Página 1 de 2

Roll out do B747-8i

Enviado: Sáb Fev 12, 2011 15:12
por arthuramaral_CGR
Dia 13 de fevereiro de 2011...19:00 GMT

Para quem quiser acompanhar:

http://www.newairplane.com/747/incredible/" onclick="window.open(this.href);return false;

Foto de hoje:

http://twitpic.com/3yzq80/full" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Sáb Fev 12, 2011 19:28
por Feldmann
:rev: :rev: :yeah:

É esperar pra ver esse novo JUMBÃO!

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Sáb Fev 12, 2011 20:55
por SBLO
E o primeiro operador será a Lufthansa:

Imagem
http://www.airliners.net/photo/Untitled-(Lufthansa" onclick="window.open(this.href);return false;)/Boeing-747-830/1865498/L/

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Sáb Fev 12, 2011 22:14
por PZDC8
Fantástico!! :cheers: ... Una pregunta, La designación oficial de la Boeing para Lufthansa es simplemente -8I o -830I? :?:

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 00:30
por SBLO
PZDC8 escreveu:Fantástico!! :cheers: ... Una pregunta, La designación oficial de la Boeing para Lufthansa es simplemente -8I o -830I? :?:
Meu amigo PZDC8, o custom number da Lufthansa na Boeing é 30... Portanto, ele será um Boeing 747-830! :yeah:

Abraço

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 02:33
por B767
Pelo que parece, vai ser 748(Boeing 747-800), de acordo com documento da FAA:

NOTICE U.S. DEPARTMENT OF TRANSPORTATION FEDERAL AVIATION ADMINISTRATION N JO 7110.542 Air Traffic Organization Policy Effective Date : November 1, 2010 Cancellation Date : October 31, 2011 SUBJ : Interim Procedures for Boeing 747-800 and Boeing 787 Flights 1. Purpose of This Notice. This notice provides interim air traffic procedures applicable to the Boeing 747-800 (B748) ............
http://www.faa.gov/documentLibrary/medi ... 10.542.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 10:01
por Jet Airways
O bom é que o grandiozo 747 não deixará tão cedo de arranhar os céus desse mundão... :yesyes:

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 13:19
por Constellation
Caros,

O avião saiu do hangar "verde" ou pintado? Em que esquema??

Grande abraço.

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 13:46
por BlueConcorde
Constellation escreveu:Caros,

O avião saiu do hangar "verde" ou pintado? Em que esquema??

Grande abraço.
Pintado, porém coberto. O esquema é justamente meio surpresa para esse rollout.

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 17:09
por Constellation
BlueConcorde escreveu:
Constellation escreveu:Caros,

O avião saiu do hangar "verde" ou pintado? Em que esquema??

Grande abraço.
Pintado, porém coberto. O esquema é justamente meio surpresa para esse rollout.
Encaparam o avião inteirinho? Que trabalhão fazer isso, pois o 747 é enorme.

Obrigado e grande abraço.

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 17:22
por PZDC8
El Roll-Out del B747-8I fue increíblemente espectacular!!!... El nuevo avión tiene una nueva identidad visual en rojo/naranja (laranja/vermelho) :clap:

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 18:04
por arthuramaral_CGR
Imagem
Foto: Flightblogger.com

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 18:10
por Constellation
arthuramaral_CGR escreveu:Imagem
Foto: Flightblogger.com
Caros,

Gostei do novo esquema, eu já estava cansado daquele esquema Dreamliner. Já estou dando um apelido pra ele: Esquema TAM-GOL... :hahaha:

Espero que, quando os 747-8I estiverem operando na Lufhansa e na Korean, que outras empresas também os coloquem na sua frota, como a British e a KLM, por exemplo.

Grande abraço.

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 18:51
por Jet Airways
Gostei mt da pintura!
Realmente é um TAM-GOL :hahaha:

Esse avião vai para as empresas com aquele novo interior que os 737-800 terão? (blue-sky)

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 18:53
por agostinho
Que configurações para passageiros terá ele? Acho que ele vai ser um sucesso :yesyes: .

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 19:30
por Feldmann
Até que ficou legal esse esquema de pintura, alias, o esquema é parecido com o dremliner mas de outra cor... hehehehe

Agora é esperar o first flight!! :D

(e sonhar que um dia uma cia brazuca possa utilizar o 748)


Abs

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Dom Fev 13, 2011 21:19
por Renan Dei Svaldi
não consigo associar Boeing ao vermelho hahaahah :P

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Seg Fev 14, 2011 11:28
por Marcelo Magalhães
Renan Dei Svaldi escreveu:não consigo associar Boeing ao vermelho hahaahah :P
O primeiro protótipo do 747-100, do 747SP, do 737-200, do 727-200 eram pintados com faixas vermelhas......

SDS

Marcelo Magalhães

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Seg Fev 14, 2011 11:31
por arthuramaral_CGR
Boeing lança versão maior e mais econômica do 747
A fabricante americana de aeronaves Boeing apresentou neste domingo o 747-8 Intercontinental, versão modernizada e mais econômica de seu emblemático avião de grande porte.

Com capacidade para 467 passageiros e um alcance de mais de 14.815 km, o 747-8 vai competir com o Airbus A380 (555 lugares). Seu custo por assento é 6% menor que o do concorrente, segundo a Boeing.

O novo 747 vai "pôr fogo no A380," disse Elizabeth Lund, gerente adjunta de programas da Boeing. "Com um A380, você corre o risco de não preencher todos os lugares. O 747 é realmente do tamanho certo na maioria das vezes, na maioria dos mercados", acrescentou.

O primeiro voo do avião está previsto para março, mas a primeira unidade só será entregue no quarto trimestre, para a Lufthansa. A companhia aérea alemã encomendou 20 aeronaves, e a Korean Air Lines, cinco. O Intercontinental custa US$ 317,5 milhões. Considerando também o modelo de carga, são 107 encomendas.

O 747-8 Intercontinental foi apresentado durante uma cerimônia em Everett, perto de Seattle, onde fica a fábrica principal de montagem da Boeing. O novo modelo tem capacidade para mais 51 lugares ou carga 26% maior que seu antecessor mais recente, o 747-400.

Os motores do novo avião foram fabricados pela General Electric e são feitos com cerca de 30% menos peças, o que reduz os custos com manutenção.
Fonte: Folha de São Paulo

Re: Roll out do B747-8i

Enviado: Seg Fev 14, 2011 11:35
por arthuramaral_CGR