Viscount Ex-VASP PP-SRN

Espaço nostálgico do Aerofórum, sobre fatos da aviação passada, fotos, flight reports, etc.

Moderador: Moderadores

Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
cristiano.grillo

Viscount Ex-VASP PP-SRN

Mensagem por cristiano.grillo »

Olá amigos!!!

Como sou fã de história, eis uma pequena contribuição minha aos fãs de aviação!

Para quem não viu... aí está nosso falecido Viscount Ex-Vasp PP-SRN que ficava no “largado às traças” Morro do Cristo, cartão postal da cidade de Pedreira-SP, cujo o pobre coitado foi incendiado por alguns imbecis “sem noção”...

Imagem
Essa foto é da aeronave no Morro do Cristo - Pedreira-SP

Lembro-me que na minha infância, principalmente na Semana Santa, onde ocorre as peregrinações ao Morro do Cristo simulando a Via Sacra, o avião ficava aberto a visitações e eu pude entrar nessa bela máquina várias vezes...

Esse avião fez parte da história da cidade e também da história de minha vida... pena que tamanha burrice tenha acontecido com ele...
cristiano.grillo

Viscount Ex-VASP PP-SRN

Como sou fã de história, eis uma pequena contribuição minha aos fãs de aviação!

Para quem não viu... aí está nosso falecido Viscount Ex-Vasp PP-SRN que ficava no “largado às traças” Morro do Cristo, cartão postal da cidade de Pedreira-SP, cujo o pobre coitado foi incendiado por alguns imbecis “sem noção”...

Imagem
Foto original - Morro do Cristo - Pedreira-SP

Lembro-me que na minha infância, principalmente na Semana Santa, onde ocorre as peregrinações ao Morro do Cristo simulando a Via Sacra, o avião ficava aberto a visitações e eu pude entrar nessa bela máquina várias vezes...

Esse avião fez parte da história da cidade e também da história de minha vida... pena que tamanha burrice tenha acontecido com ele...
Maurício
MASTER
MASTER

Re: Viscount Ex-VASP PP-SRN

Mensagem por Maurício »

Interessante notar que o PP-SRN, diferentemente dos outros Viscount 701 desativados também em 1969, já possuía na cauda a "nova" pintura dos Boeing 737-200 recém-chegados.
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
AeroEntusiasta
Fundador
Fundador
Contato:

Mensagem por AeroEntusiasta »

Oi Cristiano:

Legal sua colaboração, porém triste história de nosso país sem memória.

Estou removendo esta msg para a seção "AeroNostalgia", mais adequada para esse texto.

Sem mais,
glm
PC
PC

Mensagem por glm »

Realmente muito triste ver o descaso com a história do país e em especial com a história de nossa aviação. Em minha cidade havia um venerável DC-3 da Cruzeiro em uma praça e o mesmo foi totalmente abandonado pelo poder publico e vandalizado pela população. Gostaria de ver os aviões que estão no museu de Bebedouro receberem um tratamento digno para não terem o mesmo fim :fp:
Vickers
PP
PP

Mensagem por Vickers »

Tive a oportunidade de conhecer o PP-SRN em Pedreira. A cabine de comando já estava bastante desfigurada, devido ao roubo de instrumentos. De acordo com o zelador, ele pegou um "mano" que estava roubando um instrumento pra por no painel do "bólido"... :fp:

No mais, estava bem completo e a visita foi muito interessante. :yeah:

Mas como vivemos num país essencialmente de pouca cultura, queimaram ele... :fp:
Gui Simoni
PC
PC
Contato:

Mensagem por Gui Simoni »

Queimaram?! e qual a situação dele agora?
AB3
MASTER
MASTER

Mensagem por AB3 »

Um pais que vive de futebol, novela da globo e carnaval... nao esperem outro resultado.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
cristiano.grillo

Gui Simoni escreveu:Queimaram?! e qual a situação dele agora?
A última informação que tenho é que está num ferro velho da cidade e que restou apenas uma turbina.
Triste isso não?

Triste saber que em um país tão belo como este, tesouros e relíquias mais belas ainda, são destruídas por pessoas sem nível e cultura, e pior é saber que a maioria desse povo prefere um "Rebolation" ou "Ai se eu te pego" a desfrutar da história e maravilhas que esse nosso "Brasilzão" tem a nos oferecer e está sendo jogado nos lixões da vida!!!!
Vickers
PP
PP

Mensagem por Vickers »

É que brasileiro acha que "quem gosta de coisa velha é museu". E dá-lhe BBB12, 13, 14, 15...
paulo roberto

Mensagem por paulo roberto »

Aviao em lugar publico aberto nao da certo aqui no BRAZIL, a VARIG tinha um no aterro flamengo RIO( a aeronave esta abandonda mas esta dentro da empresa), retirou a tempo se nao estaria no lixo, a Cruzeiro um DC3 em Manaus etc, aqui no Brasil aviao comercial so dentro de algum :Muro: lugar seguro mesmo... uma pena.
Starliner
MASTER
MASTER

Mensagem por Starliner »

Tenho uma história engraçada para contar sobre esse Viscount em Pedreira.
Tenho um grande amigo que na época era 1º Oficial de B767 da RG e morava em Indaiatuba,?SP. Fomos passar uns dia na casa dele, eu minha esposa e meu filho.
Nós dois inventamos um passeio a Pedreira, já sabendo que o Viscount não existia mais, mas querendo pesquisar se haveria algum resto dele que poderíamos achar.
Pois bem, fomos todos nós, esposas e filhos para lá. Deixamos as esposas e os filhos no centro de Pedreira para efetuar compras e partimos
na nossa busca. Fomos a tal praça aonde nada mais existia e obtivemos a informação de que haveria restos em um ferro velho local, resolvemos então
sair a procura do tal ferro velho e depois de muitas indas e vindas o achamos, Só que já era noite, tinha um muro alto e um cachorro de guarda que começou a latir e não conseguimos ver nada.
Voltamos então para o centro de Pedreira aonde levamos uma bronca enorme das esposas, pois já era tarde, as crianças estavam cansadas, eramos uns desnaturados, largar a família para procurar avião etc, etc. Nunca tinha levado m bronca tão grande da minha esposa desde que nos casamos.
Resumindo, ele voltou lá no tal ferro velho um tempo depois, de dia e sozinho, e descobriu que restava somente uma turbina.

O que não fazem os entusiastas da aviação....

Starliner
Starliner - GIG
Responder