A320 TAM PR-MBJ stored ?
Moderador: Moderadores
Regras do fórum
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
As regras do fórum estão disponíveis CLICANDO AQUI.
- Maurício
- MASTER

A320 TAM PR-MBJ stored ?
Segundo o Airfleets, o Airbus A320 TAM PR-MBJ está stored em Janeiro/2012. Alguém confirma ?
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
- Maurício
- MASTER

Re: A320 TAM PR-MBJ stored ?
Está confirmado. Irá para a New Zeland. Serão devolvidos 13 Airbus A320 da TAM este ano (leasing não renovados).Maurício escreveu:Segundo o Airfleets, o Airbus A320 TAM PR-MBJ está stored em Janeiro/2012. Alguém confirma ?
" Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para o céu, pois lá você esteve e para lá desejará voltar." (Leonardo da Vinci)
-
AeroEntusiasta
- Fundador

- Contato:
Boa tarde.
Alguém sabe quais serão devolvidos?
Sem mais.
Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

Equipe AeroEntusiasta
http://www.AeroEntusiasta.com.br
https://twitter.com/AeroEntusiasta
https://www.instagram.com/aeroentusiasta/

- Maurício
- MASTER

Fábio, alguns previstos, incluindo A319, para sairem em 2012:AeroEntusiasta escreveu:Boa tarde.
MZA / MZB / MZL / MZN / MZO / MZQ / MZR / MZV / MAW / MBJ
A320 previstos para chegarem em 2012:
MYP / MYQ / MYR / MYS / MYT / MYU / MYV / MYW
B777 previstos para chegarem em 2012:
MUE / MUF / MUG / MUH
- Constellation
- Moderador

Caros,
O pessoal da manutenção deve estar exultante com essa notícia: TODOS os Ebola vão finalmente embora...Eu voei em alguns Ebolas, como o MZP, já desmanchado, e no MAF, que ainda está voando na Air Moldova. Os dois eram um lixo, segundo os mecânicos.
Grande abraço.
O pessoal da manutenção deve estar exultante com essa notícia: TODOS os Ebola vão finalmente embora...Eu voei em alguns Ebolas, como o MZP, já desmanchado, e no MAF, que ainda está voando na Air Moldova. Os dois eram um lixo, segundo os mecânicos.
Grande abraço.

Puxa o MZA e MZB, os primeiros Airbuses de nova geração do Brasil.
AB3 - aeroentusiasta forum user
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
BHZ - Belo Horizonte - MG | Aircraft Mechanic and Aviation Researcher
Artigos em http://www.avioesemusicas.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- arthuramaral_CGR
- Moderador

- Contato:
O -MAF conseguia ser pior que o pior Boeing 737-200 da VASP.
- Constellation
- Moderador

Não, Alexandre, os primeiro foram os MVA e MVB, A330... mas foram os primeiro A319 sim.AB3 escreveu:Puxa o MZA e MZB, os primeiros Airbuses de nova geração do Brasil.
Grande abraço.

- Constellation
- Moderador

Sem dúvida, Arthur... O MAF tinha sérios problemas, especialmente de eletrônica. Qdo voei nele, o voo atrasou pq tinha dado pane em Campo Grande, mais de 2 horas de atraso pra chegar.arthuramaral_CGR escreveu:O -MAF conseguia ser pior que o pior Boeing 737-200 da VASP.
Aqui em LDB parou um dia no fim da pista e pediu reboque, não tinha comando na bequilha. Tinha também em cabine de pax péssima, com jeito de velha e mal cheirosa. Os bregas da Vasp davam show nele, acho que foram os 737 mais confortáveis nos quais voei. A Vasp só desandou com os bregas no finalzinho mesmo, mas até 2002, 2003, voavam sempre no horário e eram bem cuidados.
Grande abraço.

