Página 1 de 1
Dúvida
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 14:41
por Ivandro
Alguém sabe porque é que a Delta Airlines ainda não começou a operar p LAD?
Re: Dúvida
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 16:00
por Clipper202
Delta nao vai voar para Angola. Inicio da operacao foi cancelada.
Ppal razao por tras disto e a prohibicao que impos a Sonair aos funcionarios das petroliferas estrangeiras de voarem na Delta. Sonair exigiu que os funcionarios das empresas petroliferas ao voar para USA tinham que usar o servicio Houston express (Atlas). Sem estes pax voos da Delta quase nao tinham razao para existir.
Re: Dúvida
Enviado: Sáb Mar 19, 2011 22:33
por C-Check
Permitam-me adicionar a isso.
Na verdade a Sonair\Sonangol não proibiu ninguém de voar na Delta.
Acontece que o voo é charter e a Sonair inteligentemente estabeleceu contractos de venda de bilhetes com clausulas muito bem definidas. Foi com base nestes contractos que a Sonair foi buscar os 747. As companhias petroliferas não podiam simplesmente dizer "já não queremos"
O modelo é igual ao dos Helicópteros da Sonair, primeiro faz-se o contracto, depois vai se buscar a maquina para operar o contracto. Os contractos vão de 3-5 anos, renováveis. Paga-se um fixed cost, e depois um hourly cost.
No caso do Houston não sei como é que estão estruturados os contractos em termos de custos, mas sei que inclusive o purão era vendido as freight forwarders (Panalpina, Kuhne-Nagel).
Tudo isso preto no branco, naturalmente a sonair não aceitou abrir mão dos contractos que já existiam.

Re: Dúvida
Enviado: Dom Mar 20, 2011 10:27
por Clipper202
C-Check escreveu:Permitam-me adicionar a isso.
Na verdade a Sonair\Sonangol não proibiu ninguém de voar na Delta.
Acontece que o voo é charter e a Sonair inteligentemente estabeleceu contractos de venda de bilhetes com clausulas muito bem definidas. Foi com base nestes contractos que a Sonair foi buscar os 747. As companhias petroliferas não podiam simplesmente dizer "já não queremos"
O modelo é igual ao dos Helicópteros da Sonair, primeiro faz-se o contracto, depois vai se buscar a maquina para operar o contracto. Os contractos vão de 3-5 anos, renováveis. Paga-se um fixed cost, e depois um hourly cost.
No caso do Houston não sei como é que estão estruturados os contractos em termos de custos, mas sei que inclusive o purão era vendido as freight forwarders (Panalpina, Kuhne-Nagel).
Tudo isso preto no branco, naturalmente a sonair não aceitou abrir mão dos contractos que já existiam.

Dito em otras palavras: Sonair nao autorizou ou prohibiu voar aos funcionarios das petroliferas fazendo valer contractos ja existentes.

Re: Dúvida
Enviado: Qua Mar 23, 2011 16:27
por Ivandro
Quando há dinheiro em jogo é complicado...mas além desses passageiros há outros passageiros normais mas pronto valeu a iniciativa da delta...
Re: Dúvida
Enviado: Sex Mar 25, 2011 15:33
por C-Check
A delta recuou mais por uma questão de alteração na política de expansão da cia.
O voo Atlanta - Luanda justifica uma frequência semanal, mas a delta achou que não valia a pena iniciar já. A aprovação foi dada por isso quando acharem que devem iniciar certamente o farão.