Página 1 de 2
SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jan 10, 2012 21:54
por AeroEntusiasta
Site AeroEntusiasta
Atualmente a SETE LINHAS AÉREAS opera com duas aeronaves Embraer 120 "Brasília", mas no final de 2011 apresentou novidades bem interessantes relacionadas a frota de aeronaves deste modelo.
Mais detalhes em:
http://www.aeroentusiasta.com.br/

Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jan 10, 2012 22:24
por AB3
Creio que o PR-MDP entre em operação regular um dia, já o PP-ISC acho muito dificil. Enquanto isso em SOD a OceanAir tem celulas se deteriorando né como o PR-OAO, PR-OAN, PR-OAP (canibalizado), PT-SLC, PT-SRF.
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Qua Jan 11, 2012 09:06
por paulo roberto
Que bom mais EMB-120 voando, so uma sugestao para a SETE, uma pintura mais moderna...

Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jul 24, 2012 19:08
por AeroEntusiasta
Amigos, vejam este "Fênix" registrado pelo Blog GYN ON LINE (
http://www.gynonline.net.br/" onclick="window.open(this.href);return false; )
DOMINGO, 22 DE JULHO DE 2012
PP-ISC da SETE em manutenção
A saga do GYN Online em busca de informações sobre o futuro da SETE Linhas Aéreas continua. Recebemos mais uma imagem, agora do Gustavo Peres, onde podemos ver o PP-ISC, Embraer 120 da SETE que ficou por mais de 10 anos parado em SP - Congonhas no processo de manutenção pesada.
Tudo leva a crer, das imagens que recebemos ultimamente, o próximo avião Embraer 120 que irá voar nas cores da SETE é o PP-ISC, ex-Interbrasil. Você que tem alguma informação ou imagem com mais detalhes das duas aeronaves que estão no pátio em frente ao hangar da companhia, em Goiânia, não deixa de enviar para nós do GYN Online, pelo e-mail contato@gynonline.net.br.
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jul 24, 2012 20:27
por Afonso
Vale a pena para a empresa, todo esse gasto?
Aguardo um parecer do pessoal que trabalha com a manutenção de aeronaves.
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jul 24, 2012 20:31
por Electra
Confesso que tb fiquei intrigado, sobretudo pelo tmp que o avião está parado. Ou ele voou pra alguem nestes últimos 10 anos?
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jul 24, 2012 20:40
por AB3
1. Não voou nesses 10 anos
2. Me intriga terem retirado a pintura, sinal que vão repintar
3. A depender do preço que foi pago pela A/C, recondicionar ela pode sair mais barato.
4. Esse foi o Brasilia numero 300, é um avião jovem, acho que é 97 ou 98, voou 3 anos apenas, portanto baixos ciclos
A outra pergunta é AONDE ESTÁ O PR-MDP que a SETE comprou da AIR MINAS? Será que estão invertendo o avião? Ou seja pegando os componentes do MDP (avionicos, motores, trens de pouso, etc) para fazer o ISC ser um avião jovem? Apesar de largado em CGH por 10 anos, foi melhor do que o PR-MDP que ficou mais de 1 ano em MANAUS, onde o clima de certo não ajuda em nada a preservação
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jul 24, 2012 20:45
por AeroEntusiasta
Alexandre:
O MDP está em GYN também. Veja:
Fonte:
GYN ONLINE http://www.gynonline.net.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
QUINTA-FEIRA, 19 DE JULHO DE 2012
GYN Online registra os Embraer 120 da SETE
O GYN Online recebeu uma imagem dos dois Embraer 120 da SETE que estão no hangar da empresa em Goiânia. O PR-MDP e PR-ISC, estão encostados a pouco mais de um ano e a expectativa é que eles voem pelas cores da empresa goiana até o final do ano.
