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A380 inicia testes
Enviado: Sex Abr 15, 2005 12:46
por kmco
Airbus industries iniciou dia 13 em toulouse os teste de rolling e RTO com o A380, o primeiro voos esta previsto para o dia 22 deste mes, se as condicoes metereoligicas permitirem.
http://www.planepictures.net/netshow.php?id=323808
http://www.planepictures.net/netsearch4 ... ype&srng=1
Re: A380 inicia testes
Enviado: Sex Abr 15, 2005 13:17
por kmco
Enviado: Sex Abr 15, 2005 14:22
por alex
Cara, imagina a fissura do piloto em decolar essa nave ai. Sentado na cabine, toda a pista pela frente e fazendo teste de rolagem. Se fosse eu decolava logo pra ver no que dá. ehehe...brincadeiras a parte, esse avião é assustador. Queria ouvir o ronco dessas turbinas, deve ser emocionante!!!
Aproveito pra fazer uma pergunta pro pessoal...quantos metros de pista o A380 precisa pra decolar/pousar?? No Brasil teremos algum aeroporto com condições de suportar ele??
Enviado: Sex Abr 15, 2005 14:38
por Anonymous
Alex,acredito que o 380 não deva superar muito os números com relação ao 747.
Ele deve usar tanta pista quanto usa o 747,mas se ele estiver full pax ele deve comer muito mais pista,afinal são 850 pax né...
No Brasil acho que ele pode operar em GIG e GRU.
Enviado: Sex Abr 15, 2005 14:46
por Dirty_wings
Ricardo_SBBR escreveu:
Ele deve usar tanta pista quanto usa o 747,mas se ele estiver full pax ele deve comer muito mais pista,afinal são 850 pax né...
850 pax? Não haviam falado em 555?
Abraço
Enviado: Sex Abr 15, 2005 14:54
por GuinhoBSB
Dirty_Wings, 850 pax na configuração de alta densidade, toda econômica. Com três classes, dá pra colocar pouco mais de 500 mesmo.

Enviado: Sex Abr 15, 2005 15:22
por Dirty_wings
GuinhoBSB escreveu:Dirty_Wings, 850 pax na configuração de alta densidade, toda econômica. Com três classes, dá pra colocar pouco mais de 500 mesmo.

WOW! Então se configurarem ele em single class no estilo da BRA, cabe mais de 1000 pax!!!
Acho que só a tripulação desse gigante lota um ERJ-135!!!

Enviado: Sex Abr 15, 2005 15:36
por Anonymous
lindas as fotos dele "de costas e de frente" hahahahaha
mas mesmo GIG e GRU possuindo pista para o A380 pousar os aeroportos terao que fazer algumas reformas, estou certo?
Enviado: Sex Abr 15, 2005 16:04
por SaPeCa
Comandantes:
Ninguém vai fazer comentários sobre esse novo perfil de asas do A380 ???
Nunca ví nada igual nesse porte.
Em beleza (e, provavelmente, em resultado aerodinâmico) vai dar pau em qualquer outro !
Enviado: Sex Abr 15, 2005 16:19
por alex
E quanto ao piso?? Não tem que dar uma reforçada?? Alguém sabe dizer quantas toneladas tem esse gigante??
Um abração!
Enviado: Sex Abr 15, 2005 16:28
por Anonymous
Alex,ele não vai dar tanta pressão na pista não devido à quantidade de pernas de trem de pouso.
Enviado: Sex Abr 15, 2005 18:28
por GuinhoBSB
alex escreveu:E quanto ao piso?? Não tem que dar uma reforçada?? Alguém sabe dizer quantas toneladas tem esse gigante??
Um abração!
Parece que o peso máximo de decolagem é de 583 toneladas.
O An-225 tem MTOW de 600 toneladas, só de comparação.

A380 inicia testes
Enviado: Sex Abr 15, 2005 20:54
por Anonymous
Caros aeroforenses
Olhem que bonitão:
Eu estranhava o nariz dele, mas já estou achando ele todo bonitão!
No início, não gostei que a última janela da cabine de comando não era mais "estilo Caravelle", com aquele corte na parte de cima. Mas me dei conta que esta é "estilo Concorde", com a base subindo.
Um abraço
Caravelle
Enviado: Sex Abr 15, 2005 21:24
por CORSARIO 2402
Amigos, boa noite
Segundo li em um forum portugues a pequema crianca francesa

da AIRBUS deverah voa entre os dias 20 e 22 de APR.......
Info q talvez a dep da crianca em TLS seja televisionada ao vivo pela BBC/TV5 da FRANCA ambas TVS podem ser sintonizadas na DIRECTV....
SDS
RAFAEL CRUZ - SBRF
A380 inicia testes
Enviado: Sex Abr 15, 2005 22:39
por Anonymous
Caros aeroforenses
Rafael, apesar da sede da Airbus ser em Toulouse, na França, ela é tanto francesa quanto alemã, e também britânica e espanhola. Chamar qualquer Airbus de "francês" é errado e não traduz a verdade, pois os outros parceiros contribuem substancialmente nas aeronaves. A princípio, a participação é assim:

França -
37,9%
EADS France S.A.S. (Aeropastiale Matra)
Linha de montagem final em Toulouse Blagnac: A300/A310/A320/A330/A340/A380

Alemanha -
37,9%
EADS Deutschland GmbH (DaimlerChrysler Aerospace AG (Dasa)
Linha de montagem final em Hamburgo Finkenwerder:
A318/A319/A321

Reino Unido -
20%
BAE Systems
Fabrica
todas as
asas dos Airbus!
"All Airbus flies with British wings!"

Espanha -
4,2%
EADS (EADS CASA)
Fabrica os estabilizadores horizontais e outras partes. Especializada em unidades horizontais de cauda e tecnologia de fibra de carbono (CFRP).

Mas no geral ela é européia, pois ela é 80% da EADS (European Aeronautic Defence and Space Company EADS N.V.), com sede na Holanda,
e 20% da BAE (British Aerospace Enginnering) Systems, mas tem fornecedores também nos EUA, Itália, etc.
O
pedigree das empresas que formam a Airbus é fantástico, vejam: Concorde, Caravelle, One-Eleven, Trident, VC-10, Viscount, Comet, etc., sem citar os modelos militares.
Saudações
Caravelle
Enviado: Sex Abr 15, 2005 22:45
por Anonymous
Me fez lembrar que os Flaps do MD11 eram fabricados pela Embraer. Foi o que eu li na revista Flap Internacional ..
HFJ
Enviado: Sex Abr 15, 2005 23:23
por kmco
Enviado: Sex Abr 15, 2005 23:58
por kmco
AH, ANTES QUE ME ESQUECA UMA DO RTO DE HOJE EM WET RWY:
AGORA VOU, FUI BYE !!!!!
Enviado: Sáb Abr 16, 2005 02:20
por Anonymous
Putz...naum aguentei hhahahah...qnd eu fui visualiza a imagem do airbus olha o q aconteceu hehehehe...

Enviado: Sáb Abr 16, 2005 13:13
por Anonymous
hahahaha fontoura, é a Boeing atacando subliminarmente