Página 1 de 10
Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Out 20, 2011 16:49
por Jet Airways
Srs. Forenses!
Há uns meses, fiquei sabendo que estaria sendo pintado em CNF, quatro Boeing´s 737-700 nas cores da Webjet.
Mas, como ninguém disse nada...
Um amigo me informou hj, que leu em outro forúm de aviação, que a partir de dezembro a Webjet estaria com o PR-GTI pintado em suas cores.
Alguém sabe de algo?
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Out 20, 2011 18:47
por FCM
Jet Airways escreveu:Um amigo me informou hj, que leu em outro forúm de aviação, que a partir de dezembro a Webjet estaria com o PR-GTI pintado em suas cores.
Certamente vai ficar bonito !
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Out 20, 2011 22:35
por osmair
Caso isso aconteça, significa que não seria agora que a marca Webjet deixaria de existir. Pelo menos até agora não ouvi nada a respeito por aqui. O negócio é aguardar e ver no que dá.
Ah, sim. Câmeras a postos. Eh,leh, eh.

Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Out 20, 2011 22:52
por arthuramaral_CGR
O Estado de S.Paulo
Webjet já trabalha no plano de renovação da frota
Segundo o presidente da aérea, mesmo antes da aquisição, companhia planejava trocar seus aviões por modelos Boeing 737-800, os mesmos usados pela Gol
19 de outubro de 2011 | 17h 22
Alexandre Rodrigues, da Agência Estado
RIO - Mesmo antes da concretização da fusão com a Gol, a Webjet já iniciou os estudos para a renovação de sua frota de 24 aviões, que poderá ser ampliada. A informação foi dada pelo presidente da companhia, Fábio Godinho, que participou da abertura da Feira das Américas, congresso da Associação Brasileira de Agentes de Viagem (Abav), aberta nesta quarta-feira, 19, no Rio.
A Gol anunciou a aquisição da Webjet em agosto, um negócio de R$ 311 milhões, mas a formalização da fusão ainda depende do aval do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Um dos principais planos divulgados pela Gol no anúncio do negócio foi a renovação da frota da Webjet, que opera com aparelhos Boeing 737-300. Segundo Godinho, embora as duas companhias mantenham administrações completamente separadas até a decisão do Cade, já era intenção da Webjet renovar a frota.
A empresa, explicou Godinho, já tinha esse plano e tem condições financeiras de iniciar a troca dos aviões por modelos Boeing 737-800, os mesmos usados pela Gol, antes mesmo da fusão e dos investimentos da nova controladora. Godinho, que recebeu a visita do presidente da Gol, Constantino Júnior, no estande da Webjet na feira, disse ainda que o plano pode inclusive abrir espaço para o aumento da atual frota da companhia, mas não detalhou números.
"Essa renovação da frota é vantajosa porque os modelos 737-800 têm melhor arranjo do espaço interior porque tem poltronas mais finas. Não aumenta muito a capacidade, mas dá uma sensação maior de conforto aos passageiros", diz Godinho, admitindo as vantagens do plano para a integração das operações com a Gol. No entanto, frisou, a Webjet mantém independência em relação à Gol, dando prosseguimento à sua estratégia. Ele citou como exemplo a abertura nesta semana de um posto de vendas na Central do Brasil, terminal rodoviário popular no Rio, que fazia parte de um projeto iniciado antes da aquisição da Gol.
Godinho admitiu que a reconsideração por parte de Constantino Júnior na intenção inicial de acabar com a marca Webjet após a fusão soou positivamente na equipe da companhia. A Gol agora diz que pretende manter as duas empresas separadamente, pelo menos no primeiro momento após a decisão do Cade.
"Claro que as pessoas se apegam ao nome da marca e a manutenção pode fazer diferença para elas. Mas o que estamos mesmo preocupados é em entregar o valor econômico que a Webjet tem sido capaz de manter nos últimos anos, com crescimento. Em setembro, tivemos nosso melhor resultado de vendas, 30% acima do último recorde, em janeiro", comemorou Godinho. "A Gol e a Webjet tem culturas bastante semelhantes e isso é um fator em favor do sucesso da aquisição após a definição do Cade."