Com a incorporação destas duas aeronaves, a SETE poderia investir no interior goiano, transformar Goiânia em um HUB de ligação entre Goiás e Mato Grosso, com o norte do país onde se concentram a maioria de seus voos. Se bem aproveitados, os quatro Embraer 120 (dois já estão voando) podem criar uma malha forte e consolidada e permitir a companhia alçar voos cada vez mais altos. Itumbiara, Jataí, Rio Verde, Catalão, Caldas Novas e Porangatu são cidades com potencial a ser desenvolvido, e que as vezes 40 minutos de voo é bem mais interessante, do que 03 horas ou mais de carro, dependendo da cidade. A PASSAREDO com cinco Embraer 120 se tornou uma importante companhia regional.
A SETE poderia aproveitar o PROJETO VOE GOIÁS do Governo do Estado, na qual diminui o imposto sobre o combustível da aviação, e olhar mais para o Estado onde surgiu. Várias cidades esperam por um voo comercial e o apoio do governo estadual e municipal, ainda mais em época de eleição pode ser viabilizado.

Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Ter Jul 24, 2012 20:49
por AB3
Hummm a partir desta ibagem, eu fico com a teoria de que o ISC vai voar, e de certo vai ser rematriculado. Já viram no youtube o voo de traslado dele?
TAXI
http://www.youtube.com/watch?v=yaKWph9Ep2I" onclick="window.open(this.href);return false;
TAKE-OFF
http://www.youtube.com/watch?v=vG59fenwLG8" onclick="window.open(this.href);return false;
LANDING
http://www.youtube.com/watch?v=9xbHXtXzrRk" onclick="window.open(this.href);return false;
Se aguentou a pancada de sair do chão 10 anos depois, escrevam, vão canibalizar o MDP em favor do ISC! Eles precisam desse avião urgente, a partir de 16AGO tem voo novo e precisam de mais um EMB120 voando! O que naõ pode é inventar depois de ir para o prejuizo a jato da bicheira do ERJ145. O EMB120 já é complicado para fazer dinheiro!!!
É nojento pra trabalhar, até me arrepio quando lembro de OAN, OAO, OAP, SLC, SLD, SLE, SRF... mas que o bicho canta bonito ahhhh isso canta!
EMB120 CANTANDO
http://youtu.be/fH_WRjexd4o" onclick="window.open(this.href);return false;
Mas depois que conheci aquela máquina estupida de ganhar dinheiro, gostoso de trabalhar, economico (mesmo consumo do EMB120 levando 15 paxs a mais) que é o tal do ATR42 rs... e depois veio o vicio um pouco mais comprido que ´eo ATR72
http://youtu.be/ECq3Ueo8uPE" onclick="window.open(this.href);return false;, geralmente 1/3 de breakeven, autosuficiente em solo, acho que falta uma APU, e através dele ainda conheci amigos como o SENTAPUA, que é um dos técnicos que mais aprecio aqui na cia!
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Qua Jul 25, 2012 09:45
por FCM
AB3 escreveu:Esse foi o Brasilia numero 300, portanto baixos ciclos
A InterBrasil recebeu o EMB-120 Brasilia PP-ISC novinho em 04/09/1995, tinha um sticker
300th na fuselagem, lembra?
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Qua Jul 25, 2012 15:45
por AB3
Fernando C. Milke escreveu:AB3 escreveu:Esse foi o Brasilia numero 300, portanto baixos ciclos
A InterBrasil recebeu o EMB-120 Brasilia PP-ISC novinho em 04/09/1995, tinha um sticker
300th na fuselagem, lembra?
Então pronto, 1995, voou até 2001, 6 anos de vida, esse avião deve ser menos voado que o PR-MDP, que é serial 250 se nao me engano
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Qua Jul 25, 2012 22:19
por rodrigodurighello
Meu primeiro voo foi nessa maquina de viracopos para guarulhos acho que foi em 1996 ou 1997....
