Pessoal
Quando se acha que nada pode ficar pior, acontece mais essa.
Agora, enquanto vc faz plano de vôo, se o mesmo for IFR, há a necessidade de se informar a presença de um segundo piloto, mesmo o avião sendo single pilot e de categoria TPP. Isso contraria a lei e a própria homologação da aeronave e seu respectivo certificado de aeronavegabilidade. Ao ligar para o 0800, advinhem qual é a resposta daquele bando de gente que tá no telefone apenas para vomitar asneira: "NÃO SEI".
O que mais podemos esperar desse detranzão? A aviação civil no Brasil segue dirigida por gente que não sabe a diferença entre uma pipa e um avião e ainda vai nos levar para um buraco sem fim.
Abraços
Novas presepadas da ANAC
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
Re: Novas presepadas da ANAC
Às vezes eu tenho a impressão (ou certesa mesmo), que a ANAC só vai levar as coisas a sério quando a ICAO rebaixar a categoria do Brasil. Aí eu quero ver a como eles vão se virar, pois nós da aviação já estamos numa situação ruim. Realmente nada está tão ruim que não possa piorar.
Um abraço do gordo!!!!
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
osmaircassio@hotmail.com
"A educação de um povo se avalia pelo modo como se tratam os animais."
Alexander Von Humboldt
Pois é, eu to acendendo até vela pedindo pra isso acontecer. É impressionante como a aviação está sendo tocada por gente tão amadora. Quando conversei com a sala AIS, me falaram que só aceitariam o plano com um piloto se for vôo VFR. Expliquei que não existe avião single pilot vfr que não seja ifr tb. Ou a aeronave precisa de piloto e copiloto, ou não precisa, seja qual for o tipo de vôo.osmair escreveu:Às vezes eu tenho a impressão (ou certesa mesmo), que a ANAC só vai levar as coisas a sério quando a ICAO rebaixar a categoria do Brasil. Aí eu quero ver a como eles vão se virar, pois nós da aviação já estamos numa situação ruim. Realmente nada está tão ruim que não possa piorar.
Foi a mesma coisa que falar com uma porta. A ANAC se trancou num prédio no RJ e de lá produz m...da o dia inteiro. Se for resolver alguma coisa na sede deles, vc não consegue passar do balcão da portaria. Como um orgão regulador, que te representa e cuida dos seus interesses, não te atende? Eu juro que não entendo isso de forma alguma. É um orgão público! Nos EUA fui atendido no escritório da FAA diretamente no balcão por um inspetor altamente prestativo.
Se a ANAC quis alguma dia parecer com a FAA, sorry, they fail deeply! Que saudades do DAC!
Eu sempre falo para os meus alunos que no dia em que eles sofrerem algum prejuízo por parte de qualquer órgão público, avisa para o funcionário que irá até uma Delagacia de Polícia e abrirá um Boletim de Ocorrência contra o funcionário pelo crime de PREVARICAÇÃO, uma vez que ele deve prestar um serviço decente para nós, que é quem paga o salário dele.
Um aluno meu do curso de PC fez isso, pois ele estava com emprego em vista e precisava da CHT urgentemente e já fazia mais de 2 meses que havia checado. Em 2 dias a CHT dele chegou na sua casa via Sedex 10!!!
Por isso, cabe a nós pararmos de deixar as coisas pra lá e começarmos a dar dor de cabeça pra esse povo, pois só assim seremos respeitados como verdadeiros cidadãos pagadores de altíssimos impostos.
Abraço
Um aluno meu do curso de PC fez isso, pois ele estava com emprego em vista e precisava da CHT urgentemente e já fazia mais de 2 meses que havia checado. Em 2 dias a CHT dele chegou na sua casa via Sedex 10!!!
Por isso, cabe a nós pararmos de deixar as coisas pra lá e começarmos a dar dor de cabeça pra esse povo, pois só assim seremos respeitados como verdadeiros cidadãos pagadores de altíssimos impostos.
Abraço
Emerson Signoberto Daniel
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
SBLO/LDB
"Aprenda sempre com os erros dos outros, pois, você não terá tempo para repetir todos"
... pois é gente , cansei de ouvir colegas reclamando do DAC , que era isso e era aquilo . Realmente , era tudo isso e muito mais , mas com a ANAC só fez piorar , o que era ruim ficou uma mer @# ... e podem ter certeza que eles tem a capacidade da fazer piorar mais ainda ... detalhe e nem vão precisar fazer força para
isso , pois competencia para estragar a vida dos outros e complicar a vida de tripulante eles tem de sobra .
isso , pois competencia para estragar a vida dos outros e complicar a vida de tripulante eles tem de sobra .
SBLO escreveu:Eu sempre falo para os meus alunos que no dia em que eles sofrerem algum prejuízo por incompetência da ANAC (ou de qualquer órgão público), avisa para o funcionário que irá até uma Delagacia de Polícia e abrirá um Boletim de Ocorrência contra o funcionário pelo crime de PREVARICAÇÃO, uma vez que ele deve prestar um serviço decente para nós, que é quem paga o salário dele.
Abraço
Pois é: E eu tive uma história ainda pior. fiquei quase 3 meses sem carteira, e trabalhando. A sorte era que meu copiloto tinha carteira do avião e podia assinar o plano, eu disse podia, pq agora, do dia pra noite todos os aviões que vão voar ifr precisam do tal segundo piloto. E fiz a mesma coisa, ameaçei ir a delegacia e entrar na justiça com mandado de segurança pra garantir que eu ficasse voando mesmo com a carteira vencida. Em alguns dias meu pedido de check saiu e eu pude rechecar, mas ainda tive que esperar quase 20 dias pra atualizar o sistema. Tô com asco desse povo. Tem gente que espera 2 meses pra receber segunda via de CHT e outros que já receberam 5 ou 6 CHT repetidas uma atrás da outra.
Ser piloto no Brasil tá virando teste de resistência....e paciência. Lembro-me do pessoal do antigo DAC que me dizia na época da transição. Prepare-se pq vcs ainda vão penar muito na mão da ANAC. Nunca imaginei que ele estava falando tão sério.