Página 1 de 1

Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 08:16
por luiz40
Governo vai comprar o "AERO DILMA" li em outro site que deve ser um Airbus 330-200, melhor seria um B767-200ER, resta saber se o Governo quer comprar "zero" ou não.
:O.o:
abração
Luiz40

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 09:53
por zek
A Boeing ofereceu um 747-800 de graça pro Brasil, se confirmarem a compra dos F-18!

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 10:33
por AeroEntusiasta
Amigo Zek.

No mundo dos negócios, não existe nada "de graça". :hmm:

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 12:22
por José Paulo
Gostaria de tirar uma dúvida.
Li no jornal que o governo justificou precisar de novo avião presidencial que também substituisse os 707-320 reabastecedores, em fim de linha. (Inclusive foi comentado aqui que um deles está parado para servir peças aos outros).
Ora, o projeto dos KC-390 não é para carga e reabastecimento?
Para quê um avião do tamanho do A330?

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 12:41
por tatsch
O Brasil precisa de umas 2 anovas aeronaves com autonomia semelhante ou superior ao KC-137. Em viagens do governo para Europa, Asia, etc eles são usados para transportar destacamentos avançados da presidência da República, soldados em missões da ONU, Militares em operações com outras forças armadas além, do reabastecimento aéreo a longa distância.

Os KC-137 já estão no fim da vida operacional.
Veja: http://www.cavok.com.br/blog/?p=49721" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 14:46
por José Paulo
Quanto aos KC-137, não há a menor dúvida.
Quanto aos destacamentos avançados da presidência, não podem viajar em aeronaves comuns? Ou, em caso de necessidade/especificidades, fretamento de aeronaves civis?
Porque li que apenas 40 países possuem aviões próprios para uso de autoridades máximas. Na Alemanha, a Chanceler Merckel usa aviões da Lufthansa em seus voos intercontinentais, por exemplo. O Primeiro-Ministro do Canadá, idem com a Air Canada.
Acho que seria bom senso e prova de austeridade continuar com o 319-CJ e mandar a assessoria viajar por companhias comuns.

Mas se for para ter um avião de maior capacidade, não serviria um A340? Os da Qatar Airways (série 600, com primeira classe) que fazem a rota DOH-LHR vão ser substituidos pelos B787 ... :) :) :)
Ou usado não serve?

Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 16:41
por Fernando Basto
Também acho que no atual momento o governo Dilma, deveria dar mais provas de AUSTERIDADE econômica, ficando com o Airbus para seus deslocamentos e as outras autoridades deveriam viajar em aviões de carreira ! CHEGA de gastança pública desnecessária !!! :@

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 18:38
por Jeffeblu
Bom pessoal, de tudo que foi discutido também não concordo nesta gastança com um novo aviao ou usado que seja, estão falando em 400 milhoes... é brincadeira...
Leva este povo na aviação de carreira que com certeza estes 400 milhoes vai demorar a ser gasto em passagem aérea...
acho que pro Brasil um A319 ainda é um baita avião. Mesmo que em viagens internacionais deva fazer algumas escalas tecnicas ainda serve pois é relativamente novo 2005.
No lugar da "presidenta" eu usaria os EMB190 em viagens na America do Sul e talvez até Central e o A319 para os demais continentes.

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 19:38
por AeroEntusiasta
Fonte: http://br.reuters.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Dilma conversa com Boeing para novo avião presidencial

quinta-feira, 19 de julho de 2012 17:02 BRT Imprimir [-] Texto [+]

Por Brian Winter

SÃO PAULO, 19 Jul (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff está em conversas com a Boeing para adquirir um novo avião presidencial, disseram quatro fontes à Reuters, sinalizando uma entrada maior para a fabricante norte-americana em um dos maiores mercados emergentes do mundo.

Dilma quer um avião maior mais consistente com o crescente poderio político e econômico do Brasil e está avaliando a compra de um Boeing 747 similar ao Air Force One, aeronave usada pelo presidente dos Estados Unidos, disseram as fontes sob condição de anonimato.

Atualmente, Dilma usa um Airbus A319, que foi comprado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2004. No entanto, a aeronave é incapaz de realizar longos percursos e teve de realizar duas paradas para abastecimento durante a viagem da presidente à Índia, em março, disseram as fontes.

"Presidentes brasileiros irão viajar à Índia e à China uma vez por ano todos os anos a partir de agora, e não devemos ter que fazer paradas como esta", disse uma das fontes.

Outra fonte disse que a opção pela Boeing era a única sendo seriamente analisada por Dilma.

Se a compra for realizada, será uma vitória simbólica nos esforços da Boeing de ganhar mercado na maior economia da América Latina e a sexta do mundo. A questão ganhou urgência já que os tradicionais mercados da companhia nos Estados Unidos e na Europa apresentam baixas previsões de crescimento.

RELAÇÕES PRÓXIMAS

A Boeing anunciou um acordo neste mês para fornecer um novo sistema de armas para o avião de combate leve Super Tucano, fabricado pela Embraer, que está tentando expandir suas operações na área da defesa.

As companhias também anunciaram em junho que iriam colaborar no desenvolvimento e marketing do jato militar e de reabastecimento KC-390, também da Embraer.

É possível que um relacionamento mais próximo com o governo brasileiro e a maior fabricante de aeronaves do país possa dar à Boeing uma vantagem em outro negócio muito maior, de ao menos 5 bilhões de dólares: a nova geração de caças da Força Aérea Brasileira.

