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PROBLEMAS COM AMERICAN NO GIG?
Enviado: Sáb Jan 14, 2012 11:47
por SBRJ
Hoje pela manhã tava ouvindo o Vetoração Radar, haviam vários tráfegos em espera para o GIG, inclusive um United informando estar no limite do combustível, o controlador informou vários tráfegos na fila, e informou " PISTA JÁ ESTÁ SENDO LIBERADA,O AMERICAN JÁ ESTÁ SENDO RETIRADO " algumas aeronaves pousaram na 33 executando RNAV, o Delta 61 foi uma delas , parece que a cabeceira inversa à 28, a 10 está em obras, então está com comprimento dos 4000mts reduzido , alguem do RJ sabe o que aconteceu?
Abçs!!!
Re: PROBLEMAS COM AMERICAN NO GIG?
Enviado: Sáb Jan 14, 2012 20:13
por Starliner
SBRJ escreveu:Hoje pela manhã tava ouvindo o Vetoração Radar, haviam vários tráfegos em espera para o GIG, inclusive um United informando estar no limite do combustível, o controlador informou vários tráfegos na fila, e informou " PISTA JÁ ESTÁ SENDO LIBERADA,O AMERICAN JÁ ESTÁ SENDO RETIRADO " algumas aeronaves pousaram na 33 executando RNAV, o Delta 61 foi uma delas , parece que a cabeceira inversa à 28, a 10 está em obras, então está com comprimento dos 4000mts reduzido , alguem do RJ sabe o que aconteceu?
Abçs!!!
Pousou na 10/28 e entrou em uma Taxiway fechada, parece que teve que ser rebocada. Era o vôo de JFK com o 777.
Starliner
Re: PROBLEMAS COM AMERICAN NO GIG?
Enviado: Dom Jan 15, 2012 10:36
por SBRJ
Grato Starliner pela informação,
Abçs!
Re: PROBLEMAS COM AMERICAN NO GIG?
Enviado: Seg Jan 16, 2012 20:24
por Aerohobby
Incident: American B772 at Rio de Janeiro on Jan 14th 2012, overran runway on landing
By Simon Hradecky, created Monday, Jan 16th 2012 15:18Z, last updated Monday, Jan 16th 2012 15:21Z
An American Airlines Boeing 777-200, registration N790AN performing flight AA-973 (dep Jan 13th) from New York JFK,NY (USA) to Rio de Janeiro Galeo,RJ (Brazil), landed on Galeao Antonio Carlos Jobim International Airport's runway 28, but overran the active (displaced) end of the runway into the closed off portion of the runway. No injuries occurred.
The runway was closed for about 80 minutes as a result.
The aircraft was able to depart for the return flight on schedule after the planned ground time of about 13 hours.
Brazil's Civil Aviation Authority ANAC confirmed on Jan 16th 2012 they have received information about such an incident, they are awaiting further report from Brazil's Accident Investigation and Prevention Unit CENIPA.
Runway 28 is normally 4000 meters/13120 feet long, however, at the time of the incident the last 1270 meters/4170 feet had been closed due to work in progress leaving a landing distance of 2730 meters/8950 feet available.
Metars:
SBGL 141400Z 33011KT 9999 FEW030 SCT050 34/19 Q1011
SBGL 141300Z 32008KT 9999 FEW030 SCT050 34/19 Q1011
SBGL 141200Z 32011KT 9999 FEW025 SCT050 31/18 Q1011
SBGL 141100Z 33015KT 9999 FEW020 SCT040 31/18 Q1011
SBGL 141000Z 28002KT 9999 FEW020 29/20 Q1011
SBGL 140900Z 24002KT CAVOK 26/20 Q1011
SBGL 140800Z 26008KT CAVOK 26/21 Q1010
Relevant NOTAMs:
K0048/12 - DECLARED DIST RWY 10/28 CHANGED TO:
TORA
TODA
ASDA
LDA
RWY 10
2730M
2730M
2790M
2730M
RWY 28
2730M
2730M
2730M
2730M
JAN 10 2005 TIL JAN 22 2359 JAN 23 TIL 28 0001/0159 0600/2359 JAN 29 0000 TIL 31 2359 FEB 01 0000/0159, 10 JAN 20:05 2012 UNTIL 01 FEB 01:59 2012. CREATED: 10 JAN 20:17 2012
K0047/12 - RWY 10 FST 1270M CLSD DUE TO WIP. JAN 10 1946 TIL JAN 22 2359 JAN 23 TIL 28 0001/0159 0600/2359 JAN 29 0000 TIL 31 2359 FEB 01 0000/0159, 10 JAN 19:46 2012 UNTIL 01 FEB 01:59 2012. CREATED: 10 JAN 19:50 2012