Constantino elogiou a atual gestão da Webjet e reafirmou a intenção de mantê-la separada da Gol se a aquisição for aprovada no Cade, pelo menos no primeiro momento. E disse que a decisão não é apenas uma forma de tentar agradar o Cade. "É uma questão de negócio. A gente entende que a Webjet tem um papel, não tem programa de milhagem, tem características diferentes da Gol. Ela tem condições de continuar praticando tarifas competitivas, atraindo o seu público, que é um público mais sensível ainda a preço do que o da Gol", disse Constantino Júnior.
"Vamos inovar e investir na Webjet naquilo que ela precisa. Ela tem muitas qualidades e nós temos condições de agregar mais valor a essas qualidades através da renovação da frota, da padronização, do suporte aos clientes no aeroporto e na possibilidade de codeshare (compartilhamento de voos)."
Iniciativas
O presidente da Gol, Constantino Júnior, disse hoje que a companhia está empenhada em diversificar as suas fontes de receita, dada a pressão de custos que o setor vem sofrendo. Segundo ele, a empresa está focada em ampliar para 15% do total o faturamento em iniciativas paralelas à venda de bilhetes, como a expansão da venda de bebidas e alimentação a bordo, o transporte de carga expressa e a venda de milhas para parceiros.
"Todas essas iniciativas devem representar hoje entre 9% e 11% da nossa receita. A ideia é elevar esse número até 15% nos próximos quatro a cinco anos", disse Constantino.
Ele afirmou que a companhia está aumentando o número de voos em que os comissários venderão alimentos e bebidas quentes e alcoólicas. Atualmente, 85 rotas já têm esse processo, informou. O executivo afirmou que também está investindo muito no serviço de carga expressa, lançado há um ano e meio, que, segundo ele, já acumula crescimento de 30%.
A empresa não tem planos de cobrar taxas por bagagem, como têm feito aéreas estrangeiras, já que a legislação brasileira obriga uma franquia e essa medida causaria desconforto entre os passageiros, acrescentou.
"Aumento de custo gera necessidade de mais receita", disse Constantino, que comemorou o crescimento acumulado de cerca de 18% da Gol este ano. No entanto, ele admitiu que já há uma desaceleração no movimento, acompanhando o freio no crescimento da economia, e que será difícil repetir tal desempenho no próximo ano. De qualquer forma, ele prevê um bom desempenho em relação ao crescimento do PIB.
(Texto atualizado às 17h43)
sobe
O Estado de S.Paulo
Administrações da Gol e da Webjet continuam separadas
Segundo presidente da Webjet, objetivo é manter as duas marcas e gestões distintas mesmo após a aprovação da aquisição no Cade
19 de outubro de 2011 | 14h 22
Alexandre Rodrigues, da Agência Estado
RIO - Embora mantenham as administrações distintas, as companhias aéreas Gol e Webjet, estão unidas na Feira das Américas, o Congresso Anual da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), que foi aberta nesta quarta-feira, 19, no Rio de Janeiro.
As duas companhias dividem o mesmo espaço num pavilhão do Riocentro, apesar de manterem estandes separados. O presidente da Webjet, Fábio Godinho, confirmou a parceria das empresas no espaço, mas reafirmou que as administrações continuam separadas. Ele recebeu a visita do presidente da Gol, Constantino Júnior, no estande.
Segundo Constantino, a princípio, a intenção é manter as duas marcas e gestões distintas após a aprovação da aquisição da Webjet pela Gol no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Ele não quis previsões sobre o julgamento, mas admitiu que não espera um resultado em menos de um ano.A aquisição foi anunciada em fato relevante em julho.
"As empresas estão mantidas independentes, com estruturas e organizações preservadas. A webjet é uma empresa muito bem administrada e alinhada com o que a Gol pratica. Não temos ainda uma visão do que pode acontecer, estamos aguardando a negociação do Cade para avaliar os próximos passos", disse Constantino.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Seg Out 24, 2011 19:13
por rodrigodurighello
Preciso comprar uma passagem urgente para voar num 737-300 para ficar na história...
