Uma estatística do TJ do Distrito Federal mostra como vão mal as relações entre empresas aéreas e passageiros. Em setembro, no Juizado Especial instalalado no aeroporto de Brasília, foram realizados 559 atendimentos, dos quais 382 se referem a esclarecimentos e pedidos de informações. Foram marcadas 49 audiências de instrução e julgamento; 94 acordos alcançados; seis casos foram encaminhados a outros estados da federação; e 18 pessoas desistiram das ações.
A companhia mais reclamada foi a TAM (230), seguida por Gol (117), Webjet (74), Avianca (35), TAP (8) e Delta (4). Os principais motivos das demandas: overbooking, problemas no check-in, atrasos e cancelamentos de voos e extravio de bagagens. No primeiro semestre de 2012, de janeiro a junho, o JEC registrou 3.564 reclamações dos usuários.
Anac e Infraero vão bem, obrigado. E assim, fazem de conta que está tudo às mil maravilhas.
“Odiamos passageiros...”
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
-
- CMTE.
- Mensagens: 605
- Registrado em: Sáb Jan 06, 2007 23:26
- Localização: Alegrete, RS
Re: “Odiamos passageiros...”
?........ ao que me consta a infrazero e anac soh servem para isso mesmo.... ACHAR QUE VAI TUDO BEM E NAO FAZER NADA exceto perturbar a vida de quem faz uso dos aeroportos. ?..Augusto Bilhalva Goulart escreveu:
Anac e Infraero vão bem, obrigado. E assim, fazem de conta que está tudo às mil maravilhas.
Re: “Odiamos passageiros...”
O Infraero é responsável pela administração dos aeroportos, não é responsável pela fiscalização das empresas aéreas, por pior que o ele seja, neste caso quem deve ser culpado por não fazer nada é a ANAC, está sim é responsável por fiscalizar as empresas aéreas.