Página 1 de 1

Gestão financeira da TAAG considerada preocupante

Enviado: Sáb Abr 16, 2005 13:14
por AeroEntusiasta
(Fonte: ANGONOTÍCIAS)

Responsável da TAAG considera preocupante gestão financeira da companhia

O administrador das Linhas Aéreas de Angola (TAAG) para a Área Técnica, João Andrade, considerou hoje, em Luanda, preocupante a gestão financeira da empresa por causa do excesso de trabalhadores.

O responsável, que intervinha hoje no encerramento do seminário sobre a Lei Geral do Trabalho, ministrado a directores e técnicos seniores da companhia, disse que a empresa tem um número exagerado de trabalhadores para a sua dimensão, sendo a única companhia aérea no mundo cuja distribuição não é proporcional entre trabalhador/equipamento.

Sublinhou que a TAAG tem cerca de 800 trabalhadores para uma aeronave, sendo recomendável 90 a 120 trabalhadores para um aparelho.

As Linhas Aéreas de Angola possui uma frota composta por dois Boeing,s 747-300 (sendo um alugado) e cinco 737-200.

Salientou que estes dados não significam que se vá proceder ao despedimento massivo de trabalhadores, embora tenha reconhecido ser uma situação preocupante para a gestão da TAAG.

O responsável da área técnica da companhia angolana de bandeira realçou ainda que a situação de excesso do pessoal obriga aos gestores repensarem nas medidas a tomar para equacionar a questão da distribuição proporcional trabalhador/aeronave.

"A administração continua a desenvolver o seu esforço para o relançamento da empresa, tarefa que lhe foi incumbida a 01 de Outubro de 2001, com vista à recuperação da TAAG", frisou o administrador.

Acrescentou que o conselho da administração já encerrou o seu relatório de exercício do ano de 2004, esperando criar as condições para que possa desenvolver o trabalho com tranquilidade durante o ano de 2005.

Reconheceu que se torna difícil levar a cabo o trabalho de recuperação da companhia por ter 4.700 efectivos, três mil e cem dos quais no activo, mas a direcção está determinada a atingir os resultados preconizados.

Informou que a transportadora aérea iniciou desde o ano passado um plano de renovação da sua frota, podendo desta forma ver reequacionada o problema do excessivo número de trabalhador/equipamento, para tornar a TAAG uma empresa saudável em termos financeiros, concluiu.

Foto: Fábio Luís Fonseca www.aeroentusiasta.com.br

Enviado: Dom Abr 24, 2005 12:46
por Anonymous
800 pra cada acft? isso que eles n~~ao fazem a sua manutençao!!!!!

Enviado: Seg Abr 25, 2005 12:01
por B767
Grande cabide de emprego!

A TAGG tem muitopotencial, mas precisa organizar de forma mais profissional a sua gestao, planejamento e adminsitracao financeira.