-
adenilson707
- PP

Justo o MZA, o 1º avião que eu viajei e entrei? Poxa, Sentirei saudades dele.
Logo o 1º A319 do País?
Logo o 1º A319 do País?
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig
Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
Quando um avião da Panair está chegando em qualquer aeroporto do mundo, é a própria bandeira do Brasil que tremula em terras distantes
Ao que me consta, o MZP ainda está voando e não está na lista de devoluções, não sei por qual motivo. O que foi desmanchado foi o MZS.
Fazem uns quatro anos que escuto que os Ebola vão embora...
Os outros não têm motivo pra ir embora, embora o MZV seja bem surradinho, foi o que levou muito gelo em Curitiba há alguns anos, ficando bastante danificado, e depois ainda caiu no hangar.
Os outros não têm motivo pra ir embora, embora o MZV seja bem surradinho, foi o que levou muito gelo em Curitiba há alguns anos, ficando bastante danificado, e depois ainda caiu no hangar.
- Constellation
- Moderador

Vickers, o PT-MZP foi devolvido em novembro de 2009 e foi sucateado entre outubro e dezembro de 2010, em St. Malo, na França.Vickers escreveu:Ao que me consta, o MZP ainda está voando e não está na lista de devoluções, não sei por qual motivo. O que foi desmanchado foi o MZS.
Veja a foto:

Grande abraço.

- Constellation
- Moderador

Caros, eis a foto de outro Ebola, o MZS, virando panela:

Grande abraço.

Grande abraço.

-
Afonso
- Moderador

A não retirada da bandeira brasileira na fuselagem,é apenas devido a aeronave ostentar a matrícula do pais?

- Constellation
- Moderador

Afonso, essas aeronaves não tiveram sua matrícula transferida, foram desmontadas com a matrícula brasileira mesmo pelo proprietário, na França, que providenciou o cancelamento das mesmas no RAB, daí mantiveram as marcas e a bandeira brasileira.Afonso escreveu:A não retirada da bandeira brasileira na fuselagem,é apenas devido a aeronave ostentar a matrícula do pais?
Eu acho que essas duas aeronaves, MZS e MZP, tiveram uma morte um tanto prematura, parecem até carros franceses, que não demoram muito pra ir pra sucata. Eu estive dando uma olhada na listagem geral do Airbus A320 e fiquei pasmo da quantidade desses aviões que foi para o ferro-velho. Os Fokker 100, que são mais antigos, ainda estão ativos, em sua grande maioria, e nenhum MD-11, da mesma geração do A320, ainda foi desmontado.
Aparentemente, os A320 duram pouco, se comparado com aeronaves equivalentes, como os Boeing 737. A Boeing está adotando uma política de cortar o fornecimento de componentes para as aeronaves -200, -300, -400, e -500, para forçar sua desativação, pois os operadores são obrigados a canibalizar aeronaves em bom estado para conseguir componentes. Em outras palavras, um -300, por exemplo, vale mais picado que inteiro. Igualzinho um Citroen C-5. É interessante essa característica das máquinas modernas. Um amigo meu bateu um Citroen Picasso, amassou só um pouco, mas ninguém queria arrumar, ele mandou desmontar e está vendendo as peças. Vendendo os pedaços, dá pra comprar um Picasso mais novo e melhor que o dele.
O mesmo acontece com caminhões. Em São Paulo, tem lojas de peças que compram caminhões zero Km, desmontam e vendem as peças, sai mais barato que comprar peças de reposição do fabricante. Será que isso está acontecendo com os aviões também? Acredito que sim. Qual é a opinião de vcs?
Grande abraço.