Abraços
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Ter Out 25, 2011 13:21
por adenilson707
eu já voei no 733 da web. Foi o WJY
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Ter Out 25, 2011 17:03
por paulo roberto
Tem

PREVISAO, QUANDO O CADE vai dar a resposta sobre a fusão?
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Ter Out 25, 2011 20:52
por Sandro
paulo roberto escreveu:Tem

PREVISAO, QUANDO O CADE vai dar a resposta sobre a fusão?
ja fez, esta aceito so a GOL nao pode acabar com a empresa. tem que manter como esta hoje! mas o grupo sera o mesmo!!
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Out 27, 2011 06:34
por moises Propp
Olá amigos,
Na realidade o Cade congelou a compra da Webjet pela Gol, foram firmados
acordos até o julgamento final da negociação, ou seja, é minha, mas ainda
não !!!!
sds,
Moises Propp
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Sáb Nov 05, 2011 08:32
por Jet Airways
Segundo informações, é para dezembro.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Ter Nov 22, 2011 19:24
por AeroEntusiasta
Olá.
Soube que o primeiro está sendo pintado em CNF.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qua Nov 23, 2011 14:29
por Afonso
adenilson707 escreveu:eu já voei no 733 da web. Foi o WJY
A Web não possui aeronave com essa matrícula.
O último foi o WJX.(não seria esse?)

Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qua Nov 23, 2011 20:48
por Rodrigo Gomes
Só espero que deixem um espaço para respirar entre as poltronas...voei nesse fds pela Web...não é brincadeira não...nem reclinar as poltronas reclinam mais.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Nov 24, 2011 05:36
por Jet Airways
Rodrigo Gomes escreveu:Só espero que deixem um espaço para respirar entre as poltronas...voei nesse fds pela Web...não é brincadeira não...nem reclinar as poltronas reclinam mais.
Vc deve ter sentado na fileira de poltronas que ficam a frente da saida de emergencia ou na ultima fileira que fica grudada ao anteparo traseiro que separa a galley da cabine.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Nov 24, 2011 08:20
por Sandro
Jet Airways escreveu:Rodrigo Gomes escreveu:Só espero que deixem um espaço para respirar entre as poltronas...voei nesse fds pela Web...não é brincadeira não...nem reclinar as poltronas reclinam mais.
Vc deve ter sentado na fileira de poltronas que ficam a frente da saida de emergencia ou na ultima fileira que fica grudada ao anteparo traseiro que separa a galley da cabine.
Em todos os aviões da Webjet nao se tem mais a opção de reclinar as Poltronas. e nenhum. se for viajar tenta pegar a saida de emergência ou a primeira fileira.
(ja fiz toda a frota deles heheheh infelizmente) Sem pontos sem milhagem. mas isto ja esta mudando os valores já estão se comparando a GOL e TAM então nos meus 3 próximos voos vou de TAM GOL e Avianca. e estou voltando de Minas agora de Azul na sexta. ufa.,.....
abs
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Qui Nov 24, 2011 22:20
por AeroEntusiasta
Olá.
PR-GTI será o primeiro WBJ.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Sex Nov 25, 2011 07:46
por Jet Airways
Segundo info, entra na malha Webjet em 15 de dezembro.
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Sex Nov 25, 2011 08:26
por Maurício
Jet Airways escreveu:Segundo info, entra na malha Webjet em 15 de dezembro.
Com o mesmo prefixo ou como PP-WJY ?
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Sex Nov 25, 2011 12:13
por Jet Airways
Maurício escreveu:Jet Airways escreveu:Segundo info, entra na malha Webjet em 15 de dezembro.
Com o mesmo prefixo ou como PP-WJY ?
Eu creio que o prefixo permaneça, da mesma forma que ocorreu com o PR-GIT, PR-VBE, entre outros...
Re: Webjet com Boeing 737-800SFP
Enviado: Sex Nov 25, 2011 12:17
por Jet Airways
Via Skyliner:
Boeing 737 -8EH 34280 2100 PR-GTI WebJet at CNF 24nov11, all wh, no titl prior transfer in early dec11