainda porquê, o trem da frente recolheu e provocou o desequilíbrio do avião.
O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, mais precisamente dentro do Hangar H6, o mesmo local da apresentação pública da nova imagem da TAP.
O aparelho já está a ser reparado, mas a transportadora ainda não sabe qual o valor dos estragos.
A TAP garante que o avião vai ficar no hangar ainda durante alguns dias, até que seja totalmente reparado e que seja garantida a segurança total .
A empresa já está a investigar o caso, para apurar responsabilidades.
Re: TAP: novo avião caiu de nariz no chão
Enviado: Seg Abr 25, 2005 14:50
por Felipe Weber
dmendes escreveu:Senhores o motivo de alguns voos da TAP para o Brasil serem feitos por aviões de terceiros, como falado nesse forum.
************
Fonte: SIC/SAPO
O aparelho estava a ser sujeito a trabalhos de manutenção, quando, sem ninguém perceber ainda porquê, o trem da frente recolheu e provocou o desequilíbrio do avião.
O incidente aconteceu na noite de quinta-feira, no aeroporto de Lisboa, mais precisamente dentro do Hangar H6, o mesmo local da apresentação pública da nova imagem da TAP.
O aparelho já está a ser reparado, mas a transportadora ainda não sabe qual o valor dos estragos.
A TAP garante que o avião vai ficar no hangar ainda durante alguns dias, até que seja totalmente reparado e que seja garantida a segurança total .
A empresa já está a investigar o caso, para apurar responsabilidades.
Caro dmendes, este tópico está duplicado. Sugiro que você apague um deles, até mesmo por uma questão de operacionalidade do Aeroforum. O Fábio mesmo pediu a um tempo atrás para o pessoal cuidar os tópicos repetidos ou desnecessários, porque o sitio muitas vezes trabalha em regime quase total de ocupação de banda. Então não custa nada colaborar.

Saudações.
Enviado: Seg Abr 25, 2005 15:16
por Anonymous
Perdão caro amigo, foi um lapso.
Abraços
dmendes
Enviado: Seg Abr 25, 2005 21:01
por Anonymous
Caros Amigos, aqui o tuga informa ...
Parece que a reparação pode ser demorada (falou-se em dois meses mas pode ser menos tempo ... não vale a pena especular, pois ainda não há pormenores sobre o sucedido). Hoje a TAP juntou os voos de REC e NAT num só.
Parece que o CS-TLO (Euro Atlantic) já fez um voo para a TAP, ai para o Nordeste Brasileiro e o L1011 CS-TMX substituio o A310 acidentado no voo para Londres.
Em breve pode haver novidades

nos destinos operados pelos A310 da TAP

.
Amanhã há um voo da Varig para o Rio e um outro para Sampa, quando era só um voo juntado os dois destinos. Estranho

.
Um abraço
Jopeg
Enviado: Ter Abr 26, 2005 15:38
por Anonymous
Segundo fontes internas da TAP, o CS-TEX, vai estar parado 4 semanas.
Um abraço
Jopeg
Enviado: Ter Abr 26, 2005 19:08
por Salzinger_SBGR
jopeg escreveu:Segundo fontes internas da TAP, o CS-TEX, vai estar parado 4 semanas.
Um abraço Jopeg
Como meu instrutor na SWR sempre dizia.. "Shit happens.. all the bloody time"
[]´s
Enviado: Ter Abr 26, 2005 19:52
por Herson
jopeg escreveu:Hoje a TAP juntou os voos de REC e NAT num só.
Isso tem acontecido por vários dias... A TAP tem feito muito as rotas triangulares: LIS/REC/NAT/LIS, LIS/REC/FOR/LIS e LIS/NAT/FOR/LIS.
jopeg escreveu:Parece que o CS-TLO (Euro Atlantic) já fez um voo para a TAP, ai para o Nordeste Brasileiro
Sim, fez LIS/REC/LIS, snme, foi na quinta ou no sábado passado.
Enviado: Ter Abr 26, 2005 20:37
por Anonymous
Amanhã a rota será LIS/REC/FOR/LIS, a TAP está precisando urgentemente de mais aviões!!
Enviado: Ter Abr 26, 2005 21:24
por Salzinger_SBGR
Marcio escreveu:... a TAP está precisando urgentemente de mais aviões!!
Faz anos isso...
A malha x frota long haul da TAP não permite deslizes. Por diversas vezes os vôos em SP sairam algumas horas (até um ou dois dias) atrasados por conta de um avião INOP em algum lugar da malha...
Realmente a TAP deveria aumentar em pelo menos um avião a frota long haul, tanto na linha A310 como na A340, para ficar um pouco mais folgada.
Se formos ver, quando o A340 foi introduzido (e lá se vão 11 anos.. o primeiro vôo pra GRU foi em 03.01.1994, CS-TOB naquele dia em GRU..) os 4 aviões substituiram seis L1011. Em termos de capacidade pode até que ser que tenham ficado no mesmo, mas a flexibilidade caiu drasticamente.
[]´s
Enviado: Ter Abr 26, 2005 22:23
por CS-TMX
Salzinger_SBGR escreveu:Marcio escreveu:... a TAP está precisando urgentemente de mais aviões!!
Faz anos isso...
A malha x frota long haul da TAP não permite deslizes. Por diversas vezes os vôos em SP sairam algumas horas (até um ou dois dias) atrasados por conta de um avião INOP em algum lugar da malha...
Realmente a TAP deveria aumentar em pelo menos um avião a frota long haul, tanto na linha A310 como na A340, para ficar um pouco mais folgada.
Se formos ver, quando o A340 foi introduzido (e lá se vão 11 anos.. o primeiro vôo pra GRU foi em 03.01.1994, CS-TOB naquele dia em GRU..) os 4 aviões substituiram seis L1011. Em termos de capacidade pode até que ser que tenham ficado no mesmo, mas a flexibilidade caiu drasticamente.
[]´s
Se "em termos de capacidade" significa lugares disponíveis, mesmo assim continuou perdendo...
6x250 = 1500 lugares disponíveis na frota L-1011
4x274 = 1096 lugares disponíveis na frota A340
Contudo, actualmente, a gestão de frotas é completamente diferente. Os L-1011, na sua época, passavam bem mais tempo parados no chão (tanto em Lisboa como no Brasil) do que os A340.
Lembram-se que os voos da TAP chegavam de madrugada/início da manhã ao Brasil, ficavam o dia inteiro aí parados (tanto o L-1011 como o A310) e só regressavam a Portugal ao início da noite no Brasil? Tempos bem diferentes...
Enviado: Qui Abr 28, 2005 13:21
por Anonymous
Recebi a info que ontem o voo daqui de SSA foi feito com um A340. Deve ter sido por conta disso.
Abraco,
ETC
Enviado: Sex Abr 29, 2005 12:38
por aviationcombr
Está na hora de a TAP arranjar uns A330...