-
adenilson707
- PP

mas pq os A319 tem esse apelido de Ebola? Não é nome de doença?
Acho uma sacanagem da Boeing n fornecer peças pra quem tem os 737 classic, pois tem empresas que não tem condições, ao que sei, por ai, que não pode pagar um aluguel de um 73G
vamos dizer que um aluguel de um 733 custa 10 e de um 737-700 custa 20. Se eu tivesse uma empresa média, usava um 733.
Acho uma sacanagem da Boeing n fornecer peças pra quem tem os 737 classic, pois tem empresas que não tem condições, ao que sei, por ai, que não pode pagar um aluguel de um 73G
vamos dizer que um aluguel de um 733 custa 10 e de um 737-700 custa 20. Se eu tivesse uma empresa média, usava um 733.
"Não dizem que o céu não tem fim? Te afirmo, não tem." - Varig
-
Afonso
- Moderador

Ebola pq os A-320 vieram da South African Airways.E seu estado eram lastimáveis.
Até hoje não sei pq a Tam aceitou esses aviões.
Parece que alguns tiveram que voltar a SAA, para uma nova manutenção, mas acredito que foi 6 por meia dúzia.
Até hoje não sei pq a Tam aceitou esses aviões.
Parece que alguns tiveram que voltar a SAA, para uma nova manutenção, mas acredito que foi 6 por meia dúzia.

Dado interessante. Vale lembrar que tb há 772 ex-VRG que tb já foram sucateados.Constellation escreveu:...e nenhum MD-11, da mesma geração do A320, ainda foi desmontado.
Bom, não sei o que vc quis dizer com "interessante" mas acho um exemplo de desperdício econômico para obtenção de maior retorno financeiro por se pressionar a compra de uma máquina nova quando se poderia perfeitamente adquirir uma usada. Lamentavelmente, isso é cd vez mais comum, sobretudo no setor de eletrônicos, onde td é feito para estragar rápido e obrigar o consumidor a comprar um equipamento novo.Constellation escreveu:É interessante essa característica das máquinas modernas... Qual é a opinião de vcs?
Grato desde já!
Abraços!!!
Abraços!!!
Valeu Connie!
Bah, achei que só o MZS tinha sido depenado, nem tinha dado pela falta do MZP!
Então são quatro Ebolas voando: MZN (arara Blu), MZO (voei nele outro dia), MZQ (última vez que voei ele tava bonzinho para um Ebola...) e o MZR.
Bah, achei que só o MZS tinha sido depenado, nem tinha dado pela falta do MZP!
Então são quatro Ebolas voando: MZN (arara Blu), MZO (voei nele outro dia), MZQ (última vez que voei ele tava bonzinho para um Ebola...) e o MZR.
- Constellation
- Moderador

Electra,Electra escreveu:Dado interessante. Vale lembrar que tb há 772 ex-VRG que tb já foram sucateados.Constellation escreveu:...e nenhum MD-11, da mesma geração do A320, ainda foi desmontado.Bom, não sei o que vc quis dizer com "interessante" mas acho um exemplo de desperdício econômico para obtenção de maior retorno financeiro por se pressionar a compra de uma máquina nova quando se poderia perfeitamente adquirir uma usada. Lamentavelmente, isso é cd vez mais comum, sobretudo no setor de eletrônicos, onde td é feito para estragar rápido e obrigar o consumidor a comprar um equipamento novo.Constellation escreveu:É interessante essa característica das máquinas modernas... Qual é a opinião de vcs?
Eu achei "interessante" porque parece ser uma característica das máquinas modernas, não porque concorde com isso. Aliás, discordo frontalmente dessa maneira de fazer as coisas. As empresas, para alavancar suas vendas, deixam de fornecer peças de reposição, de prestar assistência técnica depois de vencido o prazo de garantia, ou então tais peças e assistências são caríssimas, de maneira a praticamente obrigar o usuário a substituir seus bens por novos. Vc pode ver que antigamente um carro, por exemplo, era um bem durável, que tinha um bom valor de revenda e era fácil de vender. Hoje é um bem de consumo, não tem mais valor de revenda e é um sacrifício pra vender.
Imagine ainda o que essa indústria do desperdício pode provocar em termos de impacto ambiental?
Grande abraço.