Leandro - POA escreveu:O milésimo ATR não foi este?

Não.
Cronologicamente a sequência de n/s é correta, porem como algumas empresas cancelam o pedido e a numeração segue, da essa discrepância, mas a realidade é outra no computo geral.
Se contar-mos de 0001 até 1000 da (1000) menos 10 que não foram fabricados teremos 990.
Não fabricados 418, 421, 424, 427, 430, 433, 436, 439, 442 e 956.
A serem entregues alguns já prontos.
1001,1002,
1020, 1021,
1022, 1023, 1024, 1025,
1026,
1027, 1028, 1029 e 1030.
Em verde é o da Passaredo e, em negrito é em azul são da AZUL.
Bem provável que do 1003 até 1019 estejam reservados não esta constando na ordem de produção.
N/s 918 F-WWEP (1º vôo 30.08.10) entregue em 25/09/2010 – TRIP L.A. como PP-PTZ - 72-212 - 900th ATR
Planespotters.net
Construction Number (MSN) – 918
Aircraft Type - ATR 72-212A
First Flight - 30-08-2010
Age - 1.7 Years
Test registration - F-WWEP
Airframe Status - Active
Airframe Remarks -
900th ATR
9M-MWH MASwings ATR 72-212A - cn 900
Construction Number (MSN) – 900
Aircraft Type - ATR 72-212ª
First Flight - 19-01-2010
Age - 2.3 Years
Test registration - F-WWEO
Airframe Status – Active
Observe que o nº 900 da TRIP é o nº 918 na linha de produção, e não o 900 da MASwingers.
Abraços
Cursio