Página 1 de 1

Companhias aéreas reforçam vôos entre Brasil e EUA

Enviado: Seg Abr 11, 2005 17:32
por arthuramaral_CGR
11/04/2005 - 16h39
Companhias aéreas reforçam vôos entre Brasil e EUA
Publicidade

FABIANA FUTEMA
da Folha Online

De olho no aquecimento desse mercado, as companhias aéreas estão reforçando as ligações entre o Brasil e os Estados Unidos. Esse é o caso da TAM, que deverá lançar ainda neste ano um vôo diário para Nova York.

A TAM já opera freqüências diárias para Miami (EUA), Paris (França) e Buenos Aires (Argentina). No final do ano passado, a aérea começou a voar para Santiago do Chile.

Para o diretor-geral da United Airlines no Brasil, Josue Meza, o dólar baixo deve incentivar as viagens de brasileiros em direção aos Estados Unidos.

"A baixa do dólar nos últimos meses surtiu um efeito otimista no mercado do turismo brasileiro. Nós acreditamos no crescimento de embarques de brasileiros para os Estados Unidos em razão da desvalorização da moeda americana", disse ele.

No ano passado, cerca de 400 mil brasileiros viajaram para os Estados Unidos. A estimativa inicial da TIA (Travel Industry Association of America, associação da indústria de turismo) era crescer 15% neste ano. No entanto, o setor já aposta num incremento de 25%, que poderá alcançar 500 mil brasileiros.

Diante dessa perspectiva positiva, a United Airlines decidiu reforçar sua atuação no Brasil. A empresa anunciou hoje a operação de um vôo diário --saindo de Rio e São Paulo em direção a Washington. O novo vôo entra em operação em outubro.

Enviado: Seg Abr 11, 2005 20:09
por Anonymous
Segundo a revista flap, ed.390, a AA deverá inaugurar mais um vôo entre São Paulo/Dallas e em breve um vôo São Paulo/Chicago.

Enviado: Seg Abr 11, 2005 21:11
por PP-VRA
Esse segundo voo de IAD vai acabar no GIG? Pelo que me consta ele vai "morrerr" em GRU. Quando ao segundo DFW-GRU ele é em carater sazonal final de novembro esse voo é suspenso e o segundo MIA-GIG volta e outro ORD-GRU não é possivel pois a AA não tem mais frequencias no acordo bilateral.