A francesa Dassault e a sueca Saab são as outras duas concorrentes para o negócio. Dilma não deve tomar nenhuma decisão até o início de 2013, disseram autoridades.

Jim Proulx, um porta-voz da Boeing, disse por e-mail: "Nós não comentamos na mídia as discussões que podemos ou não ter com clientes potenciais."

O Boeing 747 tem quatro turbinas ante duas na maioria dos modelos mais novos. Pode, portanto, oferecer maior segurança em caso de um problema em motor em pleno voo --uma prioridade para Dilma após problemas de segurança recentes com seu avião atual, disseram as fontes.

Em junho, o Airbus presidencial sofreu um problema relacionado à pressurização da cabine durante viagem entre Rio de Janeiro e Brasília. Apesar de não ter deixado feridos, o avião teve de retornar ao Rio e Dilma foi forçada a voar a bordo de uma aeronave reserva menor, desembarcando em casa depois da meia-noite.

O jornal O Globo informou no sábado que Dilma "morre de medo" de turbulência e instruiu seus pilotos algumas vezes a alterar o plano de voo para desviar de tempestades ou outros problemas.

Outra grande compra de um grande avião presidencial, apenas oito anos após a última aquisição, poderá causar disputas políticas. O ex-presidente Lula enfrentou grandes críticas por gastos excessivos ao comprar o Airbus por alegados 57 milhões de dólares.

No entanto, as ambições políticas e econômicas cresceram desde então. O Produto Interno Bruto brasileiro superou o da Grã-Bretanha em 2011, e sua influência cresceu em fóruns internacionais e em outros mercados emergentes, especialmente em países africanos.

Até mesmo uma viagem recente à Etiópia precisou de uma parada de abastecimento no oeste africano, disse uma das autoridades.

O Airbus A319 tem uma autonomia de 3.740 milhas náuticas, segundo o site da companhia na Internet. A distância de voo entre São Paulo e Nova Délhi é de aproximadamente 7.800 milhas náuticas. A Airbus pertence ao grupo europeu EADS.

© Thomson Reuters 2012 All rights reserved.

http://br.reuters.com/article/topNews/i ... 19?sp=true" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 20:06
por Starliner
Meus caros lembrem-se de que:

"País Rico é País sem Pobreza"

Starliner

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 21:03
por Electra
Tb não concordo com a compra de um novo avião agora e mt menos, de um 747, o que seria o cúmulo do esbanjamento. Nem sei se é possível a algum avião ir daqui até a China sem escalas, msm um comercial de longo alcance adaptado.

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 22:52
por tatsch
Não imagino que seja um 747 porque ele não serviria de plataforma REVO. Pode ser um 767 versão militar de reabastecimento que nem a USAF está adquirindo da Boeing (KC-767).

FOTO: http://www.cavok.com.br/blog/?p=26672" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 22:57
por meron Kovalchuk
Srs. do Forum: Voar do Brasil para a China sem escalas, só com abastecimento em vôo e dupla tripulação!!!! (Como aviões normais não tem condições de abastecimento em vôo, qualquer avião adquirido, teria de ser preparado a um custo exorbitante de dólares, (os mesmos que faltam para muita coisa mais importante para o país), para terem esta condição.
Deve-se avisar a Presidente, que o avião do Obama (Air Force One), é um B747-200, muito mexido para servir o presidente americano e que é um super gastador de combustível; soma-se a realidade de que é um avião que não poderia ser adquirido zero vôo, pois este modêlo saiu de linha ainda no século passado. Um 747-8 VVP (Super Vip), acho que está muito acima do merecimento de nossos mandatários e os únicos fabricados ou encomendados na época presente, provavelmente são de Sheiks árabes ou assemelhados.(A Boeing não divulga os clientes VIP e muito menos os VVP)! Aviões VIP e VVP, também podem ser bimotores, o que é tendência quase total para a aviação comercial mundial. (Os 742, 743 já praticamentge desapareceram do ar e os 744, estão no mesmo caminho ou no caminho da carga. Meron Kovalchuk

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Qui Jul 19, 2012 23:02
por moises Propp
Olá amigos,
Se a Dilma quer se comparar ao EUA, acho que ela vai ter que comprar
2 B747, e mais uns outros tantos de aviões !
E os políticos cada vez mais ricos .
sds,
Moisés Propp

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Sex Jul 20, 2012 11:41
por SBRJ
Um A330 ou 767, de repente até um 757, ainda vai, mas 747-8, desperdício total de dinheiro público!Não vejo necessidade para isso!
Abçs!!

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Sex Jul 20, 2012 14:05
por adenilson707
Santo Deus, um jumbo 0 km? :O.o: :wtf:

Tão com dinheiro mesmo. Retados mesmo.

Re: Governo vai comprar o "AERO DILMA"

Enviado: Sex Jul 20, 2012 17:27
por meron Kovalchuk
Srs. do Forum: Precisa esclarecer a Presidente que para ir para a ìndia ou China, ela terá de fazer pouso intermediário, nem que não queira!
E um ou dois pousos intermediários, podem ser feitos com o Airbus 319 (FAB 2101), sem precisar comprar avião nenhum a mais!
Este dinheiro ficaria bem apllicado para as Escolas brasileiras, em qualquer nível!
Meron Kovalchuk