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Sex Ago 10, 2012 16:24
por AB3
Acabei de saber que a SETE adquiriu mais um EMB120, desta vez o PP-ISE ex-PENTA que está STORED a anos em uma fazenda em STM. Ou seja, no ritmo que estão indo, já já pegam os EMB120 da RICO rsrs
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Sex Ago 10, 2012 16:38
por Maurício
Ainda tem os EMB120 PP-ISG e o PT-WZM estocados em MAO (sem motores).
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Sáb Ago 11, 2012 14:47
por schroeder
... como sempre o crapula do villela ostentando pompa sem nenhuma circunstância ...
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Sáb Ago 11, 2012 14:49
por schroeder
... isso sempre se repetirá enquanto houverem aqueles que tem medo de perder seus empregos e aqueles que impõem medo a outros perderem seus empregos ..... enquanto isso acontecer ele sempre irá se dando bem às custas dos outros
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Sáb Ago 11, 2012 14:58
por schroeder
... quem entra nas instalações da sete sempre se admira com tanta limpeza e organização , o negocio realmente faz qualquer um ficar admirado porem , por tras disso tudo existe a mão de ferro e o coração absolutamente incensível do villela , alem de impor um terror monstruoso de perder o emprego na hora em que ele quiser e pelo motivo mais futil que possa chegar no cerebro incestuoso dele . O emprego seria excelente não fosse a figura demoníaca do dono , que vigia tudo , ate mesmo quando esta fora da area da empresa pois mandou instalar sistema de vigilância em todos os lugares , com micro cameras e tem acesso de dentro do seu escritorio , no seu carro e ate mesmo na sua casa , ou seja , a sete é praticamente um campo de concentração , onde quem se dá bem mesmo são aqueles conhecidos caguetes que estão sempre lhe lambendo as botas a fim de conseguirem mais um naco de ração .
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Dom Ago 12, 2012 09:22
por AB3
Schroeder, me perdoe a franqueza, mas no círculo que vivo em fórum e aviação real, só conheço você e outro camarada que falam mal da SETE. Assim como aqui no fórum tem um que odeia o Felício da Passaredo! Eu gostaria de conhecer mais opiniões antes de formar uma imagem final da 7.
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Dom Ago 12, 2012 17:30
por schroeder
AB3 escreveu:Schroeder, me perdoe a franqueza, mas no círculo que vivo em fórum e aviação real, só conheço você e outro camarada que falam mal da SETE. Assim como aqui no fórum tem um que odeia o Felício da Passaredo! Eu gostaria de conhecer mais opiniões antes de formar uma imagem final da 7.
... bem meu caro AB3 , na realidade eu não fala mal da sete , mas sim do dono da sete , um sujeito totalmente sem escrupulos , que deu sorte tripudiando em cima dos outros . Eu falei aqui acima , e já em outros topicos tambem , que as instalações da sete impressionam , pela organização , asseio e estrutura isso eu falei e repito , as instalações são de deixar qualquer empresa no chinelo . O chão do hangar é lavado DUAS vezes ao dia , os ferramentais são de primeira e o tamanho da empresa em si é excelente , mas que tambem , o dono tem um prazer draconiano de infernizar a vida dos funcionarios , de mostrar a eles que podem perder seus empregos a hora em que ele quiser e que acima de tudo são vigiados constantemente .
... quanto a falar mal , procure quem ja trabalhou por lá e pergunte a respeito do que escrevi acima , 9 entre 10 ex funcionarios terão com certeza a mesma opinião . No meu entender , isso não é falar mal mas falar a verdade .
Re: SETE COM NOVOS BRASÍLIAS
Enviado: Dom Ago 12, 2012 17:33
por schroeder
... alem disso , esta é a finalidade principal do forum , trocar informações e opiniões a respeito de tudo no interesse da aviação . Ainda bem que voce eu e outros temos opiniões divergentes , pois podemos com isso trocar ideias a respeito de tudo . Não haveria graça alguma se todos aqui pensassem do mesmo modo seria um site de doutrinamento e não de opiniões .
... um abraço.
