Página 1 de 1

Infraero contratará Exército para obras em Cumbica

Enviado: Ter Mai 10, 2011 09:07
por José Cursio
Bom dia amigos Forenses.

Fonte - Aeromagazine - da redação 09/05/2011 12:09

Infraero contratará Exército para obras em Cumbica

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) assinará esta semana um convênio com o Exército para iniciar imediatamente as obras do terminal 3 do aeroporto de Cumbica, em São Paulo. O acordo prevê que o Exército comece a tocar a primeira fase do projeto, com a terraplanagem da área onde será erguido o terminal, além do espaço que receberá o pátio das aeronaves.

A expectativa inicial da estatal era de que a equipe de engenharia de obras do Exército entrasse em Cumbica em fevereiro, mas esse cronograma foi comprometido pela série de mudanças promovidas pelo governo no setor aéreo. Desde então, a Infraero trocou de presidente, mesmo movimento feito na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e setor saiu das mãos do Ministério da Defesa, ficando sob a responsabilidade da SAC (Secretaria de Aviação Civil), recém-criada.

O contrato firmado com o Exército é estimado em cerca de R$ 350 milhões. Os serviços de terraplenagem para a construção do terminal deverão movimentar 3,7 milhões de metros cúbicos de terra, sendo 1,7 milhão na escavação para o pátio de aeronaves e terminal e mais 2 milhões para o aterro da área. O orçamento estimado para essa etapa de obras é estimado em cerca de R$ 800 milhões.

Abraços

Cursio

Re: Infraero contratará Exército para obras em Cumbica

Enviado: Ter Mai 10, 2011 10:25
por Feldmann
O governo contrata o proprio governo para fazer obras??? É meio redundante... kkkkk ahh ja sei, o lobista que vai ganhar uma boa parte dessa grana... kkkkkk

abss

Re: Infraero contratará Exército para obras em Cumbica

Enviado: Ter Mai 10, 2011 21:51
por Marco SBCT
Isso aí é para o TPS 3, o EB já está terminando a TWY de saida rápida e, snme, trabalha em obras de pátios p/ aeronaves em GRU...é bom para o EB tocar obras, mas o correto seria construtoras e fiscalização pesada em